x
Fórum do Corinthians

3 Verdades sobre o Clássico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 9.170º

Renan 224 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2016 às 21:11
Por Renan Free (@renanfree)

Direto ao assunto, tem muito torcedor mimimi hoje em dia, que reclama de jogadores como se quem entrasse fosse fazer milagres.

1) Pessoal cobra muito o Rodriguinho, reclama, sempre dão notas baixas, mas ele é um MEIA jogando de VOLANTE, ele ajuda muito na marcação, não compromete, não tem características de infiltração como segundo volante, mas distribui o jogo lá atrás, as vezes também consegue dar bons passes e arremates, pessoal reclama, reclama reclama. Aí você vê o Elias, reflexo de um jogador, que tem empresário forte, tá na seleção sem jogar futebol desde o ano passado, no Corinthians entrou e fez um péssimo jogo na Libertadores, agora voltou e entrou em mais um jogo que tá mais preocupado em bater e fazer cara feia do que jogar bola.

2) Com Luciano ruim, pior sem ele. Danilão é o cara que a gente poem aos 30 do segundo tempo, titular já e difícil, ainda mais se tentar fazer o cara aguentar o jogo todo... Não tem mais movimentação, perde disputa de bola, não arremata, já não é mais eficiente no pivô, não tem velocidade nenhuma pra puxar marcação.

3) A realidade que muitos aqui acham Balbuena bom por ser paraguaio, não é, ele e o Yago são lentos e não dão segurança, pra mim, o Pedro Henrique é rápido, prático e bastante eficiente, titular absoluto, e acho que pós contusão, deve voltar a ser a 4ª opção, Vilson, apesar de também não ser uma excelência, joga muito mais que Balbuena e Yago (minha opnião). Yago e Balbuena colecionam falhas jogo sim, jogo não, Vilson até hoje sempre manteve uma média positiva, e o P.H. Tirando a falha contra o galo, foi o melhor zagueiro em todos os jogos que vimos.

Então a verdade é, aposta Cristóvão, vê o que tá rolando, não liga pra grife de jogador, nome de peso, põem quem tá jogando muito, punho firme. Hoje colocou o Guilherme e tirou o Marquinhos também, o Guilherme ficou isolado pra montar jogadas e sem ter com quem tabelar e criar, tendo um centroavante lerdo no ataque, e dois atacantes de lado que são bons pra contra-ataque, mas pra criar não tem o mesmo efeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 104º

Rogério 15.120 posts

@rogerackbar em 17/07/2016 às 21:36

O Balbuena é muito melhor que o Yago. Acho meio descabida essa comparação.

No mais, concordo.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 20º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 17/07/2016 às 21:41

Elias sem ritmo para jogar e o Rodriguinho não poderia sair e sim o Giovanne.

Sacar o Danilo(pelo físico) e por o Guilherme.

Centralizaria o Romero e deixava o Marquinhos e Guilherme para jogar livre e os volantes(Elias e Rodriguinho saindo para o jogo).

Daria segurança para Uendel ou Fagner sair com mais confiança.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Naldinho Cavalcante

Ranking: 2.029º

Naldinho 1.721 posts

@naldinho.cavalcante em 19/07/2016 às 14:15

Teve um lance que a zaga do São Paulo toco a bola no pé do Danilo só que ele não teve pique pra chegar é fazer o gol, Danilo e ídolo e sempre será mais ele não tem pique pra jogar de titular e sim entra no segundo tempo pra segurar a bola é dar qualidade no passe.

Foto do perfil de Eclair Caitano Da Rosa

Eclair 39 posts

@eclair.caitano.da.ro em 19/07/2016 às 13:20

Mandou muito bem! O Balbuena é muito lento, sempre terá que haver alguém na sobra dele. E o Rodriguinho de segundo volante rende mais que o Elias, ele é mais técnico. Sem contar que o Elias ganha 500mil por esse futebol que ele tá jogando.

Foto do perfil de Fernando Lins

Fernando 128 posts

@fernando.lins1 em 19/07/2016 às 07:58

Marlone = 10 mil vezes mais bola que Rodriguinho e Elias juntos! Os 2 citados no post não servem, o Elias utilizou o Corinthians para voltar ao alto nível e depois que recusou a mala cheia de dinheiro dos chineses, parece que perdeu o tesão de jogar no Corinthians, e Rodriguinho dispenso comentários, nunca jogou absolutamente nada por onde passou, é jogador de pequenos flashes de sorte e só!

Luciano = Meu tio que é cadeirante joga melhor que esse cidadão, se for pra ter atacante por ter, coloca outro meia e faz rodizio de possiveis 'fake atacantes', mas o que não pode é deixar um cidadão que nem correr direito sabe.

Balbuena = Anos Luz, o melhor zagueiro que temos no momento! Acho que ele e o PH irão formar a zaga titular.

Acho engraçado você falar de mimimi, só falou loucura no meu ver, e pode chamar de mimimi...negativar...mas tem gente que se contenta com pouco, e infelizmente é o que parece no seu post! O que não dá pra ser é omisso! Persistir no erro é burrice!

Foto do perfil de William Gomes

Ranking: 8.378º

William 261 posts

@goomes em 19/07/2016 às 07:40

Gostei do seu texto, tanto que dei um like, mas só não concordei com você em uma coisa, sobre Balbuena. Entendo que é a sua opinião, cada um tem a sua, mas eu acho que ele é melhor que o Vilson. Eu senti segurança na nossa zaga com Balbuena e Pedro Henrique, que, como você disse, falhou contra o patético mimimineiro, mas agora, tá jogando o fino da bola. Vai crescer muito ainda. Mas belo texto. #VaiCorinthians

Publicidade

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 222º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 19/07/2016 às 07:02

Danilo não tem mais idade para 90 minutos, foi um erro!

Esse é meu único ponto.

Foto do perfil de Hugo Rangel

Hugo 2 posts

@hugo.rangel1 em 19/07/2016 às 06:20

Neste jogo, o culpado foi apenas o Cristóvão. Como o Guilherme fica isolado com Danilo, M Gabriel e Giovanni em campo? Posicionamento da equipe estava errado, escalação errada.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 167º

Corinthians 11.158 posts

@everton.silva20 em 19/07/2016 às 02:17

Balbuena ontem tomou uma bola nas canetas, outro dia contra a ponte tomou um balão dentro da área e contra o vitória também fez m, queria ver se fosse outro zagueiro, mas eu acho ele um bom zagueiro mas não é esse monstro que todos dizem, até pq ele reserva da seleção paraguia umas das piores da América do sul atualmente

Foto do perfil de Fernando Santos

Fernando 38 posts

@fernando.santos66 em 18/07/2016 às 23:22

Pra mim, a Zaga ideal é Balbuena e P.H.

Os dois são equilíbrios, pois um é mais pesado e segura a bola, o outro é mais leve e consegue ser mais ágil. Não acho o Yago bom o suficiente para ser titular *neste momento*

Concordo sobre o Rodriguinho, ele poderia ter feito o segundo gol se o Uendel não fosse fominha, pois quando ele chegou na área o Rodriguinho esta sozinho de frente para o Gol.