Corinthians 1 x 1 Chapecoense - Brasileirão 2014

Brasileirão 2014 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense

https://www.meutimao.com.br/jogo/18-09-2014/brasileirao_2014/corinthians-1-x-1-chapecoense

02:00

2014-09-18T19:30:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Chapecoense

Brasileirão 2014
18 de setembro de 2014, 19:30
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Timão empatou em casa

Em jogo sonolento, Corinthians empata com a fraca Chapecoense

Mano Menezes resolveu ousar na escalação do Corinthians para a partida de hoje. A volta de Jadson e a escalação de três atacantes davam a entender que o time pressionaria e buscaria uma vitória por um alto número de gols. Ledo engano.

O Timão jogou para o gasto no primeiro tempo e, para se ter ideia, o único bom lance do dessa etapa foi o gol da nossa revelação, o menino Malcolm.

Em um lindo lance, ele pegou a bola, deu uma pedalada e mandou com força, de pé esquerdo, para o fundo do gol do time catarinense. Do lado do adversário, nenhum lance que mereça registro no primeiro tempo. Time fraco e que não ameaçou o gol de Cássio em nenhum momento.

Os quarenta e cinco minutos iniciais foram baseados em chutões para frente e a esperança de que os talentos individuais pudesse resolver, como Malcolm resolveu. O final da primeira etapa foi um alívio para a torcida que esteve na Arena.

O Segundo Tempo e o Improvável Acontece

O Corinthians voltou com a mesma formação para a segunda etapa e parecia com vontade de acabar de uma vez com o jogo.

Malcolm, sempre ele, parecia disposto a deixar sua marca novamente. Vale o destaque que o garoto, que parecia ser um veterano, era o único que tentava criar alguma coisa no jogo. Contudo, o velho trauma dos times pequenos assolou o Corinthians.

Em uma jogada pela lateral da área, aos 4 minutos, Fabinho Alves cruzou e Ferrugem, em uma infelicidade tremenda, jogou contra o patrimônio. Gol de empate da Chapecoense e tensão na Arena.

Por incrível que pareça, o time catarinense que não havia apresentado perigo até então, começou a criar grandes jogadas e a assustar o alvinegro. O lance mais agudo foi criado aos 35 do segundo, quando Fabinho conseguiu tirar Cássio da jogada, mas Fábio Santos salvou em cima da linha.

As 25.537 pessoas que compareceram ao jogo não conseguiam entender como um time pequeno apertava e tentava, de fato, a vitória fora de casa. O Corinthians jogava mal e a transição entre a defesa e o ataque era lenta e sem qualidade.

Os minutos finais da partida foram de desespero alvinegro tentando arrancar a vitória e de pura retranca e espera da Chapecoense que valorizou muito o ponto conquistado fora de casa. No final, como era de se esperar, vaias para a equipe!

Resta ao Timão agora pensar no jogo do final de semana e mudar a atitude dentro de seus domínios para pensar em algo mais do que a vaga para a Libertadores.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Chapecoense