Venha fazer parte da KTO
x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que eu vi sobre esse jogo. Como forma de jogar, foi a mesma, não alterou nada, o que alterou foi a qualidade, por conta dos que entraram.

Vamos a elas:

1) nunca gostei do Ralf, pois, sempre que esteve no Corinthians era o jogador que se destacava pela destruição e não pela construção ou técnica.

Hoje eu vi um Ralf, diferente, um sujeito que não apenas fez o papel da destruição, mas, deu chapéu, deu bons passes para a frente e não de lado, e até o próprio Carille (que ficou também surpreso, ele que acompanhou Ralf desde o Barueri), na entrevista disse que os chineses devem ter trocado os joelhos do Ralf, porque melhoraram a sua postura técnica, como dar chapeus, bons passes, participação na ajuda para o ataque, enfim. Os chineses fizeram alguma coisa no Ralf, que ele modificou de fato a sua postura em campo. Espero que seja sempre assim quando estiver jogando. Dai sim vou valorizar.

2) Matheus Vidal. Duas coisas que pra mim foi um alívio e uma gratificação. A presença técnica em campo desse menino que ainda não se soltou de fato, teve algumas pequenas titubeadas, mas, notou-se que é de uma clareza monstro ele em campo, em comparação as trevas que eu sinto quando esse paraguaio está em campo. Mas, o Carille já deu a entender que as modificações serão sempre com parcimônia, não serão intempestivas. Mesmo que seus escolhidos, matem os torcedores de raiva. Como Romero e dutra.

E a própria ausência do Paraguaio, que foi de um alívio às minhas doenças psicossomáticas, como síndrome do pânico, distúrbios estomacais, e alguns transtornos psicóticos, que eu sinto quando essa figura bisonho se encontra em campo. Mas, dutra, quase se encarregou de proporcionar essas somatizações doentias.

3) Maycon, quando deixa de jogar como medíocre, passando a bola o tempo todo para o companheiro ao lado, ou, para o zagueiro mais próximo, e se dispõe a jogar pra frente, com bolas de profundidade, com presença no ataque, e quando chuta em gol como na partida passada e hoje, e que dessa maneira a presença de futebol dele aparece e acaba se tornando peça de importância no time. Assim se justifica ele no time, da forma anterior nunca.

4) Clayson, que é o único atacante que enfrenta os adversários no drible. Sim, temos um atacante que dribla e trás muito perigo ao adversário, quando ele acreditar mais do que é capaz, começará a fazer gols, pois, as vezes (Exemplo na partida passada), ele dribla o adversário fica a menos de 10 metros do gol e do goleiro e não chuta, prefere passar para alguém dentro da área e a coisa não se efetiva. Foram duas vezes assim. Hoje ele chutou. Quem não chuta em gol, nunca vai fazer gol, é como aquele cara que não arrisca na SENA, e quer ganhar na SENA. Não dá né.

Uma menção honrosa ao Pedrinho, mais que isso até, quando aqui esses dias eu dizia que Pedrinho é meia e deve jogar. Um time não pode prescindir de uma meia.

Ele entrou faltando um pouco mais de 15 minutos de jogo, pegou na bola umas 6/7 vezes e enfiou 3 vezes os caras do Corinthians dentro da área do adversário, pra finalizar, e com muito simplicidade. A simplicidade dos grandes meias, que enxergar jogo, ou, que pensa jogo.

Imagino se ele estivesse o tempo inteiro de jogo, Colocaria não somente 3 vezes, mas sim, umas 10/12 vezes.

Louvor ao demais. Foi um bom jogo do Corinthians. Não sei porque razão meu fígado, meu estômago, minha mente, não se manifestou, será que foi a ausência do Romero? Nem preciso especular.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 2x0 Bragantino: classificados!

Em resposta ao tópico:

Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press

Classificados, bando de loucos!

O Corinthians fez o seu papel e garantiu a classificação diante o Bragantino. Superior em todo jogo, o Timão soube envolver o adversário e mandou na partida conforme sua vontade.

As entradas de Mateus Vital e Ralf foram primordiais e surtiram efeito. Carille sabe mexer conforme o rival e se mostra bastante versátil e inteligente.

Sidcley chutou e a bola desviou no jogador do Bragantino abrindo o marcador na Arena Corinthians e Maycon ampliou o placar com um golaço.

O próximo jogo do Corinthians é contra o São Paulo, no domingo, pela semifinal do Paulistão.

O Meu Timão faz toda cobertura de tudo rolar antes, durante e depois dessa partida.

Até lá e vai, Corinthians!

Responder ao post do anisio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Aylton Silva Affonso

    O futebol-pebolim do Timão

    Criado em 1 minuto por Aylton Silva Affonso

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tuca

    Experimenta Wesley, Artur e Giovane no ataque, vai que dá certo

    Última resposta há 8 segundos por Jorge Henrique Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Que papo é esse sobre Felipão?

    Última resposta há 34 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Fortaleza só tem craque, né? Técnico é tudo!

    Última resposta há 34 segundos por Thiago Romero

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Treino hoje!

    Última resposta há 35 segundos por Corinthiano até o fim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Raniele x Richard Rios

    Última resposta há 41 segundos por Sammersom Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafa C

    A boa notícia é que se o Cássio sair a gente já começa a empatar os jogos pelo menos

    Última resposta há 43 segundos por ALEX Jr

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Araujo

    Felipão? Nem a pau Juvenal

    Última resposta há 47 segundos por Paulo André Alves da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Tony SCCP

    (OFF) Fortaleza

    Última resposta há 50 segundos por Jesus BR

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvanei Jesus pereira

    Rapaz assistindo esses 2 jogos me preocupo cm o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Moreira

    11respostas

    acessar o tópico