São Caetano 0 x 4 Corinthians - Paulista 2018

Paulista 2018 - São Caetano 0 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/21-01-2018/paulista_2018/sao_caetano-0-x-4-corinthians

02:00

2018-01-21T19:30:00

Corinthians Corinthians 4 x 0 São Caetano São Caetano

Paulista 2018

Sobre a Partida

Jadson foi o nome do jogo neste domingo: anotou dois dos três gols do Corinthians

Após 'apagões', Jadson brilha, Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira no Paulistão

Após "apagão" na estreia do Campeonato Paulista, quando perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta com direito a pênalti desperdiçado por Jadson, o Corinthians e o próprio camisa 10 se redimiram. Na noite deste domingo, o iluminado Timão superou um outro apagão (desta vez uma queda de energia elétrica no Pacaembu) e goleou o São Caetano por 4 a 0 em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Brilhou a estrela de... Jadson!

O meia do Corinthians anotou dois dos quatro gols da noite - Júnior Dutra, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, e Ángel Romero anotaram os outros tentos. A partida ainda registrou boas atuações individuais de Juninho Capixaba e Clayson.

Com o resultado expressivo conquistado diante da equipe do ABC, o Corinthians pulou da terceira para a segunda posição no Grupo A do Estadual. Os comandados de Fábio Carille somam três pontos e estão a um de distância do líder Ituano. Terceiro colocado perdendo para o Timão nos critérios de desempate, o Bragantino ainda entra em campo na rodada, nesta segunda-feira, contra o Santos.

Vale lembrar que a vitória deste domingo marcou a estreia de Juninho Capixaba em jogos oficiais pelo Corinthians. O lateral-esquerdo foi a única novidade na equipe escalada por Carille: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson (capitão), Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Em tempo: o Corinthians volta a campo já na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, contra a Ferroviária, pela terceira rodada do Paulistão. O palco da partida será mais uma vez o Pacaembu - desta vez, contudo, o Timão é quem está registrado como mandante do duelo. Neste domingo, quem mandou foi o São Caetano.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pela queda de energia elétrica no Pacaembu e também pela supremacia do Corinthians com a bola rolando.

Logo aos seis minutos, os geradores do estádio não deram conta do mau tempo que castigou a cidade de São Paulo ao longo do domingo, e as luzes se apagaram. Após 28 minutos de paralisação, os refletores se acenderam a o árbitro reiniciou o jogo.

E o Corinthians parece ter tirado proveito do apagão. Logo aos dez minutos, Rodriguinho recebeu bola de Clayson na entrada da grande área, chutou duas vezes e viu Helton Leite fazer grande defesa.

Aos 16, o Corinthians abriu o placar em jogadaça coletiva. Juninho Capixaba, no melhor estilo Guilherme Arana, subiu ao ataque, deu caneta no adversário e achou Rodriguinho livre. O camisa 26 rapidamente ligou Kazim. O centroavante fez pivô com perfeição e deixou Jadson de frente para a meta do São Caetano. E aí... chute colocado (e indefensável) no canto esquerdo de Helton Leite.

Dois minutos depois e já estava o Corinthians mais uma vez no ataque. Clayson arrancou pela esquerda, envolveu a marcação e achou Juninho Capixaba como elemento surpresa na entrada da pequena área. O lateral deu drible desconcertante no defensor e bateu para defesa de Helton Leite.

Aos 33 minutos, talvez o lance mais ousado da partida. Clayson (de novo!) tirou a marcação para dançar e arranjou bom cruzamento para Romero. O paraguaio dominou no peito e arriscou uma bicicleta. Helton se esticou para segurar a bola e evitar o que seria um golaço de cobertura.

Um longo e agradável primeiro tempo para aqueles que peitaram a chuva e foram torcer pelo Timão no Pacaembu.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians se deu ao direito de não propor tanto o jogo quanto na etapa inicial. Não à toa, a primeira chance de gol do segundo tempo foi do São Caetano. Aos 16 minutos, Domingues recebeu cruzamento de Esley e testou para o fundo das redes de Cássio. A arbitragem, contudo, sinalizou corretamente posição de impedimento do zagueiro.

E foi aí que "nasceu" o segundo tento do Corinthians. Enquanto jogadores do São Caetano reclamavam com o árbitro, Cássio bateu tiro de meta com precisão para Clayson. O atacante, que viveu noite inspirada, avançou pela esquerda e cruzou na medida para Júnior Dutra, que havia entrado no lugar de Kazim fazia dois minutos. O atacante recém-contratado aproveitou furada de Esley e, "desencantando" no Timão, carimbou o gol de Helton Leite.

Menos de dez minutos depois, Júnior Dutra quase anotou seu segundo gol - e o terceiro do Corinthians. O atacante recebeu passe de Romero e finalizou de letra. Helton se esticou todo para evitar aquilo que seria uma pintura do reforço corinthiano.

Ainda houve tempo, porém, para o Corinthians ampliar o marcador. Pouco após Carille promover a entrada de Camacho no lugar de Rodriguinho, Jadson recebeu de Romero e rapidamente tentou ligar Júnior Dutra na grande área. O atacante não conseguiu alcançar a bola, mas enganou o goleiro Helton Leite e viu assim a bola do camisa 10 morrer nas redes.

E para aqueles que achavam que o placar estava sacramentado... Aos 42 minutos, quando Maycon já estava em campo na vaga de Gabriel, Júnior Dutra "beliscou" a bola com a cabeça, Camacho recebeu e encontrou Romero livre. O paraguaio encheu o pé para estufar as redes do São Caetano. Fim de jogo no Pacaembu! Goleada de 4 a 0 do Timão!

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Caetano 0 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes