x
Fórum do Corinthians

Título Importanteeee

Foto do perfil de JR JR

Ranking: 844º

Jr 4.156 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/12/2021 às 17:37
Por JR JR (@jr.jr1)

PEQUENA TAÇA DO MUNDO DE 1953

Além do Corinthians, participaram do torneio a Roma (campeão italiano de 1951-52), o Barcelona (campeão Espanhol dos anos de 1952 e 1953) e a seleção da Venezuela . Os 4 times se enfrentaram entre si em turno e returno. Era um torneio de pontos corridos – o time com melhor campanha após as 6 rodadas seria o campeão. O sistema de pontos do torneio dava 2 pontos para a vitória e 1 ponto para o empate.

Campanha do Corinthians
A história do Timão no torneio começa com uma vitória sobre a Roma pelo placar de 1 a 0. Gol de Luizinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O jogo aconteceu no dia 14 de julho de 1953.

No segundo jogo, o Timão enfrentou o Barcelona e venceu pelo placar de 3 a 2. Em um jogo de “tirar o fôlego”, o Corinthians abriu o placar com Luizinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. O Barça foi empatar o jogo aos 47 minutos, com gol de Moreno. Aos 14 do segundo tempo, o Timão voltou a ficar na frente do placar depois do gol de Carbone, e ampliou, aos 30, com mais um gol do artilheiro Luizinho. O time espanhol ainda descontou com Kubala, aos 39 do segundo tempo, mas não adiantou. Vitória corintiana.

No fim do primeiro turno, o Timão enfrentou a equipe da casa e venceu pelo placar de 2 a 1. O Coringão abriu o placar com Claudio, aos 32 minutos do primeiro tempo, e ampliou, aos 15 do segundo tempo, com Carbone. A tímida equipe do Caracas XI apenas descontou o placar com Aguirre, aos 19 do segundo tempo. E o primeiro turno do Timão terminou com 100% de aproveitamento.

O segundo turno começou em um jogo contra o Barcelona – e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Goiano, aos 17 minutos do segundo tempo.

Após isso, a equipe paulista enfrentou o Caracas XI, e venceu pelo placar de 2 a 0 – dois gols de Claudio – um aos 17 do primeiro tempo e um aos 38 minutos do segundo tempo.

Até o momento, o Corinthians já era campeão. Na última partida, contra a Roma, ainda venceu pelo placar de 3 a 1. O primeiro tempo terminou empatado, após Claudio abrir o placar aos 29 minutos, e, um minuto depois, Galle empatou para os Italianos. Já no segundo tempo dois gols de Luizinho, um aos 14 minutos e outro aos 32.

O Corinthians terminou o torneio como Campeão Invicto!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 56º

Felipe 22.148 posts

@lipao88 em 29/12/2021 às 19:07

Caraca! Top

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 299º

Junior 8.774 posts

@jr.picoli em 29/12/2021 às 18:43

Esses time de 50/54 era fantástico. Ganhou tudo que era possível.

É que só falam do Santos do Pelé, mas esse time era do mesmo nível, mas durou menos tempo 50/54)

Foto do perfil de Reginaldo Rodrigues

Reginaldo 2 posts

@reginaldo.rodrigue13 em 29/12/2021 às 18:20

Porque a Fifa não reconhece este título.

Teve um outro em 1956.

Se o Porco teve 1951.

Foto do perfil de Edson

Ranking: 926º

Edson 3.855 posts

@edson.ribeiro15 em 29/12/2021 às 17:42

Mano o Corinthians gosta de bater nesses europeus kkkkkkkkk