Paulista 2025 - Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
Partida de futebol entre Ponte Preta 0 x 1 Corinthians nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8395/paulista-2025/ponte_preta-0-x-1-corinthians
02:00
2025-01-29T20:15:00
Paulista 2025 - Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
Partida de futebol entre Ponte Preta 0 x 1 Corinthians nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8395/paulista-2025/ponte_preta-0-x-1-corinthians
02:00
2025-01-29T20:15:00
O Corinthians conquistou sua quarta vitória no Campeonato Paulista de 2025. Jogando em Campinas, com o Moisés Lucarelli repleto de poças de chuva, a equipe alvinegra venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Talles Magno.
A partida foi marcada pelo atraso inicial e pelas condições precárias do gramado, afetado pela forte chuva na cidade. Em campo, as equipes tiveram dificuldades para fazer a bola rolar, criando mais oportunidades na segunda etapa do confronto.
O gol de Talles Magno foi marcado no segundo tempo, aos 23 minutos. O camisa 43 dominou uma bola de Romero, foi atrapalhado pela poça d'água, mas se recuperou para armar a finalização e, com categoria, bateu de chapa para vencer o goleiro Diogo Silva.
Com a vitória, o Timão chegou a 12 pontos, mas segue na vice-liderança do Grupo A do Estadual. O Mirassol também triunfou na rodada e manteve a liderança, levando vantagem no saldo de gols.
Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, 1º de fevereiro. Às 18h30, os comandados de Ramón Díaz enfrentarão o time do Noroeste na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.
Como esperado, Ramón Díaz preservou alguns titulares que estiveram em campo contra o São Paulo. As exceções foram Hugo Souza, Raniele, Igor Coronado e Yuri Alberto, que receberam sequência do treinador argentino.
O Corinthians teve sete desfalques, incluindo Matheuzinho, com incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, e Matheus Bidu, por controle de carga. Além deles, o time já não contava com Rodrigo Garro, Maycon, Gustavo Henrique, Breno Bidon e Felipe Longo.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Raniele, José Martínez e Igor Coronado; Talles Magno, Ángel Romero e Yuri Alberto.
Meu Timão
Do outro lado, a Ponte Preta, sob o comando do técnico Alberto Valentim, foi escalada com: Diogo Lima; Pacheco, Saimon, Artur, Danilo Barcelos; Emerson, Léo Oliveira, Elvis, Serginho, Jean Dias e Danrlei.
Após um atraso superior a 40 minutos, a Ponte Preta deu o pontapé inicial, com o gramado ainda apresentando muitas poças de água. Esse cenário dificultou a circulação da bola, que ficava presa e quase não deslizava em um primeiro momento.
Buscando alternativas, a Ponte Preta conseguiu um escanteio aos quatro minutos. Elvis cruzou na área, mas a defesa corinthiana afastou. Em seguida, Jean Dias tentou finalizar em duas oportunidades, mas ambas as tentativas foram bloqueadas.
Aos oito minutos, Raniele cometeu falta em Léo Oliveira, e a Ponte Preta teve nova oportunidade em bola parada. Elvis levantou na área, Saimon desviou, e a defesa afastou para fora, mas o lance foi invalidado por impedimento.
A primeira chegada do Corinthians aconteceu aos 13 minutos, com uma tentativa de Talles Magno. O atacante recebeu um passe dentro da área, puxou para a perna direita e finalizou de forma fraca, passando ao lado da trave, sem oferecer perigo.
O Corinthians teve a melhor chance da partida aos 17 minutos, com Yuri Alberto. O centroavante recebeu um grande lançamento de Igor Coronado, avançou e, cara a cara com o goleiro Diogo Lima, viu o arqueiro fazer a defesa.
Aos 21 minutos, Félix Torres se destacou ao salvar o Corinthians de sofrer um gol. Após jogada de Elvis pela direita, que driblou seu marcador e cruzou para Artur, o zagueiro se esticou e, com os pés, impediu a finalização do atacante.
No equilíbrio da partida, o Corinthians quase abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento de Igor Coronado, a bola sobrou para José Martínez, que dominou no peito e finalizou com perigo, mas o goleiro Diogo Lima fez uma boa defesa.
Uma nova grande oportunidade surgiu ao Corinthians na marca do 31º minuto. Em cobrança de escanteio, Igor Coronado cruzou no miolo da área, Yuri Alberto subiu bem e cabeceou firme, mas o goleiro Diogo Lima fez mais uma defesa.
Na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Talles Magno quase marcou. Yuri Alberto recuperou a bola na área e tocou para Romero, que cruzou na medida. O camisa 43 cabeceou com perigo, mas a bola passou rente à trave.
No intervalo, Ramón Díaz sacou Coronado e colocou Charles. No entanto, foi a Ponte Preta que levou perigo primeiro na etapa. Aos quatro minutos, Jean Dias driblou a defesa corinthiana e finalizou de fora da área, mandando a bola com perigo para fora.
Aos cinco minutos, o Corinthians teve uma oportunidade em cobrança de falta. Hugo levantou a bola na área, mas a defesa da Ponte Preta afastou. No rebote, a equipe campineira tentou puxar um contra-ataque, mas não conseguiu dar sequência.
O goleiro Diogo Lima voltou a ser decisivo para a Ponte Preta aos nove minutos. Após chute de Yuri Alberto, a bola sobrou para Ángel Romero, que, livre na área, finalizou cruzado. No reflexo, o arqueiro fez uma grande defesa e evitou o gol do Corinthians.
Mantendo a pressão, o Corinthians criou mais uma boa oportunidade aos 17 minutos. Talles Magno escorou a bola para Charles, que finalizou com força e acertou o travessão direito do goleiro Diogo Lima, levando perigo ao gol da Ponte Preta.
Pouco depois, Yuri Alberto desperdiçou mais uma oportunidade para o Timão. O atacante recebeu passe de Talles Magno e, com Charles como opção, optou por seguir na jogada individual. No arremate, porém, pegou mal na bola e mandou para fora.
Na marra, o gol do Corinthians veio aos 23 minutos. Romero fez o passe para Talles Magno, que aproveitou a poça d'água deixada pelo corte da defesa, não pensou duas vezes e disparou uma bomba para o gol, vencendo o goleiro Diogo Lima.
O Corinthians seguiu pressionando e, aos 25 minutos, teve nova chance. Após uma bola afastada pela defesa, Talles Magno ganhou dividida, avançou e acionou Yuri Alberto, que, ao driblar o goleiro, acabou saindo com bola e tudo.
José Martínez foi expulso aos 35 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, a Ponte Preta pediu pênalti em um lance com possível toque de mão, mas o VAR entendeu que a bola havia batido na barriga e nada marcou.
Na reta final do jogo, aos 50 minutos, Hugo Souza fez uma grande defesa, evitando o empate da Ponte Preta. Na sequência, Élvis cruzou para a segunda trave, Bruno Lopes cabeceou para dentro da pequena área, mas Félix Torres, atento ao lance, afastou a bola.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, SP
Data: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Gol: Talles Magno (Corinthians)
Cartões amarelos: Artur (Ponte Preta); José Martínez, Charles, Alex Santana e Emiliano Díaz (Auxiliar Técnico) (Corinthians)
Cartão vermelho: José Martínez (Corinthians)
Público: 8.896 torcedores
Renda: R$ 272.520,00
PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco (Maguinho), Saimon (Vicente Concha), Artur e Danilo Barcelos (Bruno Lopes); Emerson, Léo Oliveira e Elvis; Serginho (Everton Brito), Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei.
Técnico: Alberto Valentim
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo Farias (Diego Palacios); Raniele, José Martínez e Igor Coronado (Charles); Talles Magno (Alex Santana); Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Técnico: Ramón Díaz
nota média: 7.7
2.143 notas
nota média: 4.7
2.131 notas
nota média: 6.8
2.143 notas
nota média: 7.1
2.123 notas
nota média: 4.1
2.106 notas
nota média: 5.4
2.100 notas
>Cartão vermelho
>Cartão amarelo
nota média: 5.4
2.132 notas
nota média: 5.2
2.099 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 8.6
2.155 notas
nota média: 4.4
2.137 notas
nota média: 4.7
2.133 notas
Não tem muito o que dzr
Campo lamentável
0x1 +3pontos e é isso aí
Talles salvando nós
Vai Corinthians!
Sem condições de jogo hoje em Campinas!
Publicidade
Vamos ser Campeão Paulista 2025, e pronto...
Jogo foi péssimo. Apesar de termos ganhado, como o Talles disse, era pra ser baile. A CBF não pensa que os jogadores podem se lesionar feio com o campo que nem piscina? Nos poupe né? !
O que vocês tem com o Léo Maná? Faz partidas ok toda vez, Matheuzinho nos mal acostumou, tão esquecendo as atrocidades que o Fagner fez contra o racing que custaram a classificação