Tópico Lendário

Já era para termos pelo menos duas Libertadores

Time de 2010

Campanha na Libertadores:

6 V (2xRacing, 2xCerro Porteño, I.Medelín, Flamengo)

1 E (I.Medelín)

1 D (Flamengo)

No final fomos eliminados pelo gol fora, gol coincidentemente marcado pelo Love que no futuro seria jogador do Timão. Não tínhamos o time mais brilhante mais um bom time que poderia ter ido mais longe naquela Liberta e até mesmo brigado pelo título.

O nosso time Base era: Felipe, Chicão, William, Alessandro, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Danilo, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.

Time de 2013

Campanha na Libertadores:

4 V (2xMillonarios, Tijuana, San José)

2 E (San José e Boca Juniors)

2 D (Tijuana e Boca Juniors)

Mesmo o time base sendo aquele campeão invicto em 2012, não tivemos o mesmo desempenho e com um dos maiores roubos da história da competição, acabamos por se eliminados em casa no nosso Pacaembu, poderíamos muito bem ter sido bi-campeões não fosse o arrombado do Amarilla.

O nosso time base tinha: Cássio, Gil, Paulo André, Alessandro, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo, Emerson e Guerrero. E no banco tínhamos nomes como Renato Augusto e Pato que eram novidades ainda.

Time de 2015

Campanha na Libertadores:

5 V (Once Caldas, São Paulo, San Lorenzo, 2xDanubio)

2 E (Once Caldas, San Lorenzo)

3 D (São Paulo, 2XGuarani)

Um time totalmente reformulado, cheio de caras novas que apesar da classificação pra pré- Libertadores, não teve um bom ano em 2014 tendo sido eliminado na primeira fase do Paulistão e terminado o ano sem título fato raro desde 2011, com a volta de Tite e a saída de Mano Menezes, um novo time nasceria, um time leve que presava pela posse de bola, as tabelas e triangulações, o chamado tiki-taka o time mais uma vez comandado por Tite, merecia demais aquela título, uma grande pena termos encontrado logo a maior zebra daquela Libertadores o Guarani do Paraguai. Que nos surpreendeu em casa e usou o regulamento e foi letal jogando em sua casa.

O time base do Corinthians era foda, um dos melhores que eu tive o prazer de ver antes que me critiquem, tenho apenas 20 anos, não tive a oportunidade de ver outros time como o de 1999 por exemplo: Cássio, Gil, Felipe, Fagner, Fabio Santos, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Guerrero.

Poderíamos ter no mínimo mais um título da Libertadores, espero que ano que vem se classificarmos pra pré-Libertadores, tenhamos um time novo, com uma nova ideia de jogo, um novo esquema e briguemos pelo título lá no Maracanã que seja contra o Flamengo pra mostrar quem é o maior das Américas. Vai Corinthians! Já tá chato essa coisa de Flamengo e Palmeiras são os maiores times do Brasil e entram como favoritos em todas as competições.

5.279 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

115 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Últimas respostas

    José #7.555

    2013 e 2015 são os que eu mais achei que dava pra ganhar. 2013 só não fomos por causa do Amarilla LADRÃO, SEM VERGONHA. E 2015 alguns falam de salários atrasados, mais eu acho que acharam que seria fácil mesmo e depois dos 2x0 no primeiro jogo a volta ficou complicada!

  • Mais Opções
    Edwin #824

    Tenho vontade de parar de acompanhar futebol de tanto desgosto que sinto quando lembro desse jogo de 2013...

  • Mais Opções
    Julia #7

    Não querem o Corinthians campeão da Libertadores de novo tão cedo.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Euclides #4.930

    Se esses aí eram certos, imagina o de 1999, bicho... Aquele time era animal demais

  • Mais Opções
    Ricardo #3.142

    Nunca vou me esquecer do 1º jogo contra o Flamengo. Aquela desclassificação eu coloco e sempre vou colocar na conta do Mano. Lembro que teve um jogador do Flamengo expulso ainda no 1º tempo! Ao invés do Mano colocar o time pra cima e tentar ganhar o jogo, fazendo um ótimo resultado fora, o inteligente deixou o time totalmente retrancado esperando o Flamengo, lembro até dos comentaristas da transmissão criticando a postura do time que tinha 1 a mais em campo e não atacava. Resultado? Tomamos um gol de pênalti marcado pelo Adriano e só depois desse gol que foi já na metade final do 2º tempo que o Sr. Mano Menezes colocou o time pra frente e ai começou a atacar de qualquer jeito. Podíamos ter ganho o 1º jogo e em casa dificilmente perderíamos a classificação.

  • Mais Opções
    Leandro #124

    2016 também, se não fosse o desmanche absurdo feito pelo Roberto de Andrade, poderiamos ter mantido a base do time de 2015 e teríamos chances reais de título também

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X