Felipe, ex-jogador do Corinthians

Luiz Felipe Ventura dos Santos

Nome Completo: Luiz Felipe Ventura dos Santos

Posição: goleiro

Data de Nascimento: 22/04/1984

Idade: 35 anos

Jogos pelo Corinthians: 154

Jogos como Titular: 154

1984-04-22

Jogador de futebol

Male

Scout: 89 vitórias, 42 empates e 23 derrotas

Gols marcados: 0

Média da torcida: 0.74

Biografia

Com passagem por todas as categorias de base do Brasil, Felipe começou sua carreira nas divisões de base do Vitoria em 2002. Permaneceu no time baiano até 2006, quase sempre no banco de reservas. Após rápidas passagens por São Caetano e Portuguesa, chegou ao Bragantino. Em 2007, fez excelente campanha pelo time de Bragança, chegando até as semifinais.

As excelentes partidas do goleiro atraíram a atenção do Timão que o contratou no final do campeonato. Felipe, foi titular na maior parte do Brasileiro de 2007 e apesar da péssima campanha teve grandes atuações. Foi inclusive indicado para os prêmios de melhor goleiro e revelação do campeonato.

Em 2008, foi novamente destaque na campanha do vice campeonato da Copa do Brasil e do título da Série B. As atuações solidas do goleiro continuaram em 2009, quando ajudou na conquista de dois títulos importantes: Paulista invicto e da Copa do Brasil.

Na temporada de 2010, na parada para Copa do Mundo, Felipe pediu para ser vendido. A situação gerou enorme desconforto com o Presidente Andrés Sanchez e o jogador foi afastado do elenco até ser negociado. Em agosto, se transferiu para o Braga de Portugal, onde mal jogou.

No final do mesmo ano, retornou de Portugal para o Flamengo. O goleiro ainda rodou por Figueirense, Bragantino, Boavista e Uberlândia, até seguir para o futebol húngaro e defender o Kisvárda.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Felipe jogando no Corinthians?