Fórum do Corinthians

Será que vou para o inferno se me matar?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Valdemir

Valdemir 36 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/01/2021 às 20:00
Por Valdemir Lourenço (@neeco)

Já faz tempo que estou numa situação precária, minha vida perdeu sentido. Não tenho mais vontade de viver.Alem de crise financeira, falta de alimentação, Falta da água e luz não sei como não cortou ainda..Estou vivendo uma luta mental também mas está ficando insuportável está dor..

1.115 visualizações e 61 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lock Down

Lock 25 posts

@lock.down em 13/01/2021 às 20:13

Hey amigo, sou psicólogo, passa seu insta aí que podemos conversar, infelizmente não sei se existe algum jeito de poder mandar meu número privado pra você mas acredite, tudo na vida tem um sentido e você só vai entender tudo que está passando agora quando você passar por isso, então não desista a luta vem, mas quando você superar isso você vai ser alguém mais forte, dificuldades todos temos, mas é a confiança em nós mesmos que faz a gente vencer as batalhas do dia a dia, tenha fé e saiba que Deus é contigo

Foto do perfil de Rufus Lenhador

Ranking: 546º

Rufus 3899 posts

@rufus.lenhador em 13/01/2021 às 20:05

https://www.cvv.org.br/ CVV | Centro de Valorização da Vida CVV | Centro de Valorização da Vida O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone, email, chat e voip. cvv.org.br

Últimas respostas

Foto do perfil de Negrão Coringão

Ranking: 11.198º

Negrão 83 posts

@negrao.coringao em 14/01/2021 às 13:17

Cara você tem saúde? Tem duas pernas? Dois braços? Tem um teto sobre sua cabeça? água pra beber? Uma cama pra deitar?

Então para de ficar chorando e agradeça a Deus pelo que você já tem, por mais simples que seja, pois tem muitas pessoas numa cama de hospital entre a vida e a morte que dariam tudo para ter saúde e ter os problemas que você tem, muita gente mora na rua debaixo de um papelão.

Se você quer se matar vai em frente, não vou tentar te convencer do contrario nem passar a mão na sua cabeça, mas pensa bem amigo, você esta vivo e todo dia você tem a chance de escrever uma nova página.

Pare de sentir pena de si mesmo e vai a luta corra atrás, faça o possível e o impossível, já passei por isso sei como se sente, mas seja criativo vá vender bala, chiclete, água, pano de prato sei lá, mas vai por mim essa fase vai passar se você correr atrás, a vida é assim, difícil mas repito, se correr atrás e agradecer pelo que você tem essa fase vai passar amigo.

Fica com Deus e se levanta guerreiro, eu acredito em você.

Publicidade

Foto do perfil de Pedrinho Netto

Ranking: 1.610º

Pedrinho 1501 posts

@gangorra em 13/01/2021 às 22:32

Valdemir, sinto muito por você estar passando por tudo isso, tem sido tempos difíceis mesmo, ví que um amigo aqui que é psicólogo se disponibiLizou a ajudar, isso é incrível, nesses momentos o mais importante é procurar ajuda mesmo, como você quer se ajudar isso já é um grande passo, sorri que você tenha paz, fique bem e consiga reverter essa situação, se precisar conversar me manda mensagem aqui no chat do meu Timão mesmo mano!

Foto do perfil de Coringa Da Fiel

Ranking: 2.006º

Coringa 1192 posts

@lucas.de.sousa.silv2 em 13/01/2021 às 22:32

Sou cristão, mas sempre deixo de lado pre-julgamentos quando alguém me pede ajuda... Vamos analisar: Se não existe um inferno, não tenha medo dele... Viva a vida! Não há nada mais prazeroso do que saber que sempre há mais um dia, uma amanhã, onde você terá a chance de tentar mudar. Calma, meu amigo! Assista o nosso Corinthians jogar hoje, vou torcer ainda mais pra que o time jogue bem e você possa ter um alívio nessa semana difícil. Abraços! Vai dar tudo certo.

Foto do perfil de Wilson Jadder

Wilson 27 posts

@wilson.jadder1 em 13/01/2021 às 22:28

Imagina uma situação aqui tá?

Um certo homem a muito tempo atrás ele era rico, o mais rico de seu tempo, muitas terras, filhos, bens, um certo dia SATANAS falando com Deus insinuou que a vida deste homem era tão boa que facilitava a fé que ele tinha, Deus então permitiu que o diabo tocasse em sua vida mais não o matasse!sabe o que aconteceu? Ele perdeu tudo, ficou com úlceras em seu corpo, sozinho, sem nada. Mesmo assim sua fé em Cristo permaneceu, Não blasfemou! Resultado? Deus restituiu tudo em dobro e ele venceu uma das maioria provações que um ser humano que não foi Jesus passou aqui na terra. Nome dele era Jô. Irmão Não sei qual a tua crença, ou se crê em algo, porém peço a Deus que não desista de sua vida, entrega teus caminhos ao senhor, confia nele e o mais ele fará! Essa fase vai passar irmão.

Foto do perfil de William Piva

Ranking: 652º

William 3316 posts

@williampiva em 13/01/2021 às 22:00

Já pensei na possibilidade de suícidio quando eu era adolescente, sabe o que me fez mudar de ideia quando eu estava decidido? Minha mãe, eu vi que não acabaria só com a minha vida, mas com a dela também e de pessoas que realmente se importam comigo, vi que o meu sofrimento acabaria, mas dessas pessoas iriam começar e vi que não valia a pena fazer isso, de lá pra cá as coisas melhoraram muito e eu olho pra trás pensando que foi ótimo eu não ter feito isso, então amigo, não faça isso, as coisas vão melhorar, passa em um psicólogo pra te ajudar e não faça isso que você está pensando, nós estamos aqui pra ajudar

Foto do perfil de Victor Hugo Queiroz Camelo

Ranking: 4.973º

Victor 379 posts

@victor.queiroz7 em 13/01/2021 às 21:52

No fundo do poço tem mola, tenha paciência. Força aí irmão

Foto do perfil de Paollo Ribeiro

Ranking: 2.613º

Paollo 894 posts

@chega.de.retranca em 13/01/2021 às 21:42

Tudo passa...

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 18º

Ricardo 30682 posts

@ricardo.gomes3 em 13/01/2021 às 21:42

Na vida cada um faz a escolha que julga melhor

Foto do perfil de João Vitor Sccp

Ranking: 456º

João 4451 posts

@elcorinthiano em 13/01/2021 às 21:30

Acho que me lembro do senhor de um outro tópico no passado...

Valdemir, não faça isso, o sofrimento é imenso para todos ao redor, eu fui afetado por um suicídio de um familiar de perto... Até hoje tenho a imagem do que vi na minha cabeça. Não tome uma medida tão drástica para um problema temporário. Altos e baixos acontecem e enquanto houver o amanhã ainda há de se ter esperanças. Sua vida faz sentido e importa sim. E o mais importante, recorra à alguma ajuda, não é demérito nenhum pedir por ajuda. Ligue no 188, converse e seja forte, amigo. Muitos enfrentam a mesma batalha, não desista.

Foto do perfil de Luan Luan

Ranking: 6.193º

Luan 265 posts

@luan.luan2 em 13/01/2021 às 21:14

Vai direto para o colinho do capeta.

Procura ajuda, tirar a própria vida nunca é a solução, desejo melhoras em sua vida.