Fortaleza 1 x 3 Corinthians - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Fortaleza 1 x 3 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/28-07-2019/brasileiro_2019/fortaleza-1-x-3-corinthians

02:00

2019-07-28T19:00:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Fortaleza 1 X 3 Corinthians

Brasileiro 2019
Fortaleza 1 x 3 Corinthians
Governador Plácido Castelo

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo e vence Fortaleza de virada pelo Campeonato Brasileiro

Embalado por boas atuações pós-Copa América, o Corinthians voltou a campo na noite deste domingo e não decepcionou. Após sofrer um gol na etapa inicial, a equipe de Fábio Carille começou o segundo tempo com outra postura e conseguiu virar o jogo diante do Fortaleza para 3 a 1, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar.

Com o triunfo, o time do Parque São Jorge chegou aos 19 pontos e subiu para a oitava colocação do Brasileirão. Agora, dez pontos separam o Corinthians do Santos, líder do campeonato. Cabe lembrar que o alvinegro tem um jogo a menos disputado, contra o Goiás, remarcado para o dia 7 de agosto.

Leia também:
Antes de decisão contra Corinthians, Wanderers poupa titulares e perde no Campeonato Uruguaio
Oswaldo de Oliveira elogia Marcelinho Carioca e relembra brigas no Corinthians

Agenda - O próximo compromisso do Corinthians será na quinta-feira, contra o Montevideo Wanderers, às 21h30, no Parque Central, em Montevidéu, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o time do Parque São Jorge recebe o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena, em Itaquera.

Escalação

Com oito jogadores pendurados por conta do segundo cartão amarelo, Fábio Carille optou em escalar o Timão com uma equipe alternativa. Sendo assim, Fagner, Clayson e Vagner Love foram poupados pelo treinador e iniciaram o embate no banco de reservas - o equatoriano Sornoza nem sequer foi relacionado.

Com isso, o lateral Michel Macedo, o meia Mateus Vital, e os atacantes Everaldo e Mauro Boselli foram os titulares alvinegros no Castelão.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo com Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Everaldo; Boselli.

Escalação

Meu Timão

Do outro lado, o Fortaleza iniciou a partida com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, Kieza e Wellington Paulista.

Primeiro tempo

Como esperado, o jogo começou com os anfitriões pressionando o Corinthians e criando chances de gols. A primeira chance clara de gol, no entanto, saiu com Mauro Boselli logo aos dois minutos.

Após Everaldo sofrer falta na intermediária, Mateus Vital mandou a bola na área e o argentino, livre, cabeceou para fora. O atacante, porém, estava em posição irregular.

O Fortaleza não demorou para responder. No ataque seguinte, Romarinho arriscou chute, a bola desviou em Avelar e sobrou na direita. Gabriel Dias bateu cruzado, e Cássio conseguiu dar um leve desvio na bola, interceptando o passe e facilitando o desarme dos defensores alvinegros.

Com muita disputa e intensidade, os primeiros dez minutos foram marcados por muitas faltas. Tanto que apenas nesse tempo, um jogador de cada equipe já havia recebido cartão amarelo: Juninho (Fortaleza) e Michel Macedo (Corinthians).

O Timão voltou a levar perigo aos 17 minutos. Pedrinho deu bom passe para Michel, que cruzou para a área. Boselli ajeitou para Mateus Vital, que chutou de primeira e mandou a bola rente a trave esquerda do arqueiro rival.

Em seguida, Roger Carvalho subiu mais que Manoel após cobrança de escanteio, cabeceou no chão, e quase abriu o placar para os cearenses.

Depois desse lance, o ritmo dos times diminuiu e o embate passou a ficar mais equilibrado. Aos 36, Cássio bateu tiro de meta para Pedrinho, o meia-atacante dominou, girou e cruzou para Boselli, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, o Fortaleza abriu o placar. Romarinho cruzou e Osvaldo cabeceou para o meio da grande área. O zagueiro Manoel tentou tirar, mas acabou mandando a bola contra a meta de Cássio.

Gol contra Manoel

Reprodução /Internet

Pouca coisa aconteceu após o tento dos donos da casa e o primeiro tempo terminou com vantangem mínima do Fortaleza no placar.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu nenhuma alteração no intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Porém, pouca coisa mudou da primeira etapa. As equipes seguiram com a mesma cautela e com poucas chances criadas. O Timão, por sua vez, só conseguiu incomodar aos seis minutos.

Após boa triangulação, Everaldo tabelou com Boselli e cruzou para a área. Junior Urso, sozinho, cabeceou para fora.

Todas as jogadas de ataque do Corinthians passavam pelos pés de Everaldo. Como a equipe pouco conseguia render pelo lado direito do campo, Carille promoveu a entrada de Fagner na vaga de Michel Macedo, aos 19 minutos.

E logo o alvinegro chegou ao gol de empate. Quando o cronometro marcava 21 minutos, Pedrinho fez belo cruzamento para Boselli, que cabeceou e viu o goleiro Felipe Alves tocar na bola. No rebote, o argentino empurrou para o fundo das redes.

Com o tento de empate, o time paulista partiu para cima e logo virou a partida. Mateus Vital deu um lindo passe, Pedrinho passou pela marcação de Roger Carvalho e bateu na saída do arqueiro.

Na sequência, Mateus Vital recebeu na esquerda e cruzou para Boselli desviar de cabeça e mandar para fora. Diante da situação da partida, o treinador alvinegro fez a segunda mudança em sua equipe. O atacante Everaldo saiu e deu lugar para Clayson.

O Corinthians passou a dominar a partida e levar perigo com frequência. Aos 35, Danilo Avelar chutou de longe e acertou o ângulo direito do gol.

Após o terceiro gol alvinegro, pouca coisa aconteceu na partida e o Timão passou a administrar o resultado. Carille, então, realizou sua última substituição. Júnior Urso saiu e deu lugar a Matheus Jesus.

Fim de papo no Castelão! A equipe de Fábio Carille vence o Fortaleza por 3 a 1 e sobe para a oitava colocação do Brasileirão.

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha
Gols: Osvaldo (Fortaleza); Danilo Avelar, Pedrinho, Mauro Boselli (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel Dias e Juninho (Fortaleza); Michel Macedo (Corinthians)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho (Felipe Pires), Carlinhos, Felipe, Juninho, Romarinho (Marlon), Osvaldo (Edinho), Kieza e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Fagner), Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo (Clayson); Mauro Boselli.
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Fortaleza 1 x 3 Corinthians