Andrés sanchez é corrupto?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Ana #123 @ana.claudia.rodrigue em 22/04/2019 às 15:31

Esse sem duvidas é um assunto bastante polemico haja visto a importância do nosso atual mandatário e principalmente dos seus feitos, mas aqui irei citar alguns fatos sobre a chapa de modo geral e principalmente sobre o Andrés, sempre deixando claro que eu respeito muito a história do mesmo, mas não concordo com a sujeira em uma chapa que nasceu com ideais honestos.

1- Andrés empregou o jogador filho de um conselheiro muito amigo e muito intimo, que já tem 27 anos e não jogou nada em clube nenhum, e o clube terá de arcar com as despesas de tratamento do mesmo, e antes disso teve o filho do André negão (conhecido aliado do Andrés mesmo quando o mesmo supostamente saiu do clube pra ser deputado) que ganhou uma extensão e aumento de 50% de salário e o mesmo não realizou 1 partida sequer pelo profissional do clube.

2- A 'parceria' nojenta, podre e vil com os irmãos Garcia, bastante conhecidos por empresariar diversos jogadores em clubes-empresas Brasil a fora, sendo que na maioria das vezes esses jogadores vem super faturados, com salários fora da realidade de mercado, e sem nunca terem sequer demonstrado potencial que justifique a contratação. Ex: Luidy, Bruno Paulo.

3- Fatiamento de jogadores promessas da base para diversos empresários, com a desculpa de que o clube precisava de dinheiro.

4- Comissões astronômicas nas vendas de jogadores, praticamente todos os jogadores que obtiveram destaque nos últimos 4 anos saíram por valores pífios e com comissões astronômicas destinados a 'agentes de futebol'.


5- falta de transparência na administração do fluxo de caixa do clube, o clube que mais vendeu jogadores titulares nos últimos anos simplesmente não tinha dinheiro pra pagar credores básicos como por exemplo o caso das marmitas, ou o plano de renegociação proposta pela receita que você mesmo citou.

6- Arena Corinthians e fiel torcedor, o erro não tá na construção, mas sim nos contratos que foram feitos como é o caso da OMNI, (como que os administradores da arena aceitaram um contrato que prevê apenas metade da participação na venda e comercialização de planos, ingressos e eventos) sem falar do custo de manutenção por jogo que era altíssimo.

Por fim eu poderia ficar a tarde toda citando muitos outros casos em que esse grupo presidido pelo Andrés falha, a renovação e transparência, tá mais pra tramoia e sujeira.
E não me venha com esse blablablá de imprensa suja e etc... Um trabalho investigativo jornalistico como foram os casos acima citados (basta dar Google) é melhor do que a especulação banal de que não rouba porque não tá preso. Até porque o ministério publico não pode intervir em uma instituição privada e realizar um investigação das finanças privadas, a menos que a mesma esteja ferindo o principio da improbabilidade administrativa.

No Brasil a pior moda que a turma da 'nova era' tá impondo é o descredenciamento do trabalho jornalistico em prol do achismo, do sem fundamento e do sem base alguma. Eu prefiro ficar com a opinião de quem investiga, procura e rala duro todo dia pra me informar e informar você torcedor Corinthiano do que ficar cego e alheio a tudo que anda acontecendo nos bastidores do clube. Maus profissionais tem em qualquer área, basta só ter senso critico e pensamento critico pra poder descartar o que não lhe for útil, como por exemplo os jornalistas sensacionalistas que fazem tudo pra conturbar o ambiente Corinthiano, tem de se distinguir jornalista de jornaleiro.

Por fim eu deixo essa frase 'Uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.' os diversos jornalistas de diversos meios de comunicação não escrevem sobre a administração falha do Andrés atoa.

3.410 visualizações e 125 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcelo Figueiredo #26 @timao.sc em 22/04/2019 às 15:49

É simples... Alguém viu esse cidadão trabalhando desde que deixou o Ceasa onde vendia limão e passou a dirigente do clube...vive do que? De onde vem se patrimônio que hoje se encontra no nome de laranjas, primos e filhos... O SCCP é uma entidade sociativa e o MP está pouco se lixando com o que acontece ali assim como a maioria dos sócios que não fazem nada enquanto essa quadrilha suga o clube e vai aumentando as dividas...

Rafael Marques #66 @rafa.235 em 22/04/2019 às 17:53

Politicagem ele faz muita, o ''número 1'' aí é isso.

Agora, sem politicagem, alguém consegue governar alguma coisa no Brasil?, seja um clube de futebol, um conselho síndico ou o próprio país?

Não estou defendendo isso, mas é a realidade em que vivemos, onde ele faz politicagem, e todas as outras pessoas que governam qualquer coisa também.

Já os outros números, do 2 ao 6, enquanto eu não vejo PROVAS de nada, não me sinto confortável, com o meu caráter particular, de chamar ninguém de corrupto, e acho que elas são coisas criticáveis, mas não provas de nada, e sim bem relativas..

Pois, dentro do conceito de politicagem, todos os clubes PRECISAM fazer parceria com qualquer empresário, certo ou errado é assim, ou vocês acham que o empresário Português Jorge Mendes levou o CR7 pra Juve porque?, ou o italiano Mino Raiola levou o Pogba ao United porque?

Parcerias, fatiamentos e comissões fazem parte do jogo, são, ao meu ver, coisas que numa realidade utópica deveriam DESAPARECER, mas na realidade em que vivemos é assim, com Andrés e os outros exatos 100% dos dirigentes.

Especificamente no número 5, eu vejo alguma incompetência, mas não corrupção comprovada, e acho que o post obviamente não é isento, porque ao citar que ''não tinha dinheiro pra pagar marmita'', esquece que o clube não pagou porque não quis, porque não achou o acordo proposto correto, e a outra parte foi à justiça...

Então, embora eu tenha ciência que alguns mais exaltados acharão que eu estou defendendo alguém, na realidade a minha resposta é: NÃO SEI e não sei porque NÃO ESTÁ PROVADO.

Últimas respostas

Vinicius Rebouças #1.606 @vinicius.reboucas1 em 24/04/2019 às 19:39

Gostei da defesa ao Jornalismo, mas dentro da deontologia do mesmo existem três coisas que fogem ao texto: isenção, fundamento (prova) e fonte (nem que seja bibliográfica).

Não sou defensor de Andrés, tampouco sou o acusador. Logo, não dou a entender nem uma coisa nem outra. Estou ISENTO.

Não posso dizer que ele é corrupto. Não tenho PROVA.

A base que dá veracidade ao que afirmei neste comentário pode ser conferida no livro A Reportagem, de Nilson Lage. Uma FONTE, mesmo que bibliográfica.

É assim que se faz jornalismo.

Publicidade

Corneta . #24 @cesinha77 em 24/04/2019 às 19:15

É isso. O ramo de plástico para dar golpe é o melhor possível. Acaba sendo 'legal'.

Marcelo #26 @timao.sc em 24/04/2019 às 13:51

" " O que ele teve foi é CNPJs friios...tudo no nome dos primos, a tal da Orion embalagens em 2005 com capital declarada de 5 mil movimentou 45 milhões de reais...e ano depois fechou, me explica como um fenómeno desse de faturamento fecha as portas...o MP desde então também quer saber e até agora o Taxinha não se explicou..

Marcelo De Castro #686 @mardcastro23 em 24/04/2019 às 14:19

Seu apelido nos bastidores do futebol é 'TAXINHA'...

Responde a muitos questionamentos, não?

Fábio Augusto Nunes Lelles #1.519 @fabiolelles em 24/04/2019 às 14:12

Sim ou claro? Se até o Lula, Hadad, PF e o STF sabem... #Óbvio

Marcelo Figueiredo #26 @timao.sc em 24/04/2019 às 13:51

O que ele teve foi é CNPJs friios...tudo no nome dos primos, a tal da Orion embalagens em 2005 com capital declarada de 5 mil movimentou 45 milhões de reais...e ano depois fechou, me explica como um fenómeno desse de faturamento fecha as portas...o MP desde então também quer saber e até agora o Taxinha não se explicou..

Corneta #24 @cesinha77 em 24/04/2019 às 08:38

" "

Ele teve empresa de plásticos. Quem conhece esse seguimento sabe que, em pouco tempo sonegando impostos, você fica milionário. E milionários, vocês também sabem, não paga impostos. Só pobre.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 24/04/2019 às 12:52

Quanta viagem

Marcelo #26 @timao.sc em 22/04/2019 às 15:49

" "

É simples... Alguém viu esse cidadão trabalhando desde que deixou o Ceasa onde vendia limão e passou a dirigente do clube...vive do que? De onde vem se patrimônio que hoje se encontra no nome de laranjas, primos e filhos... O SCCP é uma entidade sociativa e o MP está pouco se lixando com o que acontece ali assim como a maioria dos sócios que não fazem nada enquanto essa quadrilha suga o clube e vai aumentando as dividas...

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 24/04/2019 às 12:51

Você foi influenciada pelo Blog do Paulinho.

Tudo isso é matéria baseada naquele blog nojento.

Pista a prova de 1 roubo se quer que Andrés Sanchez fez.

O que ele roubou no clube e o que ele roubou como deputado.

Tudo isso é apenas sensacionalismo.

Andrés Sanchez é o Presidente mais vitorioso da história do clube.

Andrés fez acontecer o clube hoje ter um estádio e 2 CTS modernos.

Daniel Pereira Luiz #1.798 @danielluiz em 24/04/2019 às 10:55

O primeiro mandato do Andrés foi muito bom na minha opiniao. Montou o time campeão brasileiro em 2011, Libertadores 2012 e mundial 2012. Além do CT e estádio motivos de piadas anteriormente. Acho também que o estádio não precisava ser tão luxuoso e assim mais barato do que foi. Mas ainda prefiro o Corinthians gastando dinheiro com estrutura para o clube do que milhões com uns 'pato' da vida.

O segundo mandato tá deixando a desejar na minha opiniao. Muitas contratações sem nexo, jogadores sendo contratados e emprestados na sequencia, ou seja só dinheiro jogado fora. Problemas de penhora de taça, marmitas e afins... Uma vergonha! Espero que pelo menos termine o CT da base que será fundamental para revelação de jogadores que podem no futuro dar títulos e receita ao clube.

Sobre ser corrupto: não vou ser covarde de escrever várias merdas e acusações sem poder provar como muitos fazem atrás do computador (na cara pede foto)... Vou até que provem o contrario acreditar que são erros de gestão.

Carlos Eduardo #3.209 @verdade.sabida em 24/04/2019 às 10:14

Por que a corrupção é privada, não há dinheiro público envolvido nas transações de jogadores.

Mas veja:

Um jogador que vale R$ 2,00 é comprado por R$ 20,00.

Nesta compra o agente tem uma comissão 10X maior.

E o jogador pé-de-rato (que vale R$2,00) ainda vai ganhar um salário de 300 mil por mês - do qual ele repassa um percentual ao agente que repassa um percentual para...

Vira uma pirâmide financeira, onde alguns no topo ganham milhares sem fazer nada.

Esdras #170 @esdras.satiro em 24/04/2019 às 10:02

" "

Se é corrupto porque não é preso? Porque ele não responde a inquéritos?

Esdras Satiro #170 @esdras.satiro em 24/04/2019 às 10:02

Se é corrupto porque não é preso? Porque ele não responde a inquéritos?