Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Guarani - Paulista 2024

Paulista 2024 - Corinthians 1 x 0 Guarani

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Guarani nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7955/paulista_2024/corinthians-1-x-0-guarani

02:00

2024-01-21T18:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Guarani

Paulista 2024
21 de janeiro de 2024, 18:00
Corinthians 1 x 0 Guarani
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 166 de 166 confrontos

Sobre a Partida

Romero marca de voleio e Corinthians estreia com vitória diante do Guarani no Paulista

Na noite deste domingo, o Corinthians estreou na temporada de 2024 com pé direito. Com direito a chuva na Neo Química Arena, o Timão superou o Guarani por 1 a 0 e largou com vantagem no Campeonato Paulista.

Mesmo com jogo equilibrado, o Corinthians levou melhor após um golaço de voleio de Romero no primeiro tempo, que manteve a fase artilheira do ano passado. Na segunda etapa, a equipe alvinegra teve dificuldades e sofreu até uma bola na trave, mas segurou a vantagem para garantir os três pontos na estreia.

Com a vitória, o elenco comandado por Mano Menezes lidera o Grupo C, já que o Mirassol estreou com empate no Paulista. O Red Bull Bragantino e a Inter de Limeira foram derrotados na primeira rodada.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira. Às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, o Timão visita o Ituano, em duelo válido pela 2ª rodada do Paulista.

Escalação

Mano Menezes mandou a campo a base que utilizou ao longo da pré-temporada, com a exceção de Lucas Veríssimo, que deixou o Corinthians na véspera da estreia após acertar sua ida para o futebol do Catar. Dessa forma, o Timão iniciou a partida com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.

Corinthians

Meu Timão

No banco de reservas, estiveram à disposição: Carlos Miguel, Matheus Roger, Fausto Vera, Diego Palacios, Rafa Venâncio, Wesley, Gustavo Mosquito e Yago.

O Guarani, por sua vez, está escalado com: Douglas Borges; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson, Matheus Bruno e Camacho; João Victor, Reinaldo e Derek.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do Corinthians na temporada foram de natural nervosismo e bastante correria. O Timão assumia a responsabilidade de propor o jogo, adotando um sistema de jogo semelhante ao apresentado no fim de 2023.

O primeiro perigo foi do time alvinegro. Aos cinco minutos, após jogada de Fagner pela direita, Yuri Alberto tentou um voleio, que saiu mascado na dividida com o defensor, porém a arbitragem assinalou falta. Dois minutos depois, Raniele roubou a bola e acionou Yuri Alberto. Um bate e rebate na grande área quase sobrou para Matheus Araújo, mas ficou com o goleiro.

Aos dez minutos, por pouco o Corinthians não inaugurou o marcador. Romero driblou e contou com a sorte sobre dois jogadores. Ele ajeitou para Matheus Araújo, que bateu colocado, mas passou à esquerda do gol.

O Guarani respondeu na medida. Pela esquerda, Fagner não conseguiu cortar, e Reinaldo deu uma caneta em Félix Torres. O atacante cruzou para Derek, que finalizou de primeira, sem direção.

A bola parada começou a ameaçar o clube do Parque São Jorge. Em cobrança de falta, Léo Santos recebeu levantamento e testou no canto, fazendo Cássio se esticar e jogar para escanteio. Na batida, Rayan subiu mais que a zaga, mas a bola foi à direita do gol.

O time visitante se sentia mais à vontade a partir dos 18 minutos, se posicionando no campo de defesa do Corinthians. Aos 21, Matheus Bruno achou um passe descoberto para João Victor. Ele cruzou para o meio da área, sem encontrar nenhum companheiro.

Mesmo com problemas no jogo, o Timão chegou com perigo. Aos 24, Yuri Alberto desarmou o adversário e deixou para Raniele. O estreante esticou a bola para o centroavante, que cruzou para a área. Maycon antecipou a defesa e, de frente para o gol, não pegou bem na bola e desperdiçou uma chance incrível, mantendo o 0 a 0 no placar.

Depois, o Guarani novamente deu calafrios ao torcedor corinthiano. Após boa trama, Reinaldo recebeu com liberdade pela intermediária esquerda e avançou em velocidade. Félix Torres acompanhou a jogada e bloqueou a ação adversária, recuperando a situação.

Depois do susto, a alegria. Aos 28 minutos, Matheus Araújo encontrou a ultrapassagem de Fagner na linha de fundo. O lateral-direito cruzou na medida para Romero, que virou um voleio espetacular para superar o goleiro Douglas Borges e explodir a Neo Química Arena de emoção. 1 a 0 para o Corinthians.

O Timão seguiu em busca do segundo gol. Aos 35, Hugo avançou pela esquerda, com liberdade, e levantou a bola na área. O passe ficou curto para Yuri Alberto, que matou no peito e ajeitou para finalizar. O atacante disparou de esquerda, mas no meio do gol para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Romero também tentou cruzamento, colocou muita força e Yuri não alcançou.

Nos minutos finais, a equipe comandada por Mano Menezes retomou as rédeas da partida. Sem grandes chances, o lance mais plástico voltou a acontecer pelos pés de Romero. Já nos acréscimos, aos 47, o paraguaio deu dois lindos chapéus em Matheus Bueno, que deixou o braço no rosto do atacante e recebeu cartão amarelo pela falta. Corinthians em vantagem por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe visitante deu um grande susto na Fiel. Com apenas um minuto, Diogo Mateus avançou pela direita e cruzou na cabeça de Derek. O centroavante do Guarani ganhou de Fagner e finalizou, tirando tinta da trave de Cássio.

Aos cinco, uma bobeira de Matheus Araújo permitiu que o Guarani armasse contra-ataque, mas Derek chutou por cima do gol. O time de Campinas seguia melhor, e um cruzamento da esquerda passou pela defesa corinthiana, mas Cássio interveio para evitar o gol.

A melhor oportunidade do Corinthians veio aos nove minutos. Matías Rojas arriscou em cobrança de falta pela direita, mas Douglas Borges afastou com soco.

O Guarani, porém, mostrou que não se abalou com a chegada alvinegra. Em batida de escanteio, Matheus Bruno testou na primeira trave, sozinho. Cássio saltou, mas não alcançou, e o camisa 12 foi salvo pelo travessão.

Apesar das dificuldades, o Timão buscava as jogadas de velocidade para machucar o oponente. Em uma dessas roubadas de bola, aos 16, Rojas ficou com a bola no meio-campo e viu o goleiro adiantado. O paraguaio tentou surpreender, mas não teve direção e desperdiçou um possível contragolpe alvinegro.

Nos minutos seguintes, o Corinthians passou a se defender melhor, evitando ocasiões de perigo do Guarani. Com isso, a equipe de Mano Menezes trabalhava a bola com mais tranquilidade no campo ofensivo, mesmo sem ameaçar a meta adversária.

Ao notar a queda do time, Mano fez as primeiras alterações na partida, aos 31 minutos. Fausto Vera e Wesley substituíram Matías Rojas e Yuri Alberto, respectivamente.

O Guarani seguia em busca do empate, aproveitando o desempenho ruim do Corinthians na segunda etapa. Derek saiu mano a mano na direita diante do Caetano e trouxe a bola para dentro. Com uma pancada, o atacante chutou em direção ao ângulo oposto ao de Cássio, mas saiu ao lado da meta. Aos 38, outro chute do Guarani, por cima do gol.

Mano Menezes fez outras duas mudanças para revigorar o Corinthians. Gustavo Mosquito entrou na vaga de Romero, que recebeu muitos aplausos pelo gol anotado.

O Timão por pouco não ampliou o marcador. Raniele arrancou em velocidade e encontrou Wesley pela esquerda. O jovem atacante cruzou e encontrou Fausto na entrada da área. Porém, o volante corinthiano e não conseguiu finalizar a jogada.

Com menos de três minutos restantes para acabar, Mano mandou a campo o jovem Yago Gonçalves na vaga de Matheus Araújo. Foi a estreia do garoto no elenco profissional do Timão.

O Corinthians segurou o resultado e não deu chances ao Guarani, garantindo a estreia com vitória. 1 a 0 para o clube do Parque São Jorge.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Guarani

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 21 de janeiro de 2024 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
Gol: Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Matheus Bueno (Guarani)
Público: 42.357 pagantes (público total: 42.608)
Renda: R$ 2.551.343,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Caetano, Félix Torres e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo (Yago) e Matías Rojas (Fausto); Romero (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Wesley).
Técnico: Mano Menezes

GUARANI: Douglas Borges; Diogo Mateus (Anderson Leite), Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson (Gabriel Santos), Matheus Bueno e Camacho (Lucas Araújo); João Victor (Bruno Mendes), Reinaldo (Gustavo França) e Derek.
Técnico: Umberto Louzer

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Guarani