Corinthians admite busca por mais um centroavante no elenco

Corinthians admite busca por mais um centroavante no elenco

Por Meu Timão

Tite quer mais um centroavante no Corinthians

Tite quer mais um centroavante no Corinthians

Depois de empatar contra o Náutico e Paulo André ser improvisado no ataque, Tite admitiu que o Corinthians precisa de mais um centroavante.

- Estamos precisando e buscando há bastante tempo. É um consenso. Está difícil, mas estamos atrás de um jogador com essa característica. O Pato é de movimentação, não faz o pivô. Ele tem mais velocidade. E perdemos os dois (ele e Guerrero). Não é oportunismo pelo jogo de hoje, mas posso dizer que estamos procurando - afirmou.

Apesar da vontade, o Corinthians terá dificuldades de contratar, os clubes europeus já fecharam seus elencos enquanto no mercado nacional, os jogadores da Série A também não podem mais ser negociados, sobra basicamente a Série B como opção.

Enquanto isso, no próximo jogo, Guerrero e Pato seguem fora do time que enfrenta o Botafogo. Enquanto Pato serve a seleção brasileira, Guerrero atua pelo Perú.

Conheça algumas opções disponíveis na Série B

Rafael Costa, Figueirense, 10 gols

Rafael Costa, artilheiro do Figueirense

Rafael Costa é o mais novo dos quatro principais artilheiros da Série B. Tem 26 anos. Ele começou no Força, time de São Paulo já extinto, chegou a jogar no Mogi Mirim e fez carreira no futebol catarinense, defendendo inclusive o Avaí, arquirrival do Figueirense. De boa estatura - 1,80m -, Rafael tem usado o faro de 'matador' para manter o Figueirense próximo ao grupo dos quatro primeiros da Segundona que sobem à primeira divisão do Brasileiro.

Marcos Aurélio, Sport, 11 gols

Marcos Aurélio, destaque do Sport na Segundona

Marcos Aurélio, 29 anos, terceiro principal artilheiro da Série B do Brasileiro, foi revelado pelo Corinthians e é um velho conhecido das torcidas paulistas. Não pela passagem pelo time de Parque São Jorge, pouco expressiva. Marcos Aurélio fez sucesso pelo Santos entre 2007 e 2008. Antes, brilhou pelo Atlético-PR. Técnico e velocista, Marcos Aurélio também tem se consagrado na bola parada com a camisa do Sport.

Lima, Joinville, 12 gols

Lima (à dir.) comemora o seu gol, o segundo do Joinville em vitória sobre o Avaí

Lima é mais um jogador que já rodou bastante pelo Brasil. Aos 30 anos, atuou em outras nove equipes, mas foi no Joinville que se encontrou. Foi campeão da Série C do Brasileiro de 2011 pelo time catarinense e é o maior artilheiro da história do clube. Jogador de área - tem 1,81m de altura -, Lima também se beneficia de sua velocidade. Lima tem passagens por Goiás e Bahia

Bruno Rangel, Chapecoense, 18 gols

Com 10 gols, Bruno Rangel tem mais tentos que metade dos times da Série B

Com 1,81m, Bruno Rangel, artilheiro disparado da Segundona com 18 gols, é um típico centroavante e não bobeia dentro na grande área. Antes de fazer sucesso na Chapecoense, o atleta de 31 anos rodou bastante pelo Brasil e defendeu outros 11 clubes diferentes por Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Norte, interior de São Paulo e Santa Catarina. Nenhum deles de grande expressão.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes