Londrina 2 x 1 Corinthians - Amistosos 2019

Amistosos 2019 - Londrina 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/07-07-2019/amistosos_2019/londrina-2-x-1-corinthians

02:00

2019-07-07T11:00:00

Estádio Willie Davids

Endereço: Av. Prudente de Morais, s/n - Zona 7, Maringá - PR, Maringá, PR, Brasil

Corinthians Corinthians 1 x 2 Londrina Londrina

Amistosos 2019

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Londrina em último amistoso durante pausa da Copa América

Uma semana antes de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo pelo último amistoso durante a pausa para a Copa América. Em Maringá, a equipe alvinegra encarou o Londrina e, a exemplo do que aconteceu contra o Botafogo-SP, saiu derrotada por 2 a 1.

O gol do Timão foi marcado por Régis, que já tinha balançado as redes na última quinta-feira, na vitória dos comandados de Fábio Carille contra o Vila Nova. O time, então, termina o período com duas derrotas e um triunfo.

Agenda: com o fim dos amistosos e da pausa para a Copa América, o Corinthians agora volta suas atenções aos compromissos oficiais. No domingo, às 16h, a equipe encara o CSA na Arena, pelo Brasileirão.

Escalação

Para mesclar jogadores experientes com os jovens da linha defensiva reserva, o técnico Fábio Carille fez quatro alterações para o amistoso em Maringá. O Timão, então, começou o jogo com Walter; Méndez, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Pedrinho, Clayson e Vagner Love; Boselli.

Escalação alvinegra para o embate em Maringá

Meu Timão

No segundo tempo, o treinador escalou a equipe com Caíque, Daniel Marcos, Igor Morais, João Victor e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Mateus Vital, Regis e João Celeri.

Do outro lado, o Londrina foi a campo com Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Breno; Anderson Leite, Germano, Paulinho Moccelin, Higor Leite e Anderson Oliveira; Carlos Henrique.

Primeiro tempo

Com uma série de mudanças, a Fiel se animou para ver o Corinthians em Maringá. E nos primeiros minutos, a expectativa foi correspondida. Com um meio campo mais leve, o Timão circulou bastante a bola, com boa participação de Matheus Jesus, Gabriel e Pedrinho, aberto pelo lado direito.

Logo aos seis minutos, a primeira chance veio para o time comandado por Fábio Carille. Em bola enfiada, Boselli bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, porém, o Londrina acordou e, após boa trama, quase abriu o placar com Carlos Henrique, que finalizou por cima do gol de Walter.

O jogo ficou mais aberto e o Corinthians voltou a criar uma oportunidade. Em rápida tabela, Pedrinho enfiou a bola e Boselli quase chegou em condição de finalizar. Na sequência, o camisa 38 deixou Gabriel livre, mas o cruzamento do volante acabou sendo travado pela defesa.

Aproveitando bem os contra-ataques, o Londrina chegou de novo. Em bom cruzamento, a bola passou por toda a extensão da área e Carlos Henrique quase completou no segundo pau. Aos 26 minutos, Walter ainda encaixou bom chute de Paulinho Moccelin.

O Londrina cresceu no jogo e conseguiu abrir o placar em Maringá. Em rápido contra-ataque, Higor Leite recebeu bola rolada e, sem marcação, bateu colocado no canto direito de Walter, que desta vez nada pôde fazer.

Depois do gol, o time paranaense passou a dominar as ações da partida, trocando mais passes e impedindo que o Corinthians criasse chances. Aos 44, então, o segundo tento veio. Pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, Paulinho Moccelin driblou Carlos e Henrique com facilidade antes de ampliar.

Antes do apito final para o intervalo, Pedrinho tentou um chute de fora da área, mas o goleiro desviou para a linha de fundo, fechando o placar da etapa inicial em 2 a 0 para o Londrina.

Segundo tempo

O Timão voltou dos vestiários completamente modificado, com Caíque França, Daniel Marcos, Igor Morais, João Victor e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Mateus Vital, Regis e João Celeri.

E a primeira chance dos reservas veio logo aos sete minutos, em bom cruzamento de Régis no escanteio, mas que acabou passando por toda a área sem encontrar um jogador alvinegro.

No lance seguinte, porém, veio também o primeiro susto para a torcida do Timão. Em enfiada, Carlos Henrique apareceu livre e bateu cruzado, forçando Caíque a fazer grande defesa.

Depois da chance dos paranaenses, foi o Timão que balançou as redes. Aos 18 minutos, Régis driblou dois marcadores e bateu colocado de direita, tirando qualquer chance de defesa do goleiro.

Dez minutos depois, o Corinthians chegou de novo. Em boa arrancada, o jovem zagueiro João Victor chegou ao ataque e encontrou João Celeri livre. O atacante bateu por cima do gol, mas a partida já estava parada por impedimento.

O jogo esfriou muito, mas o Corinthians parou de ser ameaçado e criou algumas chances. Primeiro, João Victor tentou de cabeça. Depois, Júnior Urso chegou em tabela e dividiu com o goleiro.

Com o fim de jogo se aproximando, as duas equipes passaram a brigar muito pela bola no meio de campo. Aos 45, porém, João Celeri bateu forte, levando perigo ao gol adversário.

Bem postado, porém, o Londrina segurou o placar e impôs a segunda derrota do Timão em três amistosos disputados durante a pausa da Copa América.

Ficha técnica de Londrina 2 x 1 Corinthians

Competição: Amistosos
Local: Estádio Willie Davids, Maringá, PR
Data: 07 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Assistentes: Felipe Gustavo Schimidt e Flavio Augusto Alves
Gols: Higor Leite e Paulinho Moccelin (Londrina); Régis (Corinthians)
Cartão amarelo: Leo Passos (Londrina);

LONDRINA: Matheus Albino (Cesar); Raí Ramos (Matheus Neris), Augusto (Diogo Silva), Marcondes (Wallace) e Anderson Leite (Denner); Breno (Pedro Cacho) e Anderson Oliveira (Luigi); Germano (Bertotto), Carlos Henrique (Leo Passos) e Higor Leite (Caculé); Paulinho Moccelin (Nathan Cachorrão).
Técnico: Alemão

CORINTHIANS: Walter (Caíque França); Bruno Méndez (Daniel Marcos), Manoel (Igor Morais), Henrique (João Victor) e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf) e Matheus Jesus (Júnior Urso); Pedrinho (Régis), Clayson (Sornoza) e Vagner Love (Mateus Vital); Mauro Boselli (João Celeri).
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Londrina 2 x 1 Corinthians