Lodeiro, ex-jogador do Corinthians

Marcelo Nicolás Lodeiro Benítez

1989-03-21

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Marcelo Nicolás Lodeiro Benítez

Posição: meia

Data de nascimento: 21 de março de 1989

Idade: 33 anos

Estatísticas de Lodeiro com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 11

Jogos como titular: 7

Scout: 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas

Gols de Lodeiro pelo Corinthians: 0

Nota média da torcida: 4,49 em 1.080 votos

Estreia de Lodeiro pelo Corinthians

Lodeiro estrou no Corinthians em 21 de agosto de 2014. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu Goiás por 5 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o jogador de 25 anos começou a partida no banco de reservas.

Estatísticas de Lodeiro no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2014 8 0 1 0 4.27
2015 3 0 0 0 5.13

Estatísticas de Lodeiro no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 7 0 1 0
Copa do Brasil 1 0 0 0

Biografia

Tratado com uma joia das categorias de base do futebol Uruguaio, Lodeiro foi revelado pelo Nacional, com apenas 18 anos, em 2007. Na temporada de 2009 o futebol do meia ganhou muito destaque, foi eleito o melhor jogador do Sul-Americano e da Copa do Mundo sub-20, além de ser considerado o melhor jogador atuando no Uruguai. Com a conquista de campeonatos nacionais e a boa campanha na Libertadores foi convocado par a seleção principal que disputou a Copa do Mundo de 2010.

O futuro promissor do meia chamou a atenção do futebol europeu, que mesmo com o interesse de Barcelona e Liverpool, se transferiu para o Ajax. O clube holandes entrou forte na disputa pelo jogador por indicação de seu compatriota Luís Suarez. Com muitas lesões, o meia decidiu não renovar o seu contrato e retornar ao futebol Sul-Americano.

Lodeiro se transferiu para o Botafogo em julho de 2012, juntamente com a estrela internacional: Seedorf. Após duas boas temporadas no clube carioca se transferiu para o Timão. Nas vésperas da Copa do Mundo de 2014, onde defendeu a seleção uruguaia, assinou com o Corinthians um contrato de quatro anos.

Recebeu poucas oportunidades no Parque São Jorge, mesmo com grandes expectativas sobre seu futuro com a camisa corintiana. Deixou o Corinthians em 2015, quando seguiu para o argentino Boca Junior. Atualmente, defende as cores do Seattle Sounders, nos Estados Unidos, além de atuar na seleção uruguaia.

Últimas atuações de Lodeiro pelo Corinthians

Como foi o Lodeiro jogando no Corinthians?

x