Venha fazer parte da KTO
x

Sanchez orienta diretor a ficar quieto pelo menos até janeiro

239 visualizações 0 comentários Reportar erro

O novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, percebeu logo na primeira semana no cargo que para desempenhar a função nem sempre poderá falar tudo que achar conveniente. Desmentido publicamente em nota oficial do clube por uma declaração dada à "Rádio Bandeirantes" em que confirmou contato com Adriano, da Roma, Andrade está de certa forma “proibido” de dar entrevistas até a reapresentação do elenco, dia 3 de janeiro. “Ele vai ficar quieto pelo menos até janeiro”, disse um membro do departamento de futebol do clube.

O pedido para que Andrade controle melhor o que diz veio de Andrés Sanchez. O presidente corintiano não gostou de ouvir as declarações do diretor em que afirmou que o Corinthians já tinha um contrato de um ano com Adriano e que esperava apenas a liberação do jogador do clube italiano para anunciá-lo como reforço. Sanchez sempre tratou o assunto de forma cautelosa e achou que Andrade foi precipitado.

Orientado por assessores no clube, Andrade ficará em silêncio pelas próximas duas semanas. Sua primeira entrevista em 2011 deverá acontecer na reapresentação do elenco no CT do Parque Ecológico. Homem de confiança da presidência, Andrade já conversou com Sanchez sobre a situação, e promete fechar a boca até a chegada dos próximos reforços de 2011.

Desde terça-feira, dia em que confirmou o contato do clube com Adriano, Andrade não atende mais os telefonemas de repórteres. Em alguns casos, uma mulher que se apresenta como sua secretária é quem atende às chamadas e, com educação, pede para que não sejam feitas novas tentativas de contato.

Mário Gobbi, antecessor de Andrade na direção do futebol corintiano, tinha uma postura mais comedida em relação às negociações envolvendo o clube e raramente falava de algum jogador pretendido pelo clube antes que um acordo fosse sacramentado. É essa a postura que Sanchez pede a Andrade, que ainda se ambienta ao cargo. O atual diretor de futebol é o primeiro vice-presidente do clube eleito na chapa de Andrés Sanchez há três anos.

Após o episódio em que Andrade confirmou contato do clube com Adriano, Sanchez voltou a negar que tenha havido qualquer contato direto entre o clube e o jogador da Roma. O presidente disse que o assunto foi levantado por Ronaldo, com quem Adriano conversa frequentemente, e que o clube não foi atrás do jogador.

Na quinta-feira, em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", Adriano disse não ter intenção de sair da Roma até 2012. A tática de negar interesse em jogadores importantes foi utilizada na gestão de Andrés Sanchez antes de se confirmarem a chegada de Ronaldo e Roberto Carlos. E os dois estão no Corinthians.

Se a novela Adriano mudar de rumo e o jogador chegar ao Parque São Jorge, o clube anunciará o desfecho de uma negociação que apesar das negativas, sempre esteve na pauta da presidência. E até lá Roberto de Andrade já terá aprendido que no Corinthians, enquanto não se bate o martelo, falar a verdade pode ser perigoso.

Fonte: IG

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!