Corinthians 0 x 2 Flamengo - Quartas-de-final - Libertadores 2022

Libertadores 2022 - Corinthians 0 x 2 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Flamengo nLibertadores 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7426/libertadores_2022/corinthians-0-x-2-flamengo

02:00

2022-08-02T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Flamengo

Libertadores 2022
02 de agosto de 2022, 21:30
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Flamengo edição 144 de 145

Sobre a Partida

Corinthians 'apaga' após primeiro gol do Flamengo na Neo Química Arena e é derrotado na Libertadores

O Corinthians viveu uma noite ruim na Neo Química Arena nesta terça-feira. A equipe alvinegra recebeu o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores e acabou derrotado por 2 a 0.

O confronto até era equilibrado nos primeiros minutos e o Timão chegou a tentar o gol, mas depois de ter sua rede balançada a equipe alvinegra "sentiu" o jogo e viu seu desempenho decair. No segundo tempo, os corinthianos buscaram a reação, mas acabaram sofrendo o segundo gol e não tiveram forças de buscar o resultado.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h. A equipe corinthiana enfrenta o Avaí, em duelo válido pelo Brasileirão.

Escalação

O Corinthians teve o desfalque de Willian para a partida desta noite. Assim, a equipe foi a campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Gustavo Mosquito, Adson e Yuri Alberto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, começou o duelo com Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luis, João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Os primeiros 90 minutos!

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana foi com menos de cinco minutos e acabou em defesa de Santos. O Timão pressionou a saída adversária, Maycon roubou e acionou Yuri Alberto, que tocou com Mosquito. Pela esquerda, o atacante invadiu a área e bateu rasteiro. A bola saiu em escanteio.

A cobrança foi em jogada ensaiada e Maycon recebeu na entrada da área para bater alto, mas mandou por cima do gol. Depois dessa oportunidade, no entanto, o jogo passou a ficar mais disputado sobretudo no meio de campo.

Apenas aos 15 minutos uma nova oportunidade de gol aconteceu. Pedro recebeu o passe em altura na entrada da área e foi atrapalhado por Fagner no momento do domínio, mas conseguiu a finalização, que acabou em ótima defesa de Cássio. Logo após o lance, que foi invalidado por impedimento, o Corinthians precisou fazer sua primeira mudança.

Maycon, que havia sofrido falta de Thiago Maia há pouco, não conseguiu seguir em campo e teve que ser substituído. Andando, mas chorando, ele deu lugar a Fausto. O Corinthians voltou a chegar com cerca de 25 minutos, quando troca de passes encontrou Yuri Alberto. O camisa 7 dominou e invadiu a área, mas foi desarmado no momento da finalização e a defesa ficou com a bola.

Pouco depois, o Flamengo voltou ao ataque e a troca de passes terminou com Pedro acionando Gabigol dentro da área. Ele girou e finalizou, mas Lucas Piton estava bem posicionado e travou a finalização. Minutos mais tarde, em uma espécie de contra-ataque, Arrascaeta teve liberdade pelo meio e bateu de longe rasteiro, mas Cássio fez a defesa.

O Corinthians respondeu rápido em jogada trabalhada pela direita. Adson recebeu, limpou a marcação e bateu alto, mas sem força e Santos ficou com a bola. A jogada corinthiana não deu resultado e o Flamengo foi ao ataque. Dentro da área, a defesa tentou afastar e Cantillo deu o chute. A bola desviou e sobrou com Arrascaeta, que bateu alto e abriu o placar. Depois deste lance, não foram criadas mais jogadas de perigo e o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo

Precisando buscar ao menos um gol, o Corinthians voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Giuliano e Róger Guedes entraram em campo nos lugares de Cantillo e Adson. Com cerca de cinco minutos, no entanto, os visitantes ampliaram o placar. Rodinei fez a jogada pela direita e tocou com Gabigol na entrada da área, Balbuena escorregou e o atacante adversário bateu no canto para fazer o segundo gol do jogo.

O Corinthians tentou a resposta rápida e logo chegou novamente ao ataque. A finalização foi de Róger Guedes, rasteira, mas Santos fez a defesa. Pouco depois, a nova chegada foi pela esquerda e Piton foi quem chutou ao gol, agora alto, mas o arqueiro adversário voltou a fazer uma intervenção.

A equipe visitante buscava o terceiro gol e exigiu boa participação de Cássio para que isso não acontecesse. O camisa 12 precisou fazer defesa rasteira na pequena área e depois interferiu no chute alto que buscava o ângulo. O Corinthians deu resposta rápida e Guedes também buscou o chute alto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com cerca de 20 minutos, Vítor Pereira acionou Giovane e tirou Gustavo Mosquito de campo. Logo após a mudança, Guedes fez a jogada pela direita e o cruzamento rasteiro buscou Yuri Alberto, mas a finalização foi desviada em escanteio. A cobrança foi cabeceada pro Balbuena, mas por cima da meta adversária.

O Corinthians voltou a levar perigo poucos minutos depois. A troca de passes acabou em Du Queiroz, pela direita, fora da área, e o camisa 37 chutou, mas mandou por cima do gol. Na tentativa seguinte do Flamengo, Vidal ficou livre na entrada da área para bater, mas Bruno Méndez se recuperou no momento certo e tocou a bola pela linha de fundo.

Após o lance, Vítor Pereira mudou pela última vez no Corinthians e colocou Roni no lugar de Du Queiroz. O Flamengo ainda chegou muito perto do terceiro gol mais uma vez, quando Rodinei fez a jogada pela direita e cruzou na chegada de Cebolinha, mas o desvio foi pela linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Flamengo

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez
Árbitro de vídeo: Germán Delfino
Gols: Arrascaeta e Gabriel Barbosa (Flamengo)
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Rodinei e Thiago Maia (Flamengo)
Público: 45.159 pagantes (público total: 45.349)
Renda: R$ 5.386.291,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto Vera); Gustavo Silva (Giovane), Adson (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luis; João Gomes (Arturo Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel Barbosa (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Junior

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Flamengo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Menezes

    Menezes 12 comentários

    6979º. @menezes.jrm em

    Se este time fosse escalado ontem talvez teria feito um jogo melhor liberava o Fagner para atacar pelo lado direito e ficava com segurança atrás

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Menezes

    Menezes 12 comentários

    6978º. @menezes.jrm em

  • Foto do perfil de Clovis

    Ranking: 9414º

    Clovis 151 comentários

    6977º. @clovis.marinello em

    A torcida tá de brincadeira com essas nota para alguns jogadores, o que menos jogou e correu levou nota melhor que os que lutaram, o elenco do Corinthians tinha que rever o jogo chamar o preparador físico e falar a partir de hoje queremos correr igual aos velhos do Flamengo

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 49 comentários

    6976º. @felipe.lamotte.mohac em

    Ridículo time sem vontade, o Flamengo parecia estar fazendo jogo treino o Timão olhando, vp Fábio Santos é titular absoluto em jogos decisivos piton é fraco e diretoria #[email protected]% que n sabe montam um elenco, precisamos de meio-campista de qualidade, porque esse giuliano parece semi jogador

x