x

Corinthians 2 x 1 Criciúma - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 2 x 1 Criciúma

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Criciúma nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8059/brasileirao-2024/corinthians-2-x-1-criciuma

02:00

2024-07-16T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Criciúma

Brasileirão 2024
16 de julho de 2024, 21:00
Corinthians 2 x 1 Criciúma
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 19 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Em noite de estreias, Corinthians reverte o placar e derrota o Criciúma no Brasileirão

Em uma noite marcada pelas estreias de Ramón Díaz, Hugo Souza e Alex Santana, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E a vitória foi de virada para o Corinthians. O Criciúma abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Claudinho. Após o intervalo, o Corinthians mostrou sua força ao marcar dois gols: um com o paraguaio Romero, que empatou a partida, e outro com o zagueiro-artilheiro Cacá.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Corinthians conquistou seu terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro, alcançando 15 pontos em 51 disputados até o momento. Apesar do resultado positivo, a equipe alvinegra ainda se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.

Agenda alvinegra: o próximo jogo do Corinthians será no final de semana, domingo, dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, os jogadores alvinegros enfrentam o Bahia, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Escalação

Ramón Díaz promoveu mudanças e entrada de novos reforços no time titular. O técnico argentino escalou Hugo Souza na meta alvinegra e o volante Alex Santana na vaga do jovem Breno Bidon. Outra troca foi a de Félix Torres por Gustavo Henrique.

Sendo assim, o Corinthians foi a campo com o seguinte time: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

a

Divulgação / Internet

O Criciúma, sob o comando do técnico Cláudio Tencati, foi escalado com: Gustavo; Rodrigo, Wilker Ángel, Fellipe Mateus, Newton, Matheusinho, Marcelo Hermes, Eder, Claudinho, Arthur Caíke e Barreto.

O jogo

Primeiro tempo

Após dar o toque inicial do jogo, o Corinthians tentou assumir o protagonismo e dominou a posse de bola. A primeira investida ofensiva ocorreu aos quatro minutos, quando Garro tentou um cruzamento para Yuri Alberto, mas a bola saiu forte demais.

O Corinthians, então, dominava o confronto e as principais ações ofensivas. Aos oito minutos, Garro tabelou com Romero, que, na entrada da área, soltou uma finalização que acabou bloqueada pela defesa do Criciúma.

Aos 13 minutos, Hugo Souza mostrou seu “cartão de visita” em Itaquera. No lance, Barreto recebeu completamente livre dentro da área e tentou finalizar, mas o novo goleiro do Corinthians realizou uma defesa espetacular.

Apesar do susto causado pelo lance do Criciúma, o Corinthians manteve o ímpeto e continuou pressionando. Aos 20 minutos, em uma cobrança de falta, Garro levantou a bola na direção de Cacá, que cabeceou por cima do gol.

O Criciúma voltou a ameaçar com perigo na marca dos 21 minutos. Matheusinho recebeu de Marcelo Hermes dentro da área, mas acabou falhando no momento da finalização, desperdiçando uma oportunidade clara de abrir o placar.

Alex Santana, mais um estreante no jogo, também buscou conquistar a confiança da torcida corinthiana. Aos 22 minutos, o volante avançou pelo meio-campo e arriscou um chute de longa distância. No entanto, a bola acabou passando por cima do gol.

Aos 29 minutos, Yuri Alberto teve uma oportunidade clara, mas acabou desperdiçando. Romero fez um passe preciso para o camisa 9, que ficou frente a frente com o goleiro Gustavo, mas sua finalização acabou sendo bloqueada pelo arqueiro do Criciúma.

Pensando em uma nova estratégia, o lateral Hugo decidiu apostar no chute de fora da área aos 33 minutos. Percebendo espaço, ele soltou uma bomba de longa distância que acabou desviando em Rodrigo e passando muito perto do travessão.

A pressão do Corinthians persistia. Aos 36 minutos, Garro iniciou a jogada ao acionar Yuri Alberto, que fez um toque de primeira encontrando Romero. O paraguaio arriscou um chute de canhota de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Gustavo.

O Criciúma conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos. Claudinho arriscou um chute de longa distância, e a bola desviou em Cacá, o que acabou enganando o goleiro Hugo e sendo fatal.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Corinthians retomou a iniciativa e logo no primeiro minuto criou uma oportunidade. Romero fez um cruzamento para Yuri Alberto, que cabeceou dentro da área, mas a finalização foi fraca e acabou nas mãos do goleiro Gustavo.

Hugo Souza salvou o Timão com duas defesas no início da etapa. Primeiramente, ele defendeu uma bomba de Arthur Caike. Em seguida, em um escanteio, Wilker Ángel venceu Raniele pelo alto e exigiu outra excelente intervenção do goleiro.

O Corinthians alcançou o empate aos oito minutos do segundo tempo. Hugo avançou pela lateral e cruzou na medida para Romero, que não desperdiçou a oportunidade e finalizou de primeira com o pé direito, marcando o gol que igualou o placar.

Depois do gol, Ramón Díaz promoveu uma substituição, com Wesley deixando o campo para a entrada de Coronado. Logo no primeiro lance do novo jogador, ele aproveitou uma sobra, ajeitou para a perna direita e mandou um chute de fora para a linha de fundo.

E não demorou para o Corinthians virar o jogo. Aos 16 minutos, Coronado recebeu pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Cacá. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Gustavo, marcando o gol que colocou o Timão em vantagem.

Aos 25 minutos, Hugo Souza mostrou sua importância mais uma vez para o Corinthians. Marcelo Hermes cobrou um escanteio fechado, e o goleiro conseguiu afastar o perigo com um toque sutil, evitando que a bola chegasse aos atacantes adversários.

Após algumas modificações e um jogo marcado por interrupções, o Corinthians retomou o ímpeto no ataque aos 36 minutos. Ryan recebeu passe de Yuri Alberto e encontrou Coronado, que finalizou com um chute de bico, porém sem muita força, proporcionando uma defesa tranquila para Gustavo.

Na reta final da partida, aos 42 minutos, quase houve um susto para o Corinthians quando Fagner, que havia acabado de entrar, quase comprometeu o jogo. O lateral tentou driblar Ronald na entrada da área, mas perdeu a bola, permitindo a Felipe Vizeu uma chance de chute perigosa.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Criciúma

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez
Gols: Cacá, Romero (Corinthians); Claudinho (Criciúma)
Cartão amarelo: Raniele (Corinthians)
Público: 42.965 pagantes (público total: 43.241)
Renda: R$ 2.694.764,50

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro (Ryan); Romero (Fagner), Wesley (Igor Coronado) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Bolasie) e Matheusinho (Ronald); Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Éder (Allano).
Técnico: Cláudio Tencati

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Criciúma