Corinthians 0 x 0 Grêmio - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 0 x 0 Grêmio

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-05-2019/brasileiro_2019/corinthians-0-x-0-gremio

02:00

2019-05-11T19:00:00

Corinthians Corinthians 0 x 0 Grêmio Grêmio

Brasileiro 2019

Sobre a Partida

Corinthians cria pouco e fica no empate com o Grêmio pela quarta rodada do Brasileirão

Mesmo com o retorno de oito titulares, o Corinthians teve uma noite apagada neste sábado e ficou apenas no empate por 0 a 0 diante do Grêmio, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Fábio Carille enfrentou uma forte defesa adversária e voltou a encontrar dificuldades para criar chances de gol. Depois de um primeiro tempo apático, o alvinegro voltou do intervalo com uma intensidade maior, mas não conseguiu balançar as redes. O rival, por sua vez, também pouco levou perigo ao gol de Cássio.

Classificação - Com o resultado, o Corinthians agora soma cinco pontos em 12 disputados. Provisoriamente, o Timão sobe da 11ª para a oitava posição, mas já pode cair na tabela até o fim da rodada.

Agenda

O Timão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o Corinthians recebe o Flamengo, na Arena, em Itaquera, pela partida de ida das oitavas de final do torneio.

Como jogamos

Depois de encarar o Vasco com uma série de jogadores reservas, o técnico Fábio Carille promoveu oito mudanças na equipe que começa a partida deste sábado contra o Grêmio. O Timão, então, vai a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Mateus Vital, Sornoza e Clayson; Boselli.

Timão começou a partida com oito alterações em relação ao último compromisso

Meu Timão

Do outro lado, Renato Gaúcho monta o Grêmio com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Montoya, Luan e Everton; André.

Primeiro tempo

Corinthians e Grêmio fizeram um primeiro tempo de muita disputa no meio de campo e poucas chances claras de gols. A primeira oportunidade foi do Corinthians, aos quatro minutos, com Ramiro chegando bem ao ataque, mas a defesa rival interceptou.

Os 15 minutos iniciais tiveram pouquíssima emoção e o segundo lance de perigo veio apenas aos 25 minutos, com Mateus Vital chutando cruzado, mas sem força, mandando a bola para a linha de fundo.

Dez minutos depois, Clayson roubou a bola no campo de defesa e fez uma belíssima jogada até a área adversária. Na linha de fundo, ele cruzou para Boselli cabecear, mas o goleiro gremista espalmou e evitou o gol.

O Grêmio respondeu em seguida. Luan mandou a bola na trave direita de Cássio após cobrança de falta. O lance deu uma animada no time gaúcho, que passou a esse arriscar mais no ataque.

Nos acréscimos, um dos principais lances da etapa inicial. Everton chutou a bola no braço esquerdo de Fagner, e o juiz marcou a penalidade. Segundos depois, o árbitro foi até a beira do campo conferir o VAR e anulou a marcação do pênalti.

Segundo tempo

Fábio Carille, descontente com a atuação de Boselli, tirou o argentino ainda no intervalo e promoveu a entrada do atacante Vagner Love. E não demorou para o treinador ver uma mudança no comportamento do time após a alteração.

Na primeira chegada do Corinthians no segundo tempo, Love recebeu passe na entrada da área de Ramiro, deixou Geromel caído e bateu colocado, obrigando Paulo Victor a fazer uma bela defesa.

Aos dois minutos, o camisa 9 corinthiano voltou a levar perigo, após dar um belo drible em Michel e finalizar para a defesa do arqueiro gremista.

Os visitantes responderam poucos minutos mais tarde. Luan recebeu na entrada da grande área e chutou em direção ao gol. A bola desviou, e obrigou Cássio a se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 23 minutos, Carille promoveu a segunda alteração em sua equipe. Júnior Urso entrou no lugar de Ramiro. Cabe ressaltar que o volante não atuava desde a primeira final do Paulistão, no dia 14 de abril.

O jogo seguiu com poucas chances para as equipes. O Corinthians buscava mais o gol, mas o Grêmio se defendia bem e não dava oportunidade para o alvinegro. Ciente da situação, o comandante corinthiano optou em fazer sua última alteração aos 35, e promoveu a estreia do meia Régis, no lugar de Sornoza.

O Timão voltou a chegar ao ataque aos 43 minutos. Mateus Vital fez boa jogada pela esquerda, cruzou em direção a Vagner Love, mas Geromel interceptou e mandou a bola para longe.

No último lance do jogo, Fagner cruzou e Danilo Avelar arriscou de bicicleta, mas Paulo Victor fez uma defesa tranquila.

Fim de papo em Itaquera. O Corinthians passa a pensar imediatamente na decisão da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Manto novo

O embate desta sábado marcou a estreia da nova segunda camisa do Corinthians. O uniforme é uma homenagem aos 50 anos de fundação da Gaviões da Fiel. A camisa é toda preta, com detalhes brancos nas mangas e na gola. Antes da bola rolar, 50 membros da torcida organizada estavam em volta do gramado tremulando bandeiras para celebrar o lançamento do manto.

Estreia novo uniforme

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Ramiro e Mateus Vital (Corinthians); Leonardo, Kannemann, Juninho Capixaba e Michel (Grêmio)
Público: 36.360 pagantes (público total: 36.624)
Renda: R$ 1.581.235,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Júnior Urso); Sornoza (Régis), Clayson e Mateus Vital; Mauro Boselli (Vagner Love).
Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Montoya (Thaciano) e Luan (Pepê); Éverton e André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Gaúcho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Grêmio