Fórum do Corinthians

Sinais dos novos tempos

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mauricio

Ranking: 8.552º

Mauricio 133 posts

@mgomes em 18/03/2016 às 08:15

Bom dia,

Sou de um tempo que todos os programas esportivos, seus participantes escondiam o time ao qual torciam e que sinal de sinônimo de audiência era ter um Corinthiano declarado para segurar a onda. Assim se foi até aproximadamente o anos de 2000.

Hoje em dia, com a crescente força do Corinthians, vejo as coisas invertendo um pouco. Todos os programas que se preze, tem que ter um anti-Corinthians. Porque isso mudou?

Porque nos estamos a cada ano conquistando, crescendo, se estruturando, aprendendo com os erros e não há mais nada para falar, como antes. Isso não vai nos isentar de alguns fracassos e eliminações vexatórias, mas tudo está diferente.

Os que são de minha geração compreende o que estou tentando dizer. As vezes, por pior que estejamos, é muito melhor que já foi um dia, durante décadas. E olhe que mesmo assim, conseguimos grandes feitos, só olhar nossa história.

E acreditem, se continuarmos nesta pegada, melhorando, aprendendo com erros, conquistando, a mídia vai nos atacar, inventar, tentar nos equiparar com os 'Grandes', pois estaremos Gigante, ainda sim, seremos sempre equiparados. É o meio de conseguirem manter audiência, trazer para o futebol os torcedores de outros clubes, senão, observe no ambiente de trabalho, ninguém quer comentar sobre futebol, não como antes, reparem como são mais raros, exceto quando somos eliminados.

Foi o que restou.

Se o que se projeto para o time do povo se concretizar, vamos ter um gigante em um patamar nos quais será difícil atingir e logo abaixo os demais.

Não sei se isso de deve a raras trocas de treinadores, os olheiros, a forma de administrar (mesmo com os erros) ou simplesmente por nós termos algo que os outros não tem... A Fiel.

Como sempre tivemos a Fiel, pode ser a soma de tudo. Só sei que vejo crescendo uma onda contra (sem mimimi) que vai ditar daqui pra frente o futebol tupiniquim.

E para os entendedores, pode vir porque 'É Curinthia P...'

450 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Cesar

Ranking: 1.877º

Carlos 1195 posts

@carlos.1977 em 18/03/2016 às 08:52

Que belo texto Maurício...sou da sua geração e posso atestar que tudo o que falou é verdade. Como estamos no meio do turbilhão sendo corinthianos fanaticos, muitas vezes esquecemos do quanto o clube se agigantou nas últimas décadas. Basta ver como aumentou nosso prestígio no exterior. Onde se vai o nome Corinthians é interpretado como o maior clube do Brasil. Isso para não falar no orgulho que tive no mês passado quando visitando o museu do Barcelona dou de cara com um painel enorme indicando os campeões mundiais e vejo o nome do nosso Corinthians em segundo lugar, abaixo apenas do próprio Barcelona.

Últimas respostas

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 89651 posts

@reyes em 18/03/2016 às 10:58

Bela análise... Muitas críticas ao Timão são claramente puro desespero por conta do desenvolvimento gigantesco do clube. Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 13º

Maria 4985 posts

@maricida1639 em 18/03/2016 às 10:55

Boa análise! Tudo verdade!

Foto do perfil de Cláudio Vader

Ranking: 468º

Cláudio 4123 posts

@cmrodrigues em 18/03/2016 às 09:49

Por isso que gosto de assistir o Mesa Redonda da Gazeta. Tem o Chico Lang, profissional em defender nosso time, muitas vezes um personagem, mas equilibrado e ponderado na hora de falar sério, de ser jornalista. O Godoi, bobo da corte (no bom sentido) do programa com seu humor azedo e irônico. Pontual e parcial. Wandeley Nogueira, o mais sério e razoável, para dar equilíbrio ao Godoi. Flávio Prado é o ponto fora da curva, mas precisa de um cara como ele para equilibrar com o Chico. Alberto Helena Jr, um mito do jornalismo esportivo, particularmente, sou fã desse cara. Inteligentíssimo. Além disso, Anita Paschkes, aos poucos vem crescendo e se tornando ótima apresentadora.

É o mais próximo das mesas redondas antigas e inteligentes. Sempre com bom humor, ótimas entrevistas e entrevistados. Programa leve, competente, que rende, sério na hora que tem que ser, descontraído para não se tornar modorrento. Não tem nenhum metido a sabe tudo. Familiar, aquele que faço questão de sentar ao lado do meu velho pai e assistir todo domingo.

Foto do perfil de Silvio Serrano

Ranking: 2.689º

Silvio 794 posts

@silvio.serrano em 18/03/2016 às 09:39

Muito coerente e racional sua opinião

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 352º

Wildson 5094 posts

@wildson.gomes.pinto em 18/03/2016 às 09:30

Queria saber quem foi o Olheiro que mandou contratar o Romero, o Mendoza, o Defrederico e muitos outros penas de pau que passaram ou estão no time.

Williams esta sua conta Tite, mais você tem credito. Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 165º

Jack 8362 posts

@tadeu54 em 18/03/2016 às 08:45

Concordo plenamente com você, mandou bem Mano!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 137487 posts

@sandra.lima4 em 18/03/2016 às 08:31

Bem ou Mal sempre falam do Corinthians.

Somos oa maior time do pais com a maior torcida.

Portanto damos audiência.

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 59901 posts

@kruege em 18/03/2016 às 08:30

Pra mídia falar mal do Corinthians é sinônimo de audiência. Por isso tem sempre um profissional preparado pra detonar o clube.

Não mandar treinador embora, é uma política do futebol Europeu.

Que convenhamos foi os Bambis qque começaram a copiar essa ideia primeiro.

Estamos no caminho certo.