Grêmio 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Grêmio 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1482/brasileirao_2020/gremio-0-x-0-corinthians

02:00

2020-08-15T19:00:00

55500

Arena do Grêmio

Endereço: Av. Padre Leopoldo Brentano, 13361 Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS, Brasil

Grêmio 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
15 de agosto de 2020, 19:00
Grêmio 0 x 0 Corinthians
Arena do Grêmio

Sobre a Partida

Corinthians joga mal fora de casa e fica no empate sem gols com o Grêmio pelo Brasileirão

Na noite deste sábado, o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre para tentar buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em jogo de pouquíssimas chances alvinegras, porém, o placar se manteve zerado.

Com o 0 a 0, a equipe de Tiago Nunes somou seu primeiro ponto na competição nacional - a equipe tem dois jogos por conta de compromisso adiado na primeira rodada. No último compromisso, vale lembrar, derrota por 3 a 2 para o Atlético Mineiro.

Agenda: o Timão volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o Coritiba. Será a estreia alvinegra na Arena Corinthians.

Escalação

O técnico Tiago Nunes armou o Corinthians com três mudanças em relação ao time que fez a estreia do Brasileirão, diante do Atlético Mineiro: Gil, Cantillo e Luan entraram nas vagas de Bruno Méndez, Éderson e Araos.

O Timão, então, entrou em campo com Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Grêmio dominou a posse de bola nos primeiros minutos, tentando criar chances pelo lado de campo. O Corinthians, por sua vez, se manteve compacto em busca de possíveis contra-ataques.

Aos poucos o Timão ficou mais com a bola, mas com muita dificuldade para criar. O jogo, então, se concentrou nos zagueiros e volantes, sem conseguir progredir. Aos 12 minutos, a equipe se complicou na saída e o Grêmio quase abriu o placar.

O Corinthians foi criar sua primeira chance já com 20 minutos. Em boa jogada de Sicley pela esquerda, Jô foi derrubado ao tentar finalização e na sequência Michel Macedo também foi travado. O VAR foi consultado, mas o pênalti não foi marcado.

Cinco minutos depois, nova chegada gremista de perigo. Em cruzamento, Pepê ganhou de Michel Macedo pelo alto e parou na primeira grande defesa de Cássio no jogo. Na sequência, o próprio atacante foi ao fundo e rolou para Pedro Geromel quase marcar.

Aos 35 minutos, o time trabalhou a bola e Luan finalizou mal de fora da área. Logo depois, Mateus Vital deixou o campo com dores e deu lugar a Ángelo Araos.

Já perto do intervalo, Cássio deu um susto na Fiel e quase deixou a bola escapar em chute fraco de Alisson - o Gigante chegou a beijar a bola após encaixá-la com dificuldade.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Corinthians tentou voltar com outra postura para a segunda etapa. Com mais calma, a equipe criou algumas chances e, em escanteio aos sete minutos, quase abriu o placar em cabeçada de Jô.

Aos nove minutos, novo susto para a Fiel. Alisson gingou na frente de Cássio e bateu para o gol. Gil tirou em cima da linha e o ataque gremista tentou ainda duas finalizações, travadas pela defesa alvinegra.

Aos 15, o Grêmio chegou de novo. Em bola perdida por Luan, Avelar errou o corte de calcanhar e Jean Pyerre finalizou de dentro da área, mas sem força e nas mãos de Cássio. Aos 21, o próprio meia bateu mais forte ao lado do gol alvinegro e, no escanteio, Diego Souza quase marcou de cabeça.

O time da casa continuou pressionando e, aos 25 minutos, Jean Pyerre bateu colocado no travessão de Cássio. Depois, Pepê driblou dois e bateu para fora.

Logo depois, Michel Macedo deu carrinho em Diego Souza e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Revoltado, Tiago Nunes foi expulso no lance. Na cobrança, o atacante tirou demais de Cássio e bateu para fora. 0 a 0 mantido no placar.

O Timão foi para cima após a penalidade e quase marcou com Michel Macedo, que cortou bem para a perna esquerda e acabou bloqueado por Pedro Geromel. Nesse momento, aos 33, Tiago Nunes fez duas trocas: Ruan Oliveira e Éderson entraram nas vagas de Luan e Ramiro.

Aos 43 minutos, Michel Macedo errou domínio e Alisson forçou boa defesa de Cássio. Pouco antes do apito final, Léo Natel e Camacho entraram nas vagas de Cantillo e Gabriel. A dupla pouco pôde fazer e o placar terminou mesmo sem alterações. 0 a 0 na Arena do Grêmio.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 15 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartões amarelos: Kannemann e Matheus Henrique (Grêmio); Gil, Gabriel e Léo Natel (Corinthians)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Alisson, Pepê e Diego Souza (Thaciano).
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Camacho) e Cantillo (Léo Natel); Ramiro (Éderson), Luan (Ruan Oliveira) e Mateus Vital (Ángelo Araos); .
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 0 Corinthians