Ponte Preta 0 x 7 Corinthians - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Ponte Preta 0 x 7 Corinthians

Partida de futebol entre Ponte Preta 0 x 7 Corinthians nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1447/brasileiro_feminino_2020/ponte_preta-0-x-7-corinthians

02:00

2020-10-11T15:00:00

Moisés Lucarelli

Endereço: Praça Francisco Ursaia, 1900, Campinas, SP, Brasil

Ponte Preta 0 X 7 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
11 de outubro de 2020, 15:00
Ponte Preta 0 x 7 Corinthians
Moisés Lucarelli, Campinas, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia a Ponte Preta e assegura a liderança da primeira fase do Brasileiro Feminino

O time feminino do Corinthians pode dizer, até em resultados, que é o melhor time do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, atuando diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a equipe alvinegra goleou as adversárias por 7 a 0 e assegurou a primeira colocação da fase de classificação do torneio. Os gols foram marcados por Grazi (três vezes), Gabi Portilho, duas vezes, Cacau e Paulinha.

Com o resultado, o Timão chegou aos 39 pontos conquistados, com 13 vitórias e apenas uma derrota até aqui. Com apenas um jogo a mais para ser realizado, a equipe do técnico Arthur Elias já não pode mais ser alcançada por nenhuma das suas adversárias..

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira dia 14, no Parque São Jorge. A equipe enfrenta justamente o Santos, segundo colocado do torneio, a partir das 19h30 (de Brasília).

Escalação

Com algumas alterações para preservar o físico das jogadoras, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo na Fazendinha com Paty; Poliana, Pardal, Mimi e Yasmim; Grazi, Diany, Gabi Portilho, Cacau, Pâmela e Gabi Nunes.

A

Meu Timão

A Ponte, por outro lado, iniciou a partida com Vi; Josy, Lê, Pâmela e Suzane; Cá, Bru, Rachel e Rafa; Nick e Carol.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo viu o placar ser aberto quanto Gabi Nunes recebeu no pivô e acionou Cacau pela esquerda. A ponteira corinthiana cruzou na medida para Gabi Portilho se antecipar à marcação e, mesmo desviando sem muita força, vencer a goleira ao ver a bola bater na trave.

É bom lembrar que o gol só fez jus ao que acontecia dentro de campo, já que o time corinthiano dominava as ações e não foi raro ver a goleira Paty no campo de ataque, trabalhando como uma espécie de líbero para o ataque das visitantes.

Pouco depois, Poliana recebeu pela direita, limpou a marcação e cruzou na medida para Grazi, pisando na área, cabecear sem chances de defesa para a goleira adversária, no contrapé.

O Timão aproveitou o embalo e viu Cacau fazer um salseiro pelo lado esquerdo do ataque. A ponta esquerda driblou duas vezes a adversária e cruzou. A zaga afastou mal e Grazi pegou de primeira quase na marca do pênalti, com a bola batendo na trave antes de entrar na rede pela terceira vez.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o Timão não deixou o ritmo cair e logo aumentou a contagem quando Pardal acionou Gabi Portilho pelo lado direito. A ponta corinthiana aproveitou que a goleira tinha saído e tocou por cobertura, marcando um lindo tento para determinar o 4 a 0.

Logo na saída de bola, Gabi Portilho mais uma vez foi acionada pela direita, ganhou fácil da marcação e cruzou rasteiro. Gabi Nunes deixou passar e Cacau chegou batendo firme, no canto direito baixo, para anotar o 5 a 0.

O sexto gol alvinegro veio já na reta final, em linda jogada coletiva. Paty, na intermediária ofensiva, tocou para Mimi, que lançou para a área. Diany, uma volante, ajeitou quase dentro da área para Katiuscia só rolar para Grazi. A capitã acertou o ângulo da goleira para anotar o sexto.

Para fechar o marcador, Gabi Zanotti, que havia acabado de entrar, encontrou bom passe para Gabi Nunes no pivô, na meia-lua. A atacante deu só um balãozinho por cima da defesa e deixou Paulinha com tempo para dominar, ajeitar o corpo e decretar o 7 a 0.

Ficha técnica de Ponte Preta 0 x 7 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, SP
Data: 11 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Humberto José Junior
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: Grazi (três vezes), Cacau, Gabi Portilho (duas vezes), Paulinha (Corinthians)
Cartões amarelos: Pardal e Gabi Zanotti (Corinthians)

PONTE PRETA: Vitória; Josy (Rebeca), Letícia, Pamela e Suzane (Sthefany); Camila, Bru, Rachel e Nicole; Ana (Érica) (Hayla) e Carol (Naiane).
Técnico: Cláudio Lopes

CORINTHIANS: Paty; Poliana (Paulinha), Mimi, Pardal, Yasmim (Suellen), Grazi, Diany, Cacau (Maiara), Gabi Portilho (Katiuscia), Gabi Nunes e Pâmela (Gabi Zanotti).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Comente a partida: Ponte Preta 0 x 7 Corinthians

x