Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Trechos da entrevista do Uendel!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 7.295º

Danilo 293 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 08:45
Por Danilo Gomes (@danilo.gomes14)

“É difícil falar dos outros. Acho que cada um traz de acordo com sua carência. O São Paulo, por exemplo perdeu o Ganso, perdeu Calleri. O Inter trouxe o Nico López não tinha um centroavante, tinha mais jogador de beirada. Mas a gente tem um grupo equilibrado, Pato e André de centroavante, Giovanni e Guilherme no meio, Elias e Cristian de volantes. Estamos bem servidos já”, avaliou o defensor, sem temer a “falta de força” no final do Brasileiro.

“Difícil falar que vai fazer falta lá na frente porque vejo o elenco bem equilibrado hoje. Tem que trazer uma peça que realmente esteja precisando. Torcer para não ter muitas lesões, passamos um período muito difícil e fomos bem, agora que esses jogadores estão voltando. O grupo está ainda mais forte”, comentou o camisa 6.

“Ninguém chega e fala: “Ah, vamos aproveitar que esse cara está no mercado e vamos trazer” ou para dar uma resposta para a torcida. Inflacionar o caixa, ficar acima do que dá para pagar só para impressionar torcida e imprensa, tirar o do diretor da reta. Aqui não tem”, observou o jogador.

“Toda contratação é criteriosa. Se precisa, vai atrás. Se não precisa, não vai. A gente entende também quando vê outras equipes contratando, mas tem que olhar para o nosso elenco e dar força para quem está aqui”, ordenou o atleta, mirando alguns ídolos recentes para justificar seu pensamento.

“O mais importante é daqui para frente, o que ele vai construir com a camisa do Corinthians. Tem inúmeros exemplos disso. Paulinho, enfim, vários. Muitos que chegaram aqui sem um grande nome e que fizeram grandes coisas no clube. Os próprios atletas que ganharam ano passado foram contestados, como Jadson, Renato Augusto e Vágner Love. O mais importante não é como começa, mas, sim, como termina. Se terminar campeão, vai ser reverenciado”, encerrou.

E eu concordo com ele, nós temos que dar força para quem está no elenco e fazer a nossa parte que é apoiar sempre independente se você gosta de jogador X ou Y. Quem estiver em campo representando o nosso time merece o nosso apoio e a nossa torcida!
Não é a toa que a nossa torcida é chamada de FIEL, então, por favor... Nunca se esquecam disso e nem da força que a nossa torcida tem, porque aqui é CORINTHIANS e aqui a torcida ganha título SIM.

Abraço Fiel e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Teobaldo Tristão

Ranking: 625º

Teobaldo 4.594 posts

@teobaldo.tristao em 21/07/2016 às 08:48

Boa entrevista. De quem tem os pés no chão.

Foto do perfil de João Paulo

Ranking: 3.032º

João 1.015 posts

@joaopaulosoueu em 21/07/2016 às 16:06

Uendel falou bem demais. Sim, temos um excelente elenco. Temos 2 excelentes goleiros e um bom terceiro, 4 ótimos laterais, 4 ótimos zagueiros, 4 excelentes volantes e 2 regulares, 5 ótimos meias, 1 atacante de grande qualidade técnica, 1 atacante ligeiro, 1 atacante alto que ainda irá despontar, 1 atacante que irá melhorar e 1 atacante raçudo. Enquanto os outros times estão quase no seu máximo potencial, nós somos o segundo lugar com muito potencial a desenvolver, como no Brasileirão 2015. Tá faltando acertar a formação. Eu acredito muito que o Coringão será o campeão do Brasileirão 2016. E também acredito em nossa conquista da Copa do Brasil desse ano. Claro que acredito. Tenho motivos históricos e atuais. Vai, meu Coringão!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.867º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 22/07/2016 às 08:06

Falou bem...

E melhor que fazer loucuras financeiras é isso.

A torcida cobra se gasta muito, cobra que usa a base...

Mas muitos cornetam a base e a diretoria também,... Qualquer reação vai ter cornetada.. Destas EU, prefiro que não gaste valores astronômicos, e sim, vá preparando a base.

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.787º

Pedro 773 posts

@poderosoloko em 22/07/2016 às 02:20

Não entendo quando ficam falando de avenida Uendel. Esse cara pra mim junto com o Douglas Santos e o zeca é um dos melhores laterais esquerdos do Brasil. Tem uma regularidade incrível que só é menor que a do Fagner, acerta cada cruzamento e faz uns desarmes cruciais em cruzamentos adversários. Aquele jogo contra o coritiba, ele demonstrou o que é raça e levou o jogo pra gnt

Foto do perfil de Matheus Sena

Matheus 16 posts

@matheus.sena5 em 21/07/2016 às 22:58

Uendel, bom jogador. Desde que ele destruiu os bambi na semi-final da Sul-Americana em pleno Morumbi.

Foto do perfil de Jonatas Ribeiro Machado

Ranking: 1.227º

Jonatas 2.580 posts

@mucabbi em 21/07/2016 às 21:40

A diretoria não contratou outro centroavante porque tem que 'pagar o Pato'.

Publicidade

Foto do perfil de Fábio José Cauz

Ranking: 3.302º

Fábio 923 posts

@gibi82 em 21/07/2016 às 18:32

Concordo plenamente, é errado contratar só para aparecer na mídia

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.666 posts

@all.colatra em 21/07/2016 às 16:33

O Uendel é um cara bastante articulado, um dos poucos em sua profissão.

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 192º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 21/07/2016 às 15:28

Uendel certamente um dos lideres da equipe, vem mantendo a regularidade nessa temporada e sabe expressar nas entrevistas e coletivas, e ontem deu uma cutucada para torcida e imprensa que 'se leva pelo oba oba nas contrataçoes'