Sul-Americana 2025 - Corinthians 1 x 0 Racing-URU
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Racing-URU nSul-Americana 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8531/sul-americana-2025/corinthians-1-x-0-racing-uru
02:00
2025-04-24T19:00:00
Sul-Americana 2025 - Corinthians 1 x 0 Racing-URU
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Racing-URU nSul-Americana 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8531/sul-americana-2025/corinthians-1-x-0-racing-uru
02:00
2025-04-24T19:00:00
O Corinthians conquistou sua primeira vitória na Sul-Americana na noite desta quinta-feira. Em uma partida marcada pela chuva, a equipe alvinegra derrotou o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do torneio.
No primeiro tempo, o Corinthians iniciou sob pressão do adversário e sofreu um duro golpe logo aos 12 minutos, quando Félix Torres foi expulso. Mesmo com um a menos, a equipe não se intimidou, cresceu na partida e criou diversas oportunidades de gol.
O gol do Timão surgiu logo após o retorno do intervalo. Aos seis minutos do segundo tempo, Romero aproveitou uma sobra na área após cobrança de escanteio de Memphis, não desperdiçou a oportunidade e, com calma, mandou a bola para as redes.
Com a vitória, o Corinthians chegou ao quarto ponto na tabela da Sul-Americana. No entanto, a equipe segue na terceira colocação, atrás do Huracán, da Argentina, que lidera com sete pontos, e do América de Cali, da Colômbia, que possui cinco.
Anota aí: o Corinthians volta a campo já no domingo, dia 27, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe alvinegra visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã — possivelmente já sob o comando do novo técnico, que pode ser Dorival Júnior.
Para a partida, o interino Orlando Ribeiro montou o Corinthians com os seguintes nomes: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O principal retorno da equipe foi o goleiro Hugo Souza, que se recuperou de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, o Timão não contou com Rodrigo Garro, que segue em tratamento no joelho direito, e com Talles Magno, em repouso após um quadro de pneumonia.
Meu Timão
Do outro lado do campo, o Racing foi escalado pelo técnico uruguaio Cristian Chambian com: Lautaro Amade; Gaston Cótugno, Lucas Monzón e Robinson Ferreira; Gaston Bueno, Fraquelli, Felipe Cairus, Rodríguez e Espinosa; Tomatis e Ramirez.
Após um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do Papa, a bola rolou com o Racing dando o primeiro toque. Dois minutos depois, Ramírez puxou contra-ataque e finalizou da entrada da área. A bola desviou em Félix Torres e saiu pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Hugo Souza, que retornou de um mês de lesão, apareceu em campo pela primeira vez. Ramírez cobrou um escanteio curto, recebeu de volta e disparou para o ângulo direito, mas o goleiro do Timão espalmou a bola para escanteio.
Era só o Racing que jogava. Aos quatro minutos, Ramírez cobrou escanteio no meio da área, e Ferreira cabeceou sem perigo. Na sequência, Tomatis recuperou a bola e cruzou novamente para a área, onde Ferreira tentou de cabeça mais uma vez, mas mandou para fora.
E assim, o Racing chegou às redes do Corinthians — mas contou com a sorte a equipe brasileira. Ramírez dividiu na entrada da área e soltou uma bomba para vencer Hugo Souza. No entanto, a arbitragem apontou toque no braço e anulou o gol.
A primeira chegada do Corinthians aconteceu aos dez minutos. Memphis abriu a jogada para Matheuzinho, que cruzou na direção de Yuri Alberto. O camisa 9 tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu sem perigo para o gol do Racing.
Mas o Corinthians recebeu uma má notícia aos 12 minutos. O zagueiro Félix Torres entrou de forma desproporcional em cima de Espinosa, e o árbitro Guillermo Guerrero, após ser chamado na cabine da arbitragem de vídeo, não hesitou em expulsá-lo.
Após a expulsão, Raniele foi recuado para a zaga. Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians levou perigo ao gol adversário dez minutos depois: Carrillo lançou uma bela bola para Romero, que fez um grande domínio, mas finalizou desviado, mandando para fora.
Aos 29 minutos, o Corinthians teve uma nova grande chance, mas não aproveitou. Memphis venceu a disputa com Monzón, invadiu a área e finalizou, parando na boa defesa do goleiro Amadé. No entanto, a arbitragem assinalou falta do holandês na jogada.
Com o Corinthians em crescimento, a equipe voltou a ameaçar aos 35 minutos. Memphis fez ótima jogada pela direita e cruzou forte para Yuri Alberto, que entrava livre na área. No entanto, Gastón Bueno se esticou e, com a ponta do pé, conseguiu interceptar.
Memphis tentou resolver sozinho e arrancou o famoso "uh" da torcida presente em Itaquera aos 39 minutos. Após uma jogada frustrada de Romero, o astro holandês arriscou de muito longe, e a bola passou com perigo à direita do gol defendido por Amade.
Na reta final, aos 45 minutos, o Corinthians criou mais uma grande oportunidade. Bidon fez bela jogada, driblou os defensores e tocou para Matheuzinho, que rolou para Romero chegar batendo de voleio. A finalização, no entanto, saiu por cima do gol.
Sem alterações no intervalo, o Corinthians voltou para o segundo tempo e sofreu duas investidas do Racing logo nos primeiros cinco minutos. Primeiro, Bosca arriscou o chute, mas a bola explodiu em Carrillo. Na sequência, a finalização saiu direto pela linha de fundo.
O Corinthians ganhou um escanteio aos seis minutos e, na cobrança, abriu o placar com Romero. Memphis cruzou na segunda trave, Gustavo Henrique disputou no alto e a bola sobrou para o paraguaio, que finalizou com firmeza para estufar as redes.
Após o gol do Corinthians, o clima esquentou em campo com uma confusão entre os jogadores. Um empurra-empurra se formou após falta cometida em Breno Bidon. A arbitragem interveio e puniu com cartão amarelo Raniele, pelo Timão, e Monzón, do Racing.
Aos 15 minutos, o Corinthians voltou a assustar o Racing em um rápido contra-ataque puxado pelo goleiro Hugo Souza. O camisa 1 lançou o atacante Yuri Alberto, que dominou em velocidade com qualidade, mas teve o chute travado por Gastón Bueno.
Participativo, Hugo Souza salvou o Corinthians com uma grande defesa aos 21 minutos. Carius recebeu com liberdade e arriscou um potente chute de fora da área, colocando a bola no ângulo. No entanto, o goleiro, com uma bela intervenção, espalmou para escanteio.
Aos 30 minutos, o Corinthians conquistou dois escanteios consecutivos. No segundo deles, Memphis cruzou no miolo da área, a bola ficou viva e, no rebote, Yuri Alberto se jogou para finalizar, mas acabou chutando em cima da defesa do Racing.
Ainda sob pressão, o Corinthians conquistou um novo escanteio aos 35 minutos. Desta vez, o atacante holandês fez uma cobrança fechada. No entanto, o goleiro do Racing estava atento e, com um soco preciso, afastou o perigo da grande área.
Nos últimos minutos, o Racing cresceu na partida e levou perigo ao Corinthians em algumas chegadas. Aos 39 minutos, um cruzamento encontrou Pereira, que venceu Angileri no alto e cabeceou com força. Hugo Souza, no entanto, fez uma grande defesa.
Pouco depois, Matheuzinho salvou o Timão. Fonseca arriscou de longe, e Hugo Souza rebateu para o meio. Na sobra, o goleiro evitou a finalização de Severo, mas a bola ficou "pererecando" e quase entrou. O lateral, atento, apareceu em cima da linha e afastou.
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 24 de abril de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero
Assistentes: Ricardo Baren e Edison Vazquez
Árbitro de vídeo: Bryan Loaiza
Gol: Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: Raniele, Breno Bidon e Memphis Depay (Corinthians); Bueno, Monzón e Pinela (Racing-URU)
Cartão vermelho: Félix Torres (Corinthians)
Público: 38.815 pagantes (público total: 39.074)
Renda: R$ 2.485.576,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Igor Coronado), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles).
Técnico: Orlando Ribeiro
RACING-URU: Amadé; Bueno, Cotugno, Monzón (Pinela), Espinosa (Fonseca), Rodriguez, Ferreira, Ramírez (Severo), Cairus, Bosca (Vázquez) e Tomatis (Pereira).
Técnico: Cristian Chambian
>Craque da partida
nota média: 9.3
3.573 notas
nota média: 8.8
3.531 notas
>Cartão vermelho
nota média: 0.3
3.815 notas
nota média: 6.6
3.423 notas
nota média: 7.3
3.394 notas
>Cartão amarelo
nota média: 8.1
3.414 notas
nota média: 7.7
3.419 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.8
3.387 notas
>Gol marcardo
nota média: 7.8
3.446 notas
>Cartão amarelo
nota média: 7.1
3.453 notas
nota média: 5.1
3.453 notas
Quem veio aqui para dar ZERO para o Felix Torres.. Deixe seu like
Quando vocês vão entender que o felix lixo torres não serve pra jogar no Corinthians?
Não da mais
Nem no banco
Manda pra puta que paril esse lixo
Publicidade
Ganhou pq Félix foi expulso, se ele tivesse em campo Nois tinha perdido
E por que o Matheuzinho que foi monstrão, o Hugo Souza, o Ángel Romero, o Ranielli e o André Carrillo que fizeram a diferença, receberam notas baixas?
Felix Torres?
NOTA 10...
A esquerda...
Vírgula zero dez...
Jogaram para ganhar a janta...
Mas nossa vantagem é que na várzea não tem 39 mil pagadores...
Como alguém pôde dar mais de 0 para o Felix Torres?