Novo Cássio para 2016

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Maristone #1.935 @ferrao em 11/12/2015 às 17:57

O Corinthians definiu seu modelo de jogo de forma clara no Campeonato Brasileiro. Para a Copa Libertadores e as demais competições do próximo ano, o objetivo é aprofundar esse estilo e fazer a equipe cada vez protagonista, com posse de bola.

Mauri Lima, preparador físico, explica a ideia que surgiu a partir de conversas com Tite. 'Uma ou duas vezes na semana, a gente encaixa os goleiros no trabalho de posse de bola da equipe por 10 ou 12 minutos. Quero que eles trabalhem com mais pressão, no campo reduzido, para que possam ter a tranquilidade de dominar, passar, olhar com condição de assimilar tudo mais rápido

VAICORINTHIANS!

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/11/corinthians-quer-aumentar-tite-taka-e-promete-um-novo-cassio-para-2016.htm

754 visualizações e 18 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Sergio T #148 @sergio.t em 12/12/2015 às 11:38

Wagner Rodrigues Cavalcante #372 @wagnho em 11/12/2015 às 20:20

Mauri sempre tendo boas ideias isso é muito importante para evitar chutões e ficar mais tempo com o domínio da bola sendo cada vez menos atacado pelo adversário..

Últimas respostas

Clei Amaral #5.472 @clei.amaral em 13/12/2015 às 09:22

Muitos podem discordar, mas pra mim existem 3 pontos que o Cássio precisa evoluir e que comentários como o que ele fez dizendo '...sou o melhor!' só impedem que evolua sem dar atenção a pontos deficientes (ao meu ver):

- Leitura de jogadas: quem por exemplo não fica puto como no jogo contra o Santos na arena, ele ficar plantado como uma samambaia e tomar dois gols identicos que só havia um cara na área para o adversário tocar, e ainda assim não faz a leitura pra antecipar o passe;

- Jogadas aéreas: isso é recorrente, e pra quem pulando de braços abertos deva chegar a uns 4m, tem que melhorar;

- Cara a cara com adversário: sei que ele até vai bem muitas vezes no 1 contra 1 com adversários, mas sinto que ele não utiliza todo o potencial; se ele saísse com os braços e pernas mais abertos, aumentando sua extensão, acredito que seu aproveitamento seria absurdo (às vezes tenho a impressão que ele tem medo, e pra mim goleiro não pode ter).

Publicidade

Douglas Fernando Silva #52 @dougnando em 13/12/2015 às 07:07

Uma das coisas que mais gostei do futebol apresentado esse ano foi a saída de bola do Timão.

Se antes vivíamos de chutões, nessa temporada foi claro o dedo do Tite no aprimoramento da saída de bola. Os laterais abram um de cada lado, os zagueiros davam opção para receber, Elias recuava pra dar mais qualidade no toque em relacõ ao Ralf, RA e Jadson abriam espaço com movimentação.

É claro, quando não dava, ou apertava demais tinha chutões, mas o time sempre tentava sair tocando desde a defesa

Isso me enchia os olhos

Espero que mantenham isso pros próximos anos

Luiz Alberto #997 @timao.in.rio em 12/12/2015 às 14:43

A ideia é boa, mas o Cássio com a bola nos pés...temerário!

Sergio T #148 @sergio.t em 12/12/2015 às 11:38

Bombaxini, Ronaldo #87 @bombaxini em 12/12/2015 às 07:09

Cassião vai voar na Liberta 2016! Fica vendo!

Victor Silva #606 @victor.silva28 em 11/12/2015 às 20:42

Seria importante se o Cássio jogasse melhor com os pés. Estilo goleiro linha.

Lauro Oshiro #535 @lauro.oshiro em 11/12/2015 às 20:35

Nessa preparacao acho que é muito válida, pois prepara melhor o goleiro para passar melhor a bola, não dar chutão, isso é muito importante para o Time ficar mais com a bola...

Wagner Rodrigues Cavalcante #372 @wagnho em 11/12/2015 às 20:20

Mauri sempre tendo boas ideias isso é muito importante para evitar chutões e ficar mais tempo com o domínio da bola sendo cada vez menos atacado pelo adversário..

Daniel Ellison #2.627 @cobol em 11/12/2015 às 19:54

Isso mesmo. O Cássio é um bom goleiro mas é claro que se ele puder melhorar o trabalho de bola e a saída com certeza teremos menos chutões e jogadas desperdiçadas!

Lucas Kenned #2.976 @lucas.kenned em 11/12/2015 às 19:52

Todo goleiro tá jogando assim atualmente, acaabou chutóes!

1 a 10 de 17 respostas