Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

5 certezas que o jogo de ontem pôde confirmar!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Ranking: 1.748º

Luis 1.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2022 às 08:57
Por Luis Eduardo (@patadadorivelino)

O tópico não é baseado apenas no jogo de ontem, é mais uma revisão de todos os jogos que vi do Corinthians essa temporada. Deixando bem claro, que acho que o Corinthians fez um bom jogo.

1: Paulinho e Renato Augusto no mesmo time não dá. Pelo menos contra times mais fechados onde dependemos demais da criação. Paulinho não ajuda em nada nela, sobrecarrega o Renato Augusto, além de deixar o meio campo lento. Paulinho já não é um segundo volante a muito tempo.

2 Gil dificulta demais a saída de bola. Deixando bem claro que a função de ZAGUEIRO é primeiramente defender, e isso ele fez bem ontem. Porém no futebol de hoje, não há mais espaço para quem não consegue jogar com os pés, deixa o time previsível e facilita a marcação adversária.

3 Jô não encaixa na proposta de jogo do VP. É nulo fora da área, e simplesmente não tem velocidade nem fôlego pra uma marcação pressão. Apesar de vir mal como centroavante, ainda prefiro o Roger Guedes.

4 Como joga bola o tal de Maycon, seja como primeiro ou segundo volante, o cara passa uma segurança incrível.

5 Mantuan hoje é o dono da ponta direita. Extremamente agudo e veloz, tem melhorado bastante na tomada de decisão, ontem quase faz um golaço, além de ajudar um absurdo na recomposição defensiva. Pra mim se não se lesionar, será uma das surpresas da temporada.

PS: Descanse em Paz, Rincon! Maior capitão do Sport Club Corinthians Paulista.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 660º

Edilson 4.403 posts

@looooooco em 14/04/2022 às 09:22

1. Diziam que Renato e Jadson também não podiam jogar juntos... Isso depende do técnico...

2. Eu até concordo que Gil da raiva as vezes... Mas desiste se você acha que ele vamos jogar com JV e Raul numa Libertadores. Eu acho impossível qualquer técnico do mundo arriscar isso...

3. Num jogo com um time fechado um centroavante que faz pivô e alto pode ajudar. Acho que essa foi a ideia, não deu certo.

4. Maycon é monstro.

5. Calma... Já foi GP, Adson e Mosquito... Ninguém consegue o principal que é manter a regularidade. Muita calma nessa hora

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 3.576º

Thiago 834 posts

@thiagobisqui em 14/04/2022 às 11:00

Só discordo um pouco do Jô, o time hoje não sabe usar o centroavante, não dá a bola para ele fazer o pivô, e não cria para o centroavante.

A gente cria para ganhar espaços para os lados, e quando chega na linha de fundo essa bola é sempre para quem chega na área, e não para quem já está nela. Só ver que a bola do Fagner sempre vai aos pés do paulinho entrando an área, ontem achou o mantuan que quase fez o gol, domingo willian encontrou paulinho, semana passada duas bolas foram para du queiroz na bolivia, mas não soube finalizar.

Por isso Jô e Guedes passam tanto tempo sem participar do jogo, só vendo o jogo. Acho que não é somente os dois estarem mau e já era. Acho que o time hoje ainda não encontrou a forma de usar esse '9'. No segundo tempo que foram dar uma bola para o pivô do Jô que segurou a bola e o zagueiro e deu para o Willian, e ele acabou escorregando na hora de finalizar. Então, acho que é mais ajustes do que simplesmente descartar esses caras...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.174 posts

@fabiomcbaltz em 14/04/2022 às 16:57

Discordo da parte sobre Jô. Com ele a gente afunda a defesa adversaria e o time é organizado em função de um 9 de área. Não temos outro além de Jô.

Foto do perfil de Marcelo Béchi

Ranking: 2.572º

Marcelo 1.230 posts

@marcelo.bechi em 14/04/2022 às 16:50

Concordo

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.211º

Prime 2.636 posts

@prime.med em 14/04/2022 às 16:44

Técnico que tem que ver isso, ganhou ontem, mas não da pra jogar f.santos, gil, paulinho e Jô no mesmo time

Foto do perfil de Rafael Sc

Ranking: 4.341º

Rafael 646 posts

@rafael.sc em 14/04/2022 às 16:30

Mas todos irão jogar. Está bem claro que o VP aprendeu com o Paulistão foi que será preciso rodar o elenco. Todos os nomes do grupo jogarão e não teremos time base!

Publicidade

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 148º

Alexander 11.118 posts

@alexdugan em 14/04/2022 às 14:17

1 Paulinho é o homem da infiltração, VP sabe que ele pode decidir o jogo em um lance, como o golaço de primeira contra o Botafogo, ele também faz um combate no meio e chama a marcação, é justamente isso o que aconteceu no jogo ontem, parece que ele não fez muito pois ficou preso na marcação, mas qual o resultado disso? As laterais estavam soltas, praticamente todas as jogadas saíram pelo lado ou por lançamentos longos.

2 JV foi para o banco porque caiu de produção e pela inesperiência ainda esta se mostrando mentalmente instável, Bambu esta lesionado, naturalmente a única escolha é Gil, não faz sentido esse tipo de crítica sem levar em conta as opções que o técnico tem.

3 Novamente quais as opções? O técnico tentou e tentou mas já percebeu que RG não funciona como 9, o JM esta saindo de lesão e não esta totalmente adaptado, sobrou o Jô, jogador experiente que sabe chamar a marcação e fazer o pivô e atacar as sobras de bola, ontem se não tivesse colado no zagueiro provavelmente não sairia o gol contra.

Concordo com todo o resto!

Descanse em paz Rincon

Foto do perfil de Vinicius Leite

Vinicius 158 posts

@viniciusleite em 14/04/2022 às 12:01

Boa visão, irmão.

Só não concordo muito com o jônibus. Eu gostei dele, era o tipo de jogo pra ele, pra cara decisivo e que não seja fominha; e depois era só manter a bola no ataque com a entrada do RG. Eu enxerguei esse jogo sobrecarregado do RA por causa do Paulinho que cê disse, acredito que esse também tenha sido o motivo da bola não ter chegado ontem para o jô, os caras fechavam rápido, enquanto RA ainda tentava armar um passe ou um chute. Mas vi ele com boa (porém lenta) movimentação sem bola, abrindo espaço pra chegada do mantuan e até infiltrando para o Fagner.

Contra o boca eu entraria com ele de novo, mas ótima análise.

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 27º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 14/04/2022 às 11:39

Concordo com você em tudo Paulinho está com a China no corpo ainda aquém dos demais com Renato fica perdido não ajuda em nada os caras alguém tem que da um toque

Sobre o Jô já foi a época dele é jogador de segundo tempo e só o ideal é joga sem ca

Foto do perfil de Fernanda Andrade

Ranking: 118º

Fernanda 463 posts

@fernanda.andrade1 em 14/04/2022 às 11:35

Acho que RA8 e P15 hoje disputam a mesma posição, quando o renato está em campo o paulinho fica sem função