x

Novorizontino 0 x 1 Corinthians - Paulista 2025

Paulista 2025 - Novorizontino 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Novorizontino 0 x 1 Corinthians nPaulista 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8401/paulista-2025/novorizontino-0-x-1-corinthians

02:00

2025-02-03T21:30:00

Jorjão

Endereço: Jorge Ismael de Biasi - Av. Cônego Alfredo Reith, Novo Horizonte - SP, 14960-000, Novo Horizonte, SP, Brasil

Novorizontino 0 X 1 Corinthians

Paulista 2025
03 de fevereiro de 2025, 21:30
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Jorjão, Novo Horizonte, SP.
Duelo 28 de 28 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians acorda no segundo tempo, vence o Novorizontino e assume a liderança do Paulistão

O Corinthians visitou e venceu o Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O gol corinthiano foi anotado por Alex Santana.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time da casa. O Novorizontino perdeu pênalti defendido por Hugo, teve uma bola tirada em cima da linha, acertou a trave e desperdiçou um caminhão de gols. Por outro lado, o Timão não conseguiu criar nenhuma chance e encerrou a etapa inicial sem sequer finalizar ao gol.

O Corinthians voltou do intervalo com mudanças de peças e também de postura. Conseguiu equilibrar a partida, construir mais jogadas no campo ofensivo até abrir o placar com Alex Santana. Após o gol, controlou o ritmo do jogo e confirmou o triunfo.

Com a vitória, o clube de Parque São Jorge chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Paulistão. Além disso, o Timão está na primeira colocação da classificação geral da competição. Porém, os comandados de Ramón Díaz podem ser ultrapassados pelo Mirassol, tanto no grupo como na classificação geral.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados daqui três dias, na quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h. O embate será válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Escalação

Como era esperado, o Timão entrou em campo com uma escalação repleta de reservas para o confronto, contando com as estreias de Jacaré e Luiz Eduardo como titulares na equipe principal. Matheuzinho, Diego Palácios, André Carrillo, José Martínez, Raniele, Igor Coronado e Memphis Depay não viajaram para o embate e foram preservados visando o Dérbi da próxima quinta-feira.

Dessa forma, Ramón Díaz manteve o 4-4-2 e mandou o seguinte time para campo: Hugo Souza; Jacaré, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Ryan, Alex Santana, Charles e Luiz Eduardo; Pedro Raul e Yuri Alberto.

Novorizontino x Corinthians

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contou com as seguintes opções: Matheus Donelli, André Ramalho, Romero, Giovane, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá, Léo Mana, Talles Magno, Bahia, Gui Negão e Dieguinho.

O Novorizontino, por sua vez, comandado por Eduardo Baptista, foi a campo com: Jordi; Rafael Donato, Patrick e César Martins; Jean Irmer, Luís Oyama, Airton Moisés, Waguininho e Fábio Matheus; Robson e Pablo Dyego.

O jogo

Primeiro tempo

O Novorizontino iniciou a partida pressionando e chegou com perigo no primeiro minuto em finalização de Jean, que obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Momentos depois, Airton aproveitou bola afastada pela zaga alvinegra e chutou para fora. Após o lance, o jogo ficou parado por quatro minutos para atendimento ao zagueiro João Pedro Tchoca devido a um corte no supercílio.

Aos 20 minutos, Robson recebeu lançamento nas costas de Félix Torres, chegou antes de Hugo e o goleiro do Corinthians cometeu um pênalti. Pablo Dyego bateu e Hugo defendeu. Instantes depois, Luís Oyama encontrou um ótimo passe para Airton, o atacante finalizou, a bola passou do goleiro Hugo, mas João Pedro Tchoca conseguiu tirar em cima da linha.

O Corinthians só conseguiu incomodar os donos da casa na reta final da primeira etapa. Hugo Farias cruzou, mas a defesa cortou antes que chegasse para Yuri Alberto. Em mais uma bola afastada na cobrança de escanteio, o Novorizontino ficou com o rebote, Pablo Dyego finalizou, a bola desviou em Tchoca e acertou o travessão.

Nos acréscimos, em uma sequência de erros, o volante Charles entregou a bola nos pés de Robson duas vezes dentro da área e o camisa 11 não conseguiu marcar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado. Matheus Bidu fez uma jogada articulada com Hugo, cruzou e o zagueiro Patrick evitou que Pedro Raul finalizasse. Pouco a pouco, as entradas de Giovane, Romero e Bidu começaram a fazer efeito. Aos 21 minutos, Matheus Bidu cobrou escanteio, Giovane aproveitou o rebote, mandou a bola para dentro da área e Alex Santana subiu para abrir o placar de cabeça.

Na reta final do jogo, o Novorizontino acertou a bola na trave duas vezes, mas o lance foi impugnado pela saída da bola na origem da jogada. O clube da Zona Leste respondeu com Héctor Hernández na sequência, o espanhol recebeu na área, girou finalizando e obrigou o goleiro Jordi a fazer uma boa defesa.

Aos 39 minutos, a partida ficou paralisada por cinco minutos devido ao uso de sinalizadores por parte da torcida corinthiana. Ainda deu tempo de Romero acertar a trave no último lance do jogo em cobrança de falta.

Ficha técnica de Novorizontino 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte, SP
Data: 03 de fevereiro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gol: Alex Santana (Corinthians)
Cartões amarelos: Jean Irmer, Luís Oyama, Airton Moisés, Waguininho e Ben Hur Moreira Peres (Auxiliar técnico) (Novorizontino); Félix Torres, Pedro Raul e Ramón Díaz (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Jordi; Rafael Donato, Patrick e César Martins (Matheus Frizzo); Jean Irmer (Willian Farias), Luís Oyama, Airton Moisés (Rodrigo Soares) e Waguininho; Fábio Matheus (Bruno José), Robson e Pablo Dyego (Ntahan Fogaça).
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Hugo Souza; Jacaré (Léo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Ryan, Alex Santana, Charles (Giovane) e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Pedro Raul (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Ramón Díaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Novorizontino 0 x 1 Corinthians