x
Fórum do Corinthians

Escalação ideal

Foto do perfil de Fabio

Ranking: 7.368º

Fabio 361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/07/2020 às 12:38
Por Fabio Henrique (@fabio.henrique50)

Bom galera acho que com o que temos HOJE da sim para fazer um time organizado e competitivo.

PRÓS: Esse esquema daria um poder maior ofensivamente e também proporcionaria uma maior solidez defensiva.

CONTRAS: Demandaria um tempo maior de treinamento, algo que será praticamente impossível nesse ano, é também uma mudança radical numa filosofia de jogo que pelo menos eu com 27 anos não me lembro de ter visto o time jogar nesse esquema uma única vez, por favor me corrijam se eu estiver errado.

3-5-2

GOL: Cássio

ZAG/DIR: Bruno Mendes

ZAG/CEN: Gil

ZAG/ESQ: Danilo Avelar

VOL: Cantillo

LAT/DIR:Fagner

MEI/DIR: Ramiro

MEI/CEN:Luan

LAT/ESQ: Piton

SV:Jô

CA:Boselli

Com essa formatação teríamos uma diversidade maior no quesito ofensivo, não é um time veloz, mas Ramiro é Cantillo defendem bem, e Fagner e Piton têm Vigor físico poderiam ir e voltar 'sem problemas '.

Com a bola o Cantillo se tornaria um líbero onde todas as jogadas se iniciariam nos seus pés, Fagner espeta pela direita, Piton espeta na esquerda como pontas de lança, Luan ocuparia a faixa central, mais próximos dos dois atacantes buscando as tabelas e municiando os pivos, nesse esquema o Jô seria essencial, pois além de auxiliar o Luan na armação das jogadas cairia pelas beiradas auxiliando principalmente o Piton do lado esquerdo.

Ramiro também teria um papel ofensivo muito interessante, pois poderia muito bem estar a frente como atrás do Fagner dando liberdade pra um dos nossos melhores assistentes do elenco. Não necessariamente o Boselli seria aquele atacante de ficar só dentro da área esperando, mas sim ele Luan e Jô numa constante movimentação, proporcionando ao Cantillo encontrar os flancos abertos, tanto Fagner quanto Piton são ótimos nos cruzamentos, isso com dois CA com especialidade no cabeceio pode nos trazer muitos gols com certeza.

Sem a bola Fagner e Piton revompunham a linha de 5 defensores, com Cantillo é Ramiro dando sustentação pelo meio com auxílio do Boselli, isso mesmo, sem a pelota o argentino inverteria de posição com Luan, deixando nosso camisa 7 é Jô preparados para iniciar os contra ataques.

PElas características dos nossos jogadores não creio que ficaria um time lento, mas sim de condições de triangular é explorar a velocidade é inteligência de Fagner/Ramiro na direita e Luan/Piton na esquerda, acho que Jo/Boselli teria inúmeras oportunidades de finalização durante o jogo.

Para suplentes ainda teríamos Gabriel / Ederson como opções ao Cantillo, Vital/Camacho/Ruan Oliveira para o Ramiro, Araos/Gabriel Pereira para o Luan, Yone/Everaldo/ Janderson para Jô e Boselli.

Enfim minha opinião, argumentam e tentem ofender com respeito!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 984º

Rodrigo 3.628 posts

@rodrigo.castelan em 13/07/2020 às 20:55

Eu iria hoje de

Cássio; Fagner, Gil, P. Henrique, Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan, Yoni, Jô.

Walter; Macedo, Leo Santos, Mendez, Piton; Camacho, Ederson, Vital, Janderson, Everaldo; Boselli. Nas respectivas reservas.

Gabriel P, Xavier, Ruan, Roni, Donelli já sendo inseridos esse ano. Ganhando seu espaço gradualmente.

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 627º

Regis 5.174 posts

@regis.algusto em 13/07/2020 às 20:55

O Luan não é meia armador vou repetir (O LUAN não É MEIA ARMADOR ). Nesse esquema você quebra ele ele é bem dizer um segundo atacante.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.446 posts

@timao.sc em 13/07/2020 às 15:31

Futebol de hoje você ter uma variação de esquema dentro do jogo...volante jogando de zagueiro...por exemplo...linhas de 3 ou 4 no meio...vc precisa de jogador versátil...não gosto de esquema com 3 zagueiros de ofício...

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 158º

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 13/07/2020 às 12:43

Ninguém ai tem experiencia com 3-5-2. Cantillo não marca nada. Os três zagueiros são lentos. Fagner vem sendo uma avenida.
Não. Rsrsrs