x
Fórum do Corinthians

Não ao futebol moderno

Foto do perfil de Carlos

Carlos 86 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2016 às 08:22
Por Carlos Ramilo (@carlos.ramilo)

não ao futebol moderno

No início dos anos 2000, a Fifa adotou um novo módulo para os estádios e um desses módulos está fazendo o futebol ‘acabar’. Esta resolução da entidade que comanda o esporte pode acabar com o futebol como o conhecemos.

O maior problema é que foi isso que fez o futebol ser o que é.

No início dos anos 2000, a FIFA determinou que o estádio deveria ter cadeiras e os torcedores deveriam assistir aos jogos sentados. Toda resolução para LIGAS não é obrigatório, mas a federação recomendou que todas as ligas adotassem as regras.

Depois da Copa de 1998 foi proibido vender mais ingressos do que o número de cadeiras, porque antigamente mesmo no Mundial isso acontecia. Depois de muita discussão, a Fifa colocou um decreto para que a regra fosse válida.

Depois disso, o futebol inglês foi um dos primeiros a adotar a regras, mesmo antes muitos estádios já tinham cadeiras, mas não era obrigatório, um dos primeiros campeonatos e levar isso a sério foi a Copa do Mundo FIFA de 2002.

O tempo foi passando e o futebol foi se ‘modernizando’, mas na minha opinião isso vai matar o futebol.

Claro que eu não digo lotar o estádio além da capacidade dele, mas sim a proibição de sinalizadores, bandeirões, “zoar” o adversário.

Claro que eu sou contra a permissão dos sinalizadores de navio, mas sou a favor dos sinalizadores que só acendem, sou a favor dos bandeirões e de brincar com o rival.

Hoje em dia não se pode mais humilhar no drible o adversário, não pode dar chapéu pra trás, o futebol ficou chato, até parece que nunca ficamos com os olhos brilhando vendo o Ronaldinho ou Ronaldo humilhar os adversários no drible.

Hoje, no Brasil, não se pode mais fazer nada, não pode chamar os são-paulinos de ‘bicha’ porque é homofóbico, não pode chamar o corintiano de ‘ladrão’ porque é “ladrofóbico”. O futebol está chato, não pode fazer nada, não pode gritar, xingar, espernear, levar bandeiras, sinalizadores, empurrar o time pra frente.

O único país que ainda resiste ao futebol moderno é a Argentina. Claro que soltar gás de pimenta nos adversários não é legal, mas a entrada deles foi muito legal, quando o jogador adversário entra em um estádio e acontece isso, o cara treme na hora e com os torcedores vaiando o adversário, xingando fica muito melhor.

Pra que um estádio tem WIFI, você não larga o celular nem para assistir o seu time de coração jogar? Os estádios não precisam de WIFI e há um movimento na Inglaterra para o fim do WIFI no estádio.

Essa onda já começou na Europa, será que vai acontecer aqui também? Espero que sim.

INGRESSO

Hoje em dia, o ingresso é um absurdo, você deixa seu salário no estádio, mas isso faz parte da elitização do futebol, pelas pessoas de baixa renda serem mais fanáticas e torcerem mais, eles não querem que eles frequentem os estádios. Só querem os ricos ou classe média que não sabem torcer.

As pessoas não percebem que o que fez o futebol ser o que é eram os dribladores, as torcidas, os preços baratos e principalmente o amor pelo time.

Na Inglaterra isso já acontece ninguém torce de verdade. É como um teatro, você vai assistir e pronto, não importa se seu time ganhou ou perdeu.

Espero que a ‘elitização’ do futebol pare por aqui.

DIGA NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 5º

Freddy 66.487 posts

@kruege em 06/05/2016 às 08:53

Sinto muito mano, as não concordo.

E sou a favor sim.

A dá um fim as T.O.S.

Esse que é o maior mal do futebol!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 16 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 40 segundos por Fernando Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 52 segundos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por ReiJr10 Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 2 minutos por Renato F.

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Artur Tacla

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 46 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 7 minutos por Jack Luiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Larry Lahr

    Corinthians Japonês versus Seleção Brasileira na segunda-feira?

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico