Avaí 3 x 1 Corinthians - Brasileirão 2009

Brasileirão 2009 - Avaí 3 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-11-2009/brasileirao_2009/avai-3-x-1-corinthians

02:00

2009-11-15T17:00:00

Ressacada

Endereço: Carianos, Florianópolis, SC, Brasil

Avaí 3 X 1 Corinthians

Brasileirão 2009
Avaí 3 x 1 Corinthians
Aderbal Ramos da Silva

Sobre a Partida

Jogando no estádio da ressacada, em Florianópolis, o Corinthians encarou o Avaí e acabou derrotado por 3 a 1. Com a derrota, o Timão permanece na 9ª colocação do Brasileirão 2009.

O primeiro tempo do jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para os donos da casa, que abriram o placar aos 12min. William se atirou na área e o juiz marcou pênalti; o próprio William cobrou e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, o Timão chegou ao empate. Defederico cobrou bem o escanteio e Marquinhos acabou desviando no primeiro pau e mandando a bola para dentro de seu próprio gol.

Com o gol, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar o Avaí, se valendo principalmente da boa atuação do argentino Defederico, que infernizava a defesa dos donos da casa com seus dribles. Mas mesmo assim foi o Avaí que marcou o segundo. Aos 28min, William recebeu livre na área e bateu na saída de Felipe.

Para piorar a situação corinthiana, aos 46min o Timão ficou com um jogador a menos. Balbuena deu uma entrada dura no adversário e recebeu o vermelho direto.

Na segunda etapa, o Avaí soube explorar a vantagem de jogar com um homem a mais e, empurrado pela sua torcida, foi para cima do Corinthians, que tentava explorar o contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 24min, os donos da casa conseguiram ampliar. Léo Gago invadiu a área pela esquerda e bateu firme, da risca da pequena área, fazendo 3 a 1.

O Corinthians ainda tentou reagir, mas se limitava às jogadas individuais de Ronaldo, que por duas vezes conseguiu finalizar bem para o gol, mas o goleiro Eduardo Martini se mostrou atento.

O próximo confronto do Corinthians será no sábado, dia 21/11, contra o Náutico, no Pacaembu, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2009.

Comente a partida: Avaí 3 x 1 Corinthians