Sheik é oásis em deserto corintiano

Sheik é oásis em deserto corintiano

Tite colocou Emerson em campo e ele só precisou de 3 minutos para mudar o jogo

Tite colocou Emerson em campo e ele só precisou de 3 minutos para mudar o jogo

Foto: Fotoarena

O Corinthians estava tão produtivo quanto o deserto do Saara, neste sábado (01), contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Até Sheik entrar em campo. Dono da carismática Cuta, ele mostrou que entende de Macaca, fez um belo gol e garantiu a vitória por 1 a 0. O resultado alçou a equipe para a quinta posição no Brasileiro.

Tite havia pedido aos jogadores para que chutassem mais. Essa parte do recado eles entenderam bem. Só no primeiro tempo, foram nove finalizações. Faltou só ouvir a parte final da mensagem: acertar o gol.

Dos nove chutes dados, só um, de Ralf, chegou às mãos de Edson Bastos. No mais, a equipe teve dificuldade para chegar trocando passes. Apenas uma vez esse tipo de jogada entrou. Cicinho, contudo, afastou dentro da pequena área, antes da chegada de Romarinho.

A Ponte, por sua vez, esperava quietinha na defesa, apenas de olho nos erros do rival. E eles aconteceram. Por três vezes, os jogadores da Macaca saíram cara a cara com Cássio.

Chiquinho chutou uma das chances muito, mas muito por cima do gol. Na outra, iria dominar, só que bandeira, de forma equivocada, marcou o impedimento. Na terceira e melhor delas, William tinha tudo para marcar, até dominar de canela e perder a bola.

Decisivo/ O Timão voltou ainda mais apático à etapa final. Nem a entrada de Douglas, destaque contra o Goiás, na vaga de Romarinho ajudou. Para piorar, a Macaca estava mais perto do gol do que o Corinthians. Chiquinho chegou a acertar uma bola na trave.

Tite, então, colocou Emerson em campo na vaga de Chicão e ele só precisou de três minutos para mudar o jogo. Aos 29, o Sheik deixou Rodrigo Biro falando sozinho e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

O gol acabou com o jejum de sete jogos dos atacantes. De quebra, fez o Timão vencer depois de quatro empates seguidos e assumir a quinta posição.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes