Eu sou CORINTHIANO, e VOCÊ?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cristiano #751 @cristianojf em 28/05/2013 às 17:34

Salve Bando de Loucos,

Era uma agradável tarde de domingo, lembro-me perfeitamente de todos os detalhes... Eu tinha apenas quatro anos de idade e estava na casa dos meus avós, comendo meu doce predileto(Palha italiana) quando recebi um inusitado convite do meu avô paterno: 'Garoto, vamos assistir ao jogo do galo? Só que na minha TV' (Tudo bem que para mim, galo era apenas um animal, não entendi muito bem, mas aceitei...)

Meu avô era fanático pelo Patético-MG, tanto que a 'sua TV' era em preto e branco, acreditem... Imaginem só, assistir um jogo entre dois times alvinegros em uma TV de cores 'alvinegras'? ! Rsrs

O resultado daquele jogo pouco importa(até porque perdemos de 1x0 na casa deles, e Corinthiano de verdade não vive de resultados, rs) Mas naquela inesquecível tarde dominical, aprendi uma lição que faria toda a diferença em minha vida: Não haveria escolhas a fazer, pois não somos nós que escolhemos torcer pelo Corinthians, é o CORINTHIANS QUE ESCOLHE SEUS TORCEDORES!

O garoto cresceu e aprendeu que existem diversas formas de identificar um Corinthiano; Seja na maneira de falar, de pensar, de vestir-se e até mesmo de agir! Se você reparar bem, há um pouco de CORINTHIANS em tudo isso e sabe por quê? Por que Corinthians é a nossa forma de viver... É uma filosofia de vida, é uma ideologia prática, é a nossa personalidade! Não por acaso dizemos que o Corinthians é a nossa Vida, nossa história e o nosso amor! Mas será que é sempre assim? !

Alegro-me, identifico-me e orgulho-me quando leio alguns textos e/ou comentários no fórum! É muito importante, salutar quando participo de um debate em alto nível, quando sou elogiado ou CRITICADO(é a parte que mais aprecio, acreditem rs) Não, não sou masoquista, um tanto quanto sarcástico, admito... Mas é como eu sempre digo, EU NÃO APRENDO NADA COM ELOGIOS, APENAS COM CRÍTICAS! Mas até nas críticas deve existir esse CORINTHIANISMO sabia? !

Saber criticar, respeitando a opinião do outro, é ser Corinthiano de verdade! Entender que embora sejamos diferentes e pensamos de modos diferentes, temos UM AMOR EM COMUM: o CORINTHIANS! É isso que importa! É ISSO QUE NOS UNE, não deveria separar, gerar brigas, discussões tolas... CIÚMES!

Como é bacana ler textos lúcidos, coerentes e emocionais do Cirio(nosso dinossauro, rs) ou do Gustavo(o da foto do Gigantássio), os comentários inteligentes e sarcásticos do amigo Silvester! Do sempre participativo Eduardo, mais de 6000 comentários! Do meu amigo Absolon, sempre abrilhantando nossos debates, O Cézar que também escreve muito bem, o William (que me chama de Capitão Nascimento sei lá porque, rs), da minha amiga Ana de 'berada', das outras Ana's, dos Felipes, Lucas, Danilo's, etc... São muitos os amigos que conquistei por aqui, esqueci-me de citar vários e espero que isso não resulte em inimizade, por favor, rs Importante que muitos que citei em algum momento discordamos do ponto de vista, porém sempre imperou o RESPEITO! Vale uma menção honrosa aqui até para a moderação, rs

Mas fundamentalmente quero dizer que todos têm o direito de expressar sua opinião, favorável ou CONTRA um determinado assunto! Este texto por exemplo, pode estar agradando ou NÃO! Mas essa é a SUA OPINIÃO! Discordar é SALUTAR, Mas nem sempre significa que VOCÊ ESTÁ CERTO OU COM A RAZÃO!

Por fim, entendo que o Segredo de um bom relacionamento é o DIÁLOGO!(Independentemente da natureza desse relacionamento; amizade, namoro, familiar, trabalho...) Tenho muito orgulho de encontrar um 'mano' ou 'mina', 'irmão' na rua, no estádio, ou em uma rede social... Sabem por quê? Porque nós SOMOS UMA FAMÍLIA!

A intenção deste texto é exatamente conscientizar-nos que a razão desse fórum é O CORINTHIANS! Que a minha opinião NÃO PODE SOBREPOR O BEM DO CLUBE! A minha voz NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A DE OUTRO CORINTHIANO(A), ainda que eu grite... Porque NÃO EXISTE UM CORINTHIANO QUE SEJA MAIS CORINTHIANO DO QUE O OUTRO! Todos somos IGUALMENTE IMPORTANTES, SOMOS UMA SÓ VOZ, UM SÓ POVO, UMA NAÇÃO DE UMA PÁTRIA CHAMADA CORINTHIANS! SOMOS A FIÉL! E o Corinthians depende muito disso.

Obrigado a todos pela atenção dispensada, um forte abraço e até mais!

#VaiCorinthians!

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Raphywsk N. #1.256 @raphywsk em 28/05/2013 às 18:52

Vou contar um segredo meu para vocês.

Quando eu tinha 3 anos, meu Avô que torcia para o Palmares fez minha cabeça e eu cheguei em casa falando que torcia para o palmares |0.0|, meu Pai, um homem muito sabio, me deixou 2 horas de castigo sentado ao lado do fogão e disse que eu só saia de lá quando fosse Corinthiano.

O resultado desta história esta ''literalmente'' gravado no meu peito.

Danilo Lopes Farias De Souza #810 @danilo.1311 em 28/05/2013 às 18:04

Contrapondo a ideia de alguns colegas. Estamos em uma democracia! Depois, parece-me que alguns ainda preferem ser rotulados de marginais ou coisa do gênero. Orgulham-se disso talvez. Como é bom ler algo inteligente! Play Boy, almofadinha, burguês, seja lá o que for! O importante é ser Corinthiano! Eu respeito tanto os tópicos intelectualizados quanto um tópico sobre transferências 'playstatinísticas', temos espaço para todos, desde os mais velhos que viram o time de 50 e 60 aos garotos que nãa se lembram da queda de 2007... Parabéns mais uma vez Cris, sempre muito coerente e Corinthiano acima de tudo. Precisamos fazer um trabalho sobre a Ontologia Corinthiana rsrsrs

Últimas respostas

Rafaela De Alcântara Munis #611 @rafaela.munis em 29/05/2013 às 17:03

Falou, Capitão Nascimento da Fiel!rsrs Beijos

Cristiano #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 16:08

" "

Querida Rafaela,

Alguns amigos aqui do site já sugeriram anteriormente inclusive para que eu falasse sobre as categorias de base, promessas do clube, que é uma área que eu sempre mantenho-me informado... Mas essa vida de concurseiro não é fácil, rs Quem sabe mais pra frente? Será um prazer com certeza, pois amo escrever e amo muito mais o CORINTHIANS! Obrigado pela consideração! Bjo pra ti!

Publicidade

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 16:15

Obrigado Cirio, tenho aprendido com os nossos estimados Dino's, hehe Um abraço!

#VaiCorinthians!

Cirio #11 @tibas em 28/05/2013 às 20:55

" "

Amigão, obrigado pela citação, você me fez lembrar dos meus 4 anos quanto enfim atinei que nasci corinthiano, qualquer hora eu conto a história, parabéns pelo tópico. Com alma, conteudo e corinthianismo.

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 16:08

Querida Rafaela,

Alguns amigos aqui do site já sugeriram anteriormente inclusive para que eu falasse sobre as categorias de base, promessas do clube, que é uma área que eu sempre mantenho-me informado... Mas essa vida de concurseiro não é fácil, rs Quem sabe mais pra frente? Será um prazer com certeza, pois amo escrever e amo muito mais o CORINTHIANS! Obrigado pela consideração! Bjo pra ti!

Rafaela #611 @rafaela.munis em 28/05/2013 às 21:16

" "

Cris

Não é a primeira e espero que não seja a última vez que você escreve com tamanho brilhantismo, inteligência e sensatez! Como foi dito anteriormente, você nos presenteia com suas ótimas crônicas, deveria inclusive escrever um blog como o Kennedy Oliveira, o Domingos, Marcelo Lima e outros aqui do site... Sempre apresentando temas pertinentes e que nos fazem refletir sobre um assunto em questão! Discordar argumentando, como você bem frisou é importante, mas devemos sempre respeitar as opiniões até porque fazemos parte da mesma torcida, certo? Quanto a você se parecer com o Wagner Moura, sou mais você porque é Corintiano, rsrs Beijos e mais uma vez PARABÉNS!

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 15:52

Ela será mais uma louca desse bando, amigo!rs

Sofrerá de outra forma... Mas é um 'sofrimento' que alimenta essa paixão/amor que sentimos pelo Timão! Um abraço!

#VaiCorinthians!

Raphywsk #1256 @raphywsk em 28/05/2013 às 19:08

" "

Prefiro não imaginar, só torço pra que minha filha não tenha que ficar muitas horas de castigo hehehehe

Abração, Nascimento!

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 15:48

É isso Gilson!

O amor que sentimos pelo Corinthians é exponencial crescente, não depende de resultado ou títulos... Só aumenta e não tem limites!rs Um abraço!

#VaiCorinthians!

Marine Moraes @marine.moraes em 29/05/2013 às 15:29

Parabéns, você escreve muito bem! Este é um dos melhores textos que li por aqui. Um beijo.

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 15:26

Obrigado Alexandre!

Essa é sem dúvidas a parte mais interessante do site! É a que mais prezo... Sinto-me em casa, na arquibancada, com a minha família CORINTHIANA! E como em toda e qualquer família, temos as nossas diferenças...rs

Mas uma família bem estruturada é aquela em que HÁ O RESPEITO MÚTUO! Dizer que é humilde é fácil... DEMONSTRAR QUE O CLUBE ESTÁ ACIMA ATÉ MESMO DO SEU 'EU', da sua razão é que faz toda a diferença...

Em suma, se for para ajudar o Corinthians, CONTE SEMPRE COMIGO! Do contrário, esqueça pois o CORINTHIANS É A MINHA VIDA, A MINHA HISTÓRIA E O MEU AMOR! Um abraço irmão!

#VaiCorinthians!

Alexandre #1913 @alexandre.costa.sant em 28/05/2013 às 21:07

" "

Parabéns Cara, Belissimo texto, é gostoso de ler um texto bem escrito e com nexo como esse, quem dera todos fossem com sentido como o seu, e não existisse aqueles posts com corinthianos alucinados que vivem de vídeo game e de noticias que só escrevem besteira que não sabem fazer outra coisa a não ser xingar e fazer criticas nada construtivas que não ajudaria em nada!

Cristiano Pacheco #751 @cristianojf em 29/05/2013 às 15:16

Meu amigo Silver,

Agradeço-lhe pelas palavras e pela consideração!

A ideia principal do texto é mostrar que as divergências de opiniões são apenas diferentes caminhos que enxergamos e a escolha depende de cada um de nós!

É por isso que eu respeito muito as críticas EMBASADAS... É como eu costumo dizer: Não há opinião sem informação!

A cada dia tenho aprendido um pouco mais aqui no fórum com o pessoal que verdadeiramente ama o Corinthians, e você é um destes diletos amigos!

Obrigado por fazer-me recordar de momentos inesquecíveis da minha vida Corinthiana... Realmente aquele gol maravilhoso do Marcelinho no Olímplico foi épico! Vencemos os dois jogos e o time do Grêmio era favorito, exceto para nós que criticamos, cobramos, mas fundamentalmente SEMPRE ACREDITAMOS no Corinthians! Depois compartilharei outras experiências com os amigos! Um forte abraço e até mais!

#VaiCorinthians!

Rafaela De Alcântara Munis #611 @rafaela.munis em 28/05/2013 às 21:16

Cris

Não é a primeira e espero que não seja a última vez que você escreve com tamanho brilhantismo, inteligência e sensatez! Como foi dito anteriormente, você nos presenteia com suas ótimas crônicas, deveria inclusive escrever um blog como o Kennedy Oliveira, o Domingos, Marcelo Lima e outros aqui do site... Sempre apresentando temas pertinentes e que nos fazem refletir sobre um assunto em questão! Discordar argumentando, como você bem frisou é importante, mas devemos sempre respeitar as opiniões até porque fazemos parte da mesma torcida, certo? Quanto a você se parecer com o Wagner Moura, sou mais você porque é Corintiano, rsrs Beijos e mais uma vez PARABÉNS!

Alexandre Costa Santos #1.913 @alexandre.costa.sant em 28/05/2013 às 21:07

Parabéns Cara, Belissimo texto, é gostoso de ler um texto bem escrito e com nexo como esse, quem dera todos fossem com sentido como o seu, e não existisse aqueles posts com corinthianos alucinados que vivem de vídeo game e de noticias que só escrevem besteira que não sabem fazer outra coisa a não ser xingar e fazer criticas nada construtivas que não ajudaria em nada!