Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Chapecoense - Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Chapecoense nBrasileirão 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/673/brasileirao_2017/corinthians-1-x-1-chapecoense

02:00

2017-05-13T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Chapecoense

Brasileirão 2017
13 de maio de 2017, 19:00
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 7 de 18 confrontos

Sobre a Partida

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Jô marca, mas Corinthians cede empate à Chapecoense e começa Brasileirão com tropeço em casa

O Corinthians teve sua empolgação pós-título paulista e pós-classificação na Sul-Americana freada pela Chapecoense logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Em partida disputada na noite deste sábado, na Arena, o Timão ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Jô e Wellington Paulista.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille contou com o retorno da dupla formada por Pablo e Fagner, que havia sido baixa na última quarta-feira, contra a Universidad de Chile. Assim, o Timão entrou em campo com sua formação considerada titular: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O próximo jogo do Corinthians, vale lembrar, está marcado apenas para domingo da semana que vem. Os comandados de Fábio Carille viajarão até Salvador para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Classificação

Com o resultado deste sábado, Corinthians e Chapecoense se juntam a Flamengo e Atlético-MG nas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro, todos empatados com um ponto. Vale ressaltar que as outras 16 equipes estreiam na competição em partidas agendadas para domingo e segunda-feira.

Primeiro tempo

Ao contrário do que os 31.470 torcedores que compareceram à Arena poderiam imaginar, quem começou o jogo melhor foi a Chapecoense. A equipe catarinense pressionou o Timão com uma sequência de ataques até acertar a trave de Cássio com chute cruzado de Rossi.

Não demorou, porém, para os comandados de Fábio Carille tomarem as rédeas da partida. Romero recebeu a bola a média distância da grande área e não titubeou: levantou a cabeça e arriscou o chute, obrigando o goleiro Jandrei a se esticar todo para fazer a defesa.

Logo depois foi a vez de Rodriguinho levar perigo ao gol da Chapecoense. Guilherme Arana fez cruzamento perfeito na cabeça do camisa 26, que finalizou livre de marcação. A bola passou tirando tinta da trave de Jandrei.

Era Jô, contudo, quem seria consagrado com a honra de marcar o primeiro gol do Corinthians na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro. Fagner arrancou pela direita, puxou a bola para o meio e rolou para Rodriguinho. O meia deu grande passe para Jô, que se livrou da marcação esbanjando jogo de corpo e balançou as redes na saída do goleiro adversário.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a partida com mais tranquilidade. Tanto que o único lance memorável que ainda viria a acontecer nos 45 minutos iniciais foi a lesão de Pablo. O zagueiro sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado, sendo substituído por Pedro Henrique.

Segundo tempo

A exemplo do que acontecera no primeiro tempo, foi a Chapecoense que começou a etapa indo para o ataque. Desta vez, porém, não houve trave capaz de impedir o tento dos catarinenses. Arthur ganhou de Fagner pelo alto e cabeceou no travessão de Cássio. A bola pingou na linha do gol, e Wellington Paulista aproveitou brecha de Balbuena e Pedro Henrique para estufar as redes alvinegras, empatando a partida em 1 a 1.

O gol da Chapecoense colocou fogo no jogo. As equipes passaram a tentar com mais veemência chegar à meta adversária. E foram os visitantes quem, mais uma vez, criaram boa oportunidade de gol. Reinaldo bateu escanteio fechado e Andrei Girotto apareceu como elemento surpresa para finalizar com muito perigo.

Ciente da situação desconfortável pela qual o Corinthians passava, Carille promoveu a entrada de Léo Jabá no lugar de Romero. O Timão até ganhou novo fôlego em seus ataques, mas sem eficiência. O treinador, então, decidiu ousar: tirou o volante Gabriel para colocar em campo o atacante Kazim.

Por mais que Carille tenha tentado, o Corinthians não conseguiu mais levar perigo à meta da Chapecoense. A equipe de Santa Catarina se contentou com o empate e passou a se defender com bastante qualidade. O Timão, por sua vez, não conseguiu furar a retranca, encontrando muita dificuldade para alimentar Jô e Kazim. No fim, tudo igual em Itaquera nas estreias das equipes no Brasileirão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Chapecoense

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Jô (Corinthians); Wellington Paulista (Chapecoense)
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fagner (Corinthians); Wellington Paulista (Chapecoense)
Público pagante: 31.470 (total de 31.724)
Renda: R$ 1.477.730,80

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim), Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá); Jô
Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio (Nadson) e João Pedro; Arthur, Wellington Paulista (Osman) e Rossi.
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Chapecoense