Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acorda Tite, Acorda Timão!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 3.039º

Lucas 1.013 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2013 às 00:16
Por Lucas Terra (@luke.timao)

Antes de mais nada, podem me chamar de corneta, etc, mas apenas estou retratando o que tá acontecendo, só cego que não vê! Fiz um comentário bem parecido no tópico do Timão contra o Goiás, mas resolvi fazer um mais completo.

Esse ano o Corinthians perdeu totalmente as suas características, tá um time de múmia, todo mundo rastejando, ninguém se apresenta, ninguém faz questão de receber a bola, se o adversário faz uma marcação mais colada o time só recebe bola de costas e perde armando contra-ataque para o time adversário, time se irritando fácil. O Corinthians agora 'marca' na própria intermediaria, que queda hein? Pra um time que marcava no campo adversário na pressão isso tá sendo decadente! Meio campo lastimavel, só entra um meia por vez no time, se o Danilo tá em campo o Douglas é banco e vice-versa, de resto é atacante improvisado, Sheik e Romarinho e esses dois não DA MAIS, chega, poe uns garotos da base, qualquer um que seja MEIO CAMPO de verdade! As vezes da impressão que o time desaprendeu a jogar futebol na virada do ano, errando MUITO passe bobo, perdendo gols INACREDITAVEIS, tomando cada bola nas costas que me deixa louco!

Torço para o Coringão desde que nasci, já vi times ruins, péssimos, ótimos, de todos os jeitos aqui no Timão, o que me deixa altamente irritado é a diretoria fazer mágica pra manter praticamente a base do time mais campeão da sua história e ainda REFORÇAR e esse futebol ser lamentável este ano, salários nunca vistos antes no futebol brasileiro e ver um time de mumia e o que mais me preocupa é que não vejo o Tite preocupado com isso, parece que ele não tá vendo o que tá acontecendo, só vejo rumor de contratação de atacante, logo logo serão 11 atacantes em campo, cadê os meias? Aquele cara habilidoso que sabe fazer um lançamento, dar um passe açucarado para o atacantes? Somos TOTALMENTE dependentes do R.Augusto e Douglas que hora joga hora dorme? Não pode isso Corinthians, vamo sacudir a poeira, vamo jogar com RAÇA e com CORAÇÃO!

Tite, abre o olho cara, você tá com as melhores ferramentas em mãos, só que tem que usá-las de forma correta, pedir os reforços certos, escalar certo, EU acredito no seu trabalho, mas primeiramente você tem que enxergar isso tudo!

Alguns não vão gostar da minha analise, mas precisei expressar minha opinião, caso discordem deixem seus comentários ai galera e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 155º

Raphael 10.978 posts

@raphael.traves em 30/05/2013 às 01:17

O problema é realmente o meio campo, e muitos dizem que é porque não temos o R. Augusto à disposição, mas se parar pra pensar ganhamos a Libertadores e o Mundial sem ele no time... Só prescisamos resgatar o futebol do ano passado e como um cara disse no outro tópico 'contratar o Fenômeno pra dar aula de finalizações pra galera do ataque' que ai o time deslancha!

Foto do perfil de Corinthians Sim!

Corinthians 36 posts

@cocristianofiel em 30/05/2013 às 01:13

Muito do que você diz eu cocordo também.

E mais uma coisa: expressar a sua opinião, com respeito ao Corinthians e demais leitores não é ser corneiteiro; quando esta mal devemos criticar e quando entra em campo apoamos 100%, não importando quem joga.

Ao meu ver o Corinthians espera muito as coisas 'acontecerem': ficamos cozinhando o galo até fazermos um gol e segurar o placar ou tomamos um gol para depois jogar futebol.

Isso é algo que me irrita muito. Temos um ótimo time, grandes jogadores. O primeiro tempo contra o Goiás foi péssimo, já o segundo dominamos completamente; o Douglas deu três ótimos passes para gol, enfim, outra postura.

Temos otais condições de sermos campeões este ano, mas tem que jogar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Giovani Ribas

Ranking: 2.200º

Giovani 1.454 posts

@timonaveia em 30/05/2013 às 13:00

Concordo plenamente com você!sem mais.

Foto do perfil de Roberto Chagas

Ranking: 8.186º

Roberto 240 posts

@robertochagas em 30/05/2013 às 12:57

Já me disseram/tentaram explicar por que o Tite está agindo assim. A explicação para essa lerdeza é que quando veio o Pato (contratado por R$40.000.000,00) o Tite não poderia colocá-lo imediatamente pois os outros jogadores ficariam melindrados. Por isso, Pato ficaria no banco para mostrar que no Corinthians todos podem ficar no banco. Agora, com jogadores como Emerson e Romarinho apresentando futebolzinho merreca como tem apresentado, vamos ver se essa teoria está certa.

Foto do perfil de Rafael Manni

Rafael 3 posts

@rafael.manni em 30/05/2013 às 12:50

Na moral adorei o tópico mais, o Douglas deu 2 presentes 1 para o pato e outro para o guerreiro.

Claro tá gordo lento e etc.

Mais vi ele fazer o que a muito tempo não via, um homem de armação fazer no Timão.

E vamos concordar cadê as finalizações hein? Não treina isso?

Temos uma duzia de atacantes e todos TODOS estão errando nas finalizações, começou na liberta e agora no brasileiro.

Estamos perdendo pontos importantes neste começo de campeonado.

Abraços

Foto do perfil de Emerson Ribeiro

Ranking: 8.719º

Emerson 215 posts

@emerson.ribeiro1 em 30/05/2013 às 12:40

Ridículo o jogo de ontem --' pqp PRIMEIRO TEMPO NENHUM CHUTE NO GOL, Tite tem que ser OFENSIVO, Sheik tem que fica no banco, cadê o aquilo que o Tite sempre faz, O MELHOR IRÁ JOGAR, Sheik tá jogando nada alias num jogo bem ainda esse ano, perde muitos gols que no final faz falta, pato sozinho passa fome perto do Sheik, Douglas jogo muito, por que não dar uma chance pra ele? Ou melhor troca um pouco o esquema tático, para de joga com 4-2-3-1, joga com o 4-4-2, tem que muda um pouco, os times já sabem como Corinthians joga --', Ataque não faz gols a 6 jogos, palhaçada isso! Acorda Corinthians acorda Tite acorda jogadores! #vai Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Fernando

Felipe 3 posts

@felipe.fernando3 em 30/05/2013 às 10:44

Eu concordo em partes que você disse meu amigo, reconheço que o time não esta em ideais condições e que precisamos alertar sobre a queda de rendimento. Sim, precisamos de um meia de articulação e de um lateral esquerdo pra fazer sombra para o Fabio, o Igor joga muito, precisa de oportunidades. Mas não devemos esquecer que agora o time que jogar contra o Corinthians vai jogar tudo que pode, somos o centro das atenções e é por isso que os jogos dificultam um pouco mais. Mas como você acredito no Tite, e espero que ele mude o jeito do Corinthians jogar, pois ele esta com o melhor elenco da América e um dos melhores do mundo

Foto do perfil de Brauny Rafael

Ranking: 3.439º

Brauny 870 posts

@brauny_rafael em 30/05/2013 às 10:17

Só estamos correndo atrás quando levamos um gol.porque não fazemos todo jogo um daqueles primeiro tempo contra o san7os ou 5ão paulo é tão difícil assim, é só se impor no jogo não esperar o adversário!

Foto do perfil de Luis Carlos

Ranking: 3.178º

Luis 966 posts

@luis.carlos17 em 30/05/2013 às 10:11

Isso ai mano se for pra tira um dos atacantes Emerson ou Romarinho tem que ser pra colocar um meia porq se for colocar o pato vai troca 6 por meia duzia

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.558º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 30/05/2013 às 10:04

Concordo com você. Além do problema físico (condicionamento físico) que limita o estilo marcador que o Corinthians teve no passado tem erros no planejamento desse ano. Ontem na lista de jogadores relacionados tinha 6 atacantes e apenas 1 meia:

Meias: Douglas
Atacantes: Léo, Paulo Victor, Emerson Sheik, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero

Isso é um erro de planejamento aliado ao fator azar já que o tanto o Danilo quanto o Renato Augusto estão sem condições fisicas ideais e o Giovani esta na seleção.