Corinthians 2 x 1 Criciúma - Brasileirão 2014

Brasileirão 2014 - Corinthians 2 x 1 Criciúma

https://www.meutimao.com.br/jogo/06-12-2014/brasileirao_2014/corinthians-2-x-1-criciuma

02:00

2014-12-06T16:30:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Criciúma

Brasileirão 2014
06 de dezembro de 2014, 16:30
Corinthians 2 x 1 Criciúma
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians venceu, mas não ficou com a vaga direta

Corinthians joga bem e vence o Criciúma, mas está na Pré-Libertadores de 2015

A última partida do ano para o Corinthians tinha tudo para ser o jogo que a torcida esperava: uma goleada e o jogo começou com muita movimentação, dedicação, raça e suor.

Com muita decisão e atitude em campo e com o menino Malcom inspirado, o Corinthians começou o jogo em alta velocidade e pressionando muito a equipe catarinense. E as chances não demoraram a aparecer.

Logo aos 8 minutos, após bate e rebate, Guerrero acabou desviando a bola e quase marcou o primeiro da tarde de sábado. A partir de então, um massacre. Em uma sucessão de bons ataques, o Corinthians acertou duas bolas seguidas na trave, uma com Petros e uma com Guerrero, mas o gol não teimava em sair.

Contudo, aos 26 minutos, o gol saiu. Após uma boa jogada de Petros, um cruzamento rasteiro e a bola caiu nos pés de Elias que, caindo, conseguiu mandar a bola para o fundo do gol. Um a zero Timão e um pouco mais de tranquilidade na Arena.

E, ao contrário de outras partidas, quando a equipe abria o placar e recuava, o Coringão continuou pressionando e buscando marcar mais gols para garantir a vitória. Apesar de toda a pressão, o goleiro Edson, que havia entrado no lugar de Bruno, machucado, conseguiu evitar o pior e o time catarinense desceu para o vestiário com apenas um gol tomado.

A Segunda Etapa e o Jogo Mais Disputado

O segundo tempo voltou em alta velocidade, com Malcom quase marcando o segundo gol no primeiro minuto de jogo. Contudo, o time começou a atacar menos e a diminuir o ritmo, o que impulsionou o despreocupado Criciúma ao ataque.

E a moleza do Corinthians teve seu preço. Aos 15 minutos, em um escanteio, Cássio saiu mal e Roger Guedes mandou para o fundo das redes. O empate dava um sabor amargo à torcida presente na Arena.

Após o gol do Criciúma, entretanto, o Coringão subiu de produção novamente e voltou a pressionar fortemente a equipe catarinense. Em pouco mais de três minutos, duas boas defesas de Edson e uma boa finalização de Fábio Santos.

Se o time não correspondia em campo com gols, a torcida fazia uma LINDA festa e empurrava o alvinegro para cima do tigre catarinense. E a pressão surtiu efeito. Aos 24 minutos Malcom acertou o travessão e, logo em seguida, o gol alvinegro.

Em uma linda jogada do ataque alvinegro, Fábio Santos tabelou com Renato Augusto e tocou na saída de Edson. Mais um gol do lateral esquerdo e uma boa vantagem para consolidar a vitória.

Após o gol, uma grande comemoração 38.044 fiéis presentes na Arena Corinthians, um recorde em partidas do alvinegro no ano. Vale o destaque que Danilo, sempre ele, entrou muito bem na partida e criou diversas oportunidades para que o Coringão conseguisse consolidar ainda mais a vitória.

O tento alvinegro tirou todo e qualquer ímpeto catarinense e o jogo caminhou, com certa tranquilidade, para mais uma vitória alvinegra em sua casa. No outro jogo, o Figueirense não conseguiu segurar o Internacional e tomou a virada no final da partida.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Criciúma