Corinthians 2x0 Bragantino: classificados!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Moderação #851 @administrador em 22/03/2018 às 21:52

Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press

Classificados, bando de loucos!

O Corinthians fez o seu papel e garantiu a classificação diante o Bragantino. Superior em todo jogo, o Timão soube envolver o adversário e mandou na partida conforme sua vontade.

As entradas de Mateus Vital e Ralf foram primordiais e surtiram efeito. Carille sabe mexer conforme o rival e se mostra bastante versátil e inteligente.

Sidcley chutou e a bola desviou no jogador do Bragantino abrindo o marcador na Arena Corinthians e Maycon ampliou o placar com um golaço.

O próximo jogo do Corinthians é contra o São Paulo, no domingo, pela semifinal do Paulistão.

O Meu Timão faz toda cobertura de tudo rolar antes, durante e depois dessa partida.

Até lá e vai, Corinthians!

3.180 visualizações e 68 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

T Luan #1.188 @t.luan em 22/03/2018 às 21:54

Como é legal ver um jogo com jogadores que sabem jogar (excluindo jr dutra) e não ficam dando bundada no adversário e fazendo cera.

Luan Premiani Ferreira #10.215 @luan.premiani.ferrei em 22/03/2018 às 22:14

Cara mesmo o Jr Dutra não fazendo gols, sua referência incomodou MT o time deles lá na frente, não houve bem mais também.nao comprometeu acho que fez o feijão com arroz, vital pra mim ditou o meio campo, clayson jogou MT pena que cansa rápido no segundo tempo, Rodriguinho faltou calibrar mais os chutes, Maycon participou MT do jogo, resumindo, o time criou MTS oportunidades só faltou balançar mais as redes, e também tomou poucos sustos, mais a bola aérea continua dando sopa... No geral é a classificação e VAI Timão, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Últimas respostas

Cyntia Bandeira Lino #3 @cyncy em 23/03/2018 às 09:19

Claro que dá!

Nilson Nobuaki #10239 @nilson.nobuaki.yamau em 23/03/2018 às 05:44

" "

O Carille achou o time. Apesar de ser ruim de bola, o Júnior Dutra se movimentou bem e criou algumas boas jogadas. Mateus Vital começa a se soltar e deu consistência ao meio de campo. Ralph me surpreendeu: não errou passes, jogou muito. Clayson é o cara. Sidcley apaga a saudade do Arana. Henrique, por enquanto, está bem. Pedrinho nos encanta com jogadas de craque. Maycon cada vez melhor. Balbuena é hoje um dos melhores zagueiros do país. Cássio é um bom goleiro. Rodriguinho é um dos melhores atacantes do Brasil. Mantuan vai se tornar um bom lateral. Temos ainda o Jadson, Renê Júnior, Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fagner, Sheik, Romero, Walter. Não dá para ser campeão de novo?

Publicidade

Louco Por Ti Corinthians #122 @rvidalmina em 23/03/2018 às 08:19

Eu já dizia logo na chegada do garoto. 8 milhões de reais por 50% dele é um BAITA investimento. O mlk tem futuro.

Edgard Alan Souza #39 @edgard.alan.souza em 23/03/2018 às 08:15

Time se classificou jogando bem, mesmo com 10 jogadores em campo.

ótima movimentação do Mateus Vital e Clayson.

Presença do Ralf também parece que deu mais liberdade para o Maycon chegar na área adversaria

Pedrinho pedindo passagem no time titular.

Nilson Nobuaki Yamauti #10.239 @nilson.nobuaki.yamau em 23/03/2018 às 05:44

O Carille achou o time. Apesar de ser ruim de bola, o Júnior Dutra se movimentou bem e criou algumas boas jogadas. Mateus Vital começa a se soltar e deu consistência ao meio de campo. Ralph me surpreendeu: não errou passes, jogou muito. Clayson é o cara. Sidcley apaga a saudade do Arana. Henrique, por enquanto, está bem. Pedrinho nos encanta com jogadas de craque. Maycon cada vez melhor. Balbuena é hoje um dos melhores zagueiros do país. Cássio é um bom goleiro. Rodriguinho é um dos melhores atacantes do Brasil. Mantuan vai se tornar um bom lateral. Temos ainda o Jadson, Renê Júnior, Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fagner, Sheik, Romero, Walter. Não dá para ser campeão de novo?

Mau Fernandes #225 @mau.fernandes em 23/03/2018 às 03:14

Gostei da postura do time hoje, fez o placar que precisava e não recuou. O que sempre costumam fazer

Diego Moreira #1.892 @diego.moreira7 em 23/03/2018 às 03:10

Kkkkkkkkk
Apenas acho que o JD não é a nossa solução, mas ficar pegando no pé de jogador só prejudica.

Edno #6998 @edno.junior em 22/03/2018 às 23:13

" "

Que jogo você assistiu? JD é muito fraco e pode ter certeza, entra na lista de jogadores inventados pela diretoria.

O cara erra tudo, não marca e ainda por cima, é típico jogador de time pequeno. Lances como CABECEAR PARA A ÁREA, SEM TER NOÇÃO QUE lá, NÃO TEM NINGUÉM. MOSTRA QUE NÃO PODE JOGAR NO TIMÃO... SEM CONTAR O LANCE DENTRO DA PEQUENA ÁREA, QUE ELE CHUTOU AQUI EM GUAIANAZES, ONDE MORO...

Henrique Corinthiano #1.062 @henrique.corinthiano em 23/03/2018 às 00:48

Carille é um gênio mesmo, fez alterações pontuais para vencer o jogo, e poderia ter goleado, jogou muito.

Anisio Molim #96 @amoamolim em 22/03/2018 às 23:55

O que eu vi sobre esse jogo. Como forma de jogar, foi a mesma, não alterou nada, o que alterou foi a qualidade, por conta dos que entraram.

Vamos a elas:

1) nunca gostei do Ralf, pois, sempre que esteve no Corinthians era o jogador que se destacava pela destruição e não pela construção ou técnica.

Hoje eu vi um Ralf, diferente, um sujeito que não apenas fez o papel da destruição, mas, deu chapéu, deu bons passes para a frente e não de lado, e até o próprio Carille (que ficou também surpreso, ele que acompanhou Ralf desde o Barueri), na entrevista disse que os chineses devem ter trocado os joelhos do Ralf, porque melhoraram a sua postura técnica, como dar chapeus, bons passes, participação na ajuda para o ataque, enfim. Os chineses fizeram alguma coisa no Ralf, que ele modificou de fato a sua postura em campo. Espero que seja sempre assim quando estiver jogando. Dai sim vou valorizar.

2) Matheus Vidal. Duas coisas que pra mim foi um alívio e uma gratificação. A presença técnica em campo desse menino que ainda não se soltou de fato, teve algumas pequenas titubeadas, mas, notou-se que é de uma clareza monstro ele em campo, em comparação as trevas que eu sinto quando esse paraguaio está em campo. Mas, o Carille já deu a entender que as modificações serão sempre com parcimônia, não serão intempestivas. Mesmo que seus escolhidos, matem os torcedores de raiva. Como Romero e dutra.

E a própria ausência do Paraguaio, que foi de um alívio às minhas doenças psicossomáticas, como síndrome do pânico, distúrbios estomacais, e alguns transtornos psicóticos, que eu sinto quando essa figura bisonho se encontra em campo. Mas, dutra, quase se encarregou de proporcionar essas somatizações doentias.

3) Maycon, quando deixa de jogar como medíocre, passando a bola o tempo todo para o companheiro ao lado, ou, para o zagueiro mais próximo, e se dispõe a jogar pra frente, com bolas de profundidade, com presença no ataque, e quando chuta em gol como na partida passada e hoje, e que dessa maneira a presença de futebol dele aparece e acaba se tornando peça de importância no time. Assim se justifica ele no time, da forma anterior nunca.

4) Clayson, que é o único atacante que enfrenta os adversários no drible. Sim, temos um atacante que dribla e trás muito perigo ao adversário, quando ele acreditar mais do que é capaz, começará a fazer gols, pois, as vezes (Exemplo na partida passada), ele dribla o adversário fica a menos de 10 metros do gol e do goleiro e não chuta, prefere passar para alguém dentro da área e a coisa não se efetiva. Foram duas vezes assim. Hoje ele chutou. Quem não chuta em gol, nunca vai fazer gol, é como aquele cara que não arrisca na SENA, e quer ganhar na SENA. Não dá né.

Uma menção honrosa ao Pedrinho, mais que isso até, quando aqui esses dias eu dizia que Pedrinho é meia e deve jogar. Um time não pode prescindir de uma meia.

Ele entrou faltando um pouco mais de 15 minutos de jogo, pegou na bola umas 6/7 vezes e enfiou 3 vezes os caras do Corinthians dentro da área do adversário, pra finalizar, e com muito simplicidade. A simplicidade dos grandes meias, que enxergar jogo, ou, que pensa jogo.

Imagino se ele estivesse o tempo inteiro de jogo, Colocaria não somente 3 vezes, mas sim, umas 10/12 vezes.

Louvor ao demais. Foi um bom jogo do Corinthians. Não sei porque razão meu fígado, meu estômago, minha mente, não se manifestou, será que foi a ausência do Romero? Nem preciso especular.

Lourival A. De Jesus @prval em 22/03/2018 às 23:51

Corinthians desaponta mas não desanima, vamos em busca de mais uma TAÇA!

Rogério Batista Pereira #8.499 @dukes em 22/03/2018 às 23:30

Teve muitos Corinthianos que acharam que nois não ia passar!vão segurando próxima vítima é os Bambi