Corinthians 2 x 1 Santos - Semifinal - Paulista 2019

Paulista 2019 - Corinthians 2 x 1 Santos

https://www.meutimao.com.br/jogo/31-03-2019/paulista_2019/corinthians-2-x-1-santos

02:00

2019-03-31T16:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 1 Santos Santos

Paulista 2019

Sobre a Partida

Corinthians derrota o Santos em Itaquera e leva vantagem para duelo de volta da semifinal

O Corinthians foi superior, dominou a segunda etapa, e venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, na Arena, em Itaquera, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Os três gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Manoel e Clayson balançaram as redes para o Timão. Enquanto, Derlis González foi o autor do tento rival.

Anota aí! - Corinthians e Santos voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, dia 08, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do torneio. Vale lembrar que, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. A equipe de Fábio Carille joga por um empate para garantir uma vaga na decisão do Paulistão.

Como jogamos?!

As únicas mudanças do técnico Fábio Carille em relação ao time titular da última partida foram: a entrada de Fagner, que estava na Seleção Brasileira, no lugar de Michel Macedo; e o retorno do equatoriano Sornoza, na vaga de Jadson. O lateral, aliás, foi o capitão da equipe no clássico.

Assim, a escalação corinthiana, distribuída no esquema 4-2-3-1, tinha Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustavo.

Escalação corinthiana para duelo com Santos

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Luis Felipe e Felipe; Alison, Diego Pituca, Sánchez, Cueva e Jean Mota; Derlis González.

Agenda

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Ceará, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena, em Itaquera. Vale lembrar que, a equipe de Carille já deixou sua classificação bem encaminhada na ida, derrotando o rival por 3 a 1, no Castelão.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o duelo impondo forte marcação na saída de bola adversária. E não demorou para dar resultado. Logo na primeira finalização da partida, apenas aos quatro minutos, Manoel aproveitou cruzamento de Sornoza para mandar a bola para o fundo das redes.

Porém, a equipe de Fábio Carille não conseguiu segurar a vantagem no placar por muito tempo, e em seu primeiro ataque no jogo, o Santos empatou. Jean Mota cruzou a bola na área, Cássio saiu mal e espalmando errado, a bola sobrou para Derlis, sozinho, cabecear para empatar.

Mas, o Timão não deixou de ir para o ataque. Aos 11 minutos, Henrique levou perigo com uma finalização de cabeça que acabou indo para fora. Em seguida, Clayson deu bom passe para Vagner Love, mas o atacante não chegou a tempo de empurrar a bola para o gol.

O embate ficou mais aberto e o rival passou a ter mais posse de bola. Jean Mota, levou perigo com um chute forte que passou por cima do gol de Cássio, aos 20 minutos.

Dez minutos depois, veio o segundo gol do Timão. Luiz Felipe tentou afastar de cabeça duas vezes, mas cabeceou ambas para cima. Clayson dominou bem, passou fácil por Victor Ferraz e bateu no canto de Vanderlei.

O Corinthians voltou a ser melhor, mas o placar não teve alterações até o fim da primeira etapa. Entretanto, um lance forte chamou atenção dos telespectadores aos 45 minutos. Felipe Aguilar e Danilo Avelar bateram cabeça com cabeça, e ambos caíram desacordados no chão. O defensor santista teve que deixar a Arena de ambulância e foi encaminhado ao hospital para exames.

Aguilar deixou a Arena Corinthians de ambulância

Aguilar deixou a Arena Corinthians de ambulância

Reprodução

No lance, Clayson recebeu a bola na linha de fundo, cruzou na área, mas a zaga afastou. No rebote, Fagner chutou e marcou o gol, mas a jogada já não valia porque o árbitro paralisou o jogo por conta do choque entre os jogadores.

Segundo tempo

Fábio Carille não fez substituição alguma no intervalo, o Corinthians continuou superior, mas o ritmo do jogo caiu nos primeiros dez minutos da segunda etapa.

O primeiro lance de perigo veio com Vagner Love, aos 15 minutos. Clayson deu uma bicicleta na grande área aos 15 minutos, Vanderlei tinha tudo para fazer a defesa com tranquilidade, mas a bola pingou e acabou enganado ele. Com isso, deu rebote, Love chegou, mas o goleiro conseguiu dar um soco para afastar.

Apesar das poucas finalizações na etapa final, o Corinthians era a equipe que mais se arriscava. O Santos não conseguiu encaixar seu esquema de jogo e teve dificuldades para infiltrar na compacta linha defensiva corinthiana.

A primeira alteração de Carille veio aos 31 minutos, quando colocou Pedrinho no lugar do camisa 9, Love.

Minutos depois da substituição, Fagner cruzou rasteiro da direita, para Clayson, que estava livre de marcação na entrada da grande área, porém, foi travado na hora da finalização.

Aos 37 minutos, o Corinthians voltou a levar perigo. Sornoza cruzou na área, Manoel subiu para cabecear, mas mandou a bola para fora. Na sequência, o equatoriano deixou o campo e deu lugar ao volante Richard, na segunda mudança do treinador na partida.

Por fim, Carille tirou Clayson e colocou Mateus Vital nos minutos finais do clássico. O camisa 25 deixou o gramado da Arena muito aplaudido e foi um dos destaques da equipe neste domingo.

O Santos ameaçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu superar a blitz corinthiana em Itaquera.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 31 de março de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Manoel, Clayson (Corinthians); Derlis González (Santos)
Cartões amarelos: Sornoza (Corinthians); Vanderlei e Alison (Santos)
Público: 39.919 pagantes (público total: 40.249)
Renda: R$ 2.467.185,50

CORINTHIANS: Cássio; Henrique, Manoel, Fagner e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Sornoza (Richard), Vagner Love (Pedrinho) e Clayson (Mateus Vital); Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Luis Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez (Soteldo), Cueva (Rodrygo) e Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Santos