Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Klareando as coisas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de maria

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2015 às 20:48
Por maria lisboa (@maricida1639)

http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/12/08/klareando-as-coisas/

A Klar já começou com tudo o patrocínio ao Corinthians. Após ser apresentada na semana anterior à última rodada do Brasileirão, a empresa de produtos de limpeza decidiu falar bastante antes mesmo de começar a trabalhar. Em entrevista à rádio Transamérica, Marcelo Prado, presidente da marca, desandou a prometer sonhos ao torcedor corintiano (a matéria completa está aqui).

Entre as frases marcantes do executivo está a de que a Klar, ao lado de outras duas empresas, está negociando a compra do naming right da Arena Corinthians. Ou, ainda, que em 2018 serão investidos US$ 20 milhões no patrocínio da Klar ao clube.

Como exposto aqui mesmo no blog há uma semana, patrocínio esportivo consistente precisa ser, antes de tudo, lógico, como mostra a Emirates em sua estratégia mundial de investimento no esporte (relembre aqui).

É exatamente contra esse conceito que a Klar se posiciona.

Como pode uma empresa que ainda não tem faturamento, previsão de receitas, etc. Imaginar que, em dois anos, fará um investimento nunca antes visto num patrocínio no Brasil? Mais ainda, por que seu principal executivo precisa ir à mídia prometer esses investimentos?

A maneira como a marca se posicionou deixou muito claro que ela está mais para Hwauei do que para Emirates. Há dois anos, a fabricante de celulares chinesa flertou com o São Paulo, patrocinou a camisa do Santos, falou que iria entrar com força no ano seguinte num clube e… aproveitou bastante a exposição de mídia que teve ao fazer isso para não fazer absolutamente nada no esporte.

O grande negócio do patrocínio esportivo é se aproximar da paixão do torcedor para ganhar consumidores fieis. A fidelidade do torcedor com o time pode se transferir, também, para a marca que ele patrocina. Prometer mundos e fundos antes mesmo de começar a ganhar dinheiro como empresa parece ser um comportamento completamente oposto a esse.

A Klar precisa, primeiro, dizer a que veio no mercado brasileiro. Depois, poderá ganhar seu espaço e fazer história numa longeva parceria com o esporte, como geralmente acontece nas histórias de sucesso de patrocínio esportivo. Mas, antes de tudo, precisa deixar muito klaro o que ela quer com o esporte.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Marques

Ranking: 367º

Lucas 6.523 posts

@.maisquelouco em 08/12/2015 às 20:51

Acho que se ela chegar prometendo tudo e não trouxer nada só vai conseguir se queimar em vez de conquistar clientes novos. Eu to em duvida sobre essa marca, sem opinião formada ainda, mas torço para que não seja nada prejudicial ao Corinthians.

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 382º

Biodados 6.438 posts

@miguelito.bom.retiro em 08/12/2015 às 21:31

Eu não quero jogador ganhando acima do teto e dos nossos jogadores de seleção, essa empresa se quiser que faça uma oferta melhor que a da caixa para o patrocínio master. Craques que quero ver jogar ano que vem: Arana, Felipe, Malcom, Cássio, Gil, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e por ai vai.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Adriano Reis

Ranking: 1.187º

Adriano 2.687 posts

@adriano.reis.moraes em 09/12/2015 às 12:56

Só acho que o presidente dessa empresa deveria maneirar nas declarações, e só falar quando algo tiver concretizado.#vaicorinthians

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.083 posts

@thiago000 em 09/12/2015 às 12:53

Eu acho que tem muito 'sapo de fora' palpitando, tem muita gente falando uma infinidade de bobagens sobre o negócio sobre a empresa e etc, vejamos alguns pontos.

A klar faz parte de um conglomerado um grupo de empresas assim como a ambev detem várias marcas de bebidas e alimenticias, a klar pertence a um conglomerado com empresas de diversos segmentos, ninguém falaria nada se a empresa a patrocinar o clube fosse a budweiser mais por que então muitos se posicionam contra a empresa klar, com desconfiança e etc?

Porque é uma marca desconhecida, porque dizem ser uma empresa pequena, no fundo ninguém sabe e palpitam eu dou o seguinte exemplo pouquissimos aqui conhecem a bunge por exemplo, poucos conhecem a kraft, são nomes que noa são tão populares assim agora se falarmos em oleo de soja soya ou margarina delicia muitos conhecem e poucos sabem que pertecem ao grupo bunge, ou mesmo a kraft ninguém conhece mais ao se falar em lacta não tem um que não conhece.

Por tanto a klar é um braço de uma multinacional gigantesca que esta se estabelecendo no pais e como estrategia esta abraçando o time de maior visibilidade na América do sul nada anormal.

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 499º

David 5.418 posts

@huracan em 09/12/2015 às 12:45

Quero 1º ver para depois CRER

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 199º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 09/12/2015 às 07:14

Tomara que cumpram tudo que prometeram, senão a marca vai virar uma piada!

Publicidade

Foto do perfil de Wagner Cavalcante

Ranking: 525º

Wagner 5.190 posts

@wagnho em 09/12/2015 às 02:13

Devemos ter calma e não ter euforia alguma até porque patrocínio forte nem sempre é certeza de títulos..

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 415º

Bira 6.120 posts

@deodato em 09/12/2015 às 00:16

A reportagem é questionável pela fonte.

Foto do perfil de Roger Fernando De Macedo Alcantara

Ranking: 7.333º

Roger 289 posts

@roger.alcantara em 08/12/2015 às 23:27

Essa empresa, a Klar, faz parte de um grupo de empresas... O carro chefe dele é uma empresa do ramo petrolífero... Mas não sei informar o nome dessa empresa de petróleo, me desculpem a falta de KLAReza

Foto do perfil de Marvily Costa

Ranking: 1.434º

Marvily 2.218 posts

@marvily.costa em 08/12/2015 às 23:15

Duvido disso