Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Naming Rights': Solução ou Ilusão?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 110º

Paulo 13.845 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/05/2015 às 22:19
Por Paulo Paulo Paulo (@paulo.52)

Esse episódio recente da postagem do colega que afirmava ter fonte segura de que hoje fecharíamos a venda dos chamados direito de nome, a par da enorme frustração que causou entre os frequentadores do fórum, pela não confirmação do negócio, e também por isso, suscita uma reflexão: seriam os 'Namings' realmente a solução para o crítico estado atual das nossas finanças?

Sim, porque, embora todo dinheiro seja sempre bem vindo, em qualquer situação, e mormente num momento angustiante como esse que vivemos, estamos falando em uma transação envolvendo 400 milhões por 20 anos (pelo menos é o que se especulou, naquela época das viagens frequentes do Andrés ao Oriente Médio).

Oras, isso dá 'somente' 20 milhões por ano, menos do que a CEF nos paga pelo patrocínio na camisa, pouco mais do que o Plano Fiel Torcedor e muito menos do que os direitos de TV.

Será que não estamos, portanto, depositando muitas fichas numa quimera?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Toninho Timão

Toninho 108 posts

@jr.ac em 02/05/2015 às 13:12

Li um pouco dos comentários e cheguei a duas conclusões: o Timão precisa ganhar logo algo realmente interessante, senão vai ruir e que entre os torcedores que aqui comentaram existem uns que não tem coragem de assumir posições mais responsáveis a frente do clube e gostam de cornetar.

Algum desses experts se colocou a disposição para elevar um time de serie B a maior do mundo?

Consigam a solução para o clube e vão ao Globoesporte coloque sua cara pra bater assumam alguma responsabilidade.

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 294º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 02/05/2015 às 13:05

Exatamente. O NR não são primordiais para pagto da Arena. Digo de novo. Primordiais são as vemdas cadeiras PSL e camarotes. Esses sim fazem um faturamento importante, podendo ficar vendendo tudo numa faixa de 80 a 100mi anuais.(o que já paga as parcelas anuais da Arena. E sobraria td resto para o clube.

Por isso temos que sempre ser positivos nas redes sociais pra falar da arena. Pros investidores comprar, pros endinheirados tbem. Se pidesse compraria cadeira PSL. Saber que tenho vaga garantida em qq jogo. Sem stress de conseguir ou não ingressos.

E ainda que pode ser feito é vender o ingresso, mais caro tendo um pouco do retorno assegurado em jogos que não possa ir. Final da Liberta vende por $500, já recupera uma boa parte. O difícil vai ser não ir.kkkkk

Abço.

Foto do perfil de Ailton Pastore

Ailton 51 posts

@ailton em 02/05/2015 às 13:04

O Grande Problema do NR é que o excesso de tecnologia do gramado inviabiliza a realização de shows, fazendo com que a arena seja voltada somente para o futebol. Embora o Corinthians seja unanimidade em visibilidade no Brasil, isso não significa que somente isso seja suficiente para ter atratividade internacional. O melhor campeonato que jogamos é o Brasileirão e ele nem é tão visto no mundo. A Libertadores não tem o mesmo prestigio que a Champions. Campeonato Paulista e Copa do Brasil ninguém lá fora sabe o que é. Somente com futebol vai realmente ficar difícil. O que o marketing vai fazer eu não sei. Só sei que a Allianz investiu nas Peppas por causa do circuito internacional de shows, nem é por causa da arena em si (que é bem inferior à nossa) mas sim porque pode receber shows. Nós temos um ótimo telão na fachada leste, será que não seria possível usar o espaço e o telão para montar palcos para show?

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 1.946º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 02/05/2015 às 12:59

Eu defendo a meses que o problema do Corinthians não e falta de dinheiro e sim, a administracao correta das receitas que o clube já possui.

Não adianta ganhar 400 milhões de NR ou 1 bilhão com Fiel Torcedor, se o clube continuar pagando salários para jogador de time rival, ou renovacoes de absurdos de 500 mil para Sheiks da vida.

Pra onde vai os 60% da receita não declarada da Arena?

E daqui a pouco o clube anuncia 1 milhão de salário para renovar com Guerrero, e ainda vem me falar que receita de NR ou FT e a solucao?

Publicidade

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.558 posts

@tadeu54 em 02/05/2015 às 11:16

De fato o NR não é uma solução mágica, mas que ajudaria e muuuuito claro que sim, a simples divulgação que fechamos o negócio mudaria toda a percepção do mercado em relação ao Timão, se a empresa X aceitou pagar Y pra nós, então pensariam: ' divulgar nossa marca com eles custaria $$$$$ ', ou seja, uma coisa puxa a outra!

Foto do perfil de Genival Crisostomo De Souza

Ranking: 1.397º

Genival 2.285 posts

@sccpf em 02/05/2015 às 10:10

Qualquer dinheiro é sempre bem vindo, imagina 400 milhões.

Se o CORINTHIANS tem que pagar 60 milhões por ano 20 já estão garantidos.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 02/05/2015 às 09:56

Não é solução para agora, pois como você disse entraria 20 milhões por ano.

Mas faça uma conta simples: nosso estádio custou 1,15 bilhão e pelo jeito teremos de pagá-lo sem as CIDs, então quanto é importante 400 milhões nesse montante?

Ou então, se não vendermos os NRs, qtos anos a mais iremos precisar cedendo as rendas de nossos jogos todos para o fundo do estádio? Só para se ter uma ideia utilizando números redondos, com renda líquida de um milhão por jogo e 40 jogos em casa por ano, precisaríamos de 10 anos para obter esse valor.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.427 posts

@lisca em 02/05/2015 às 09:14

NR é uma necessidade pra pagar a conta da Arena.
Or porcos conseguiram 300 milhões com a Arena deles em construção. É uma fonte de renda firme se tiver gente competente e com Credibilidade pra negociar, o que infeluzmente não temos.