Venha fazer parte da KTO
x

Diego Macedo quer uma chance no time de Mano

1.5 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Diego Macedo trabalha para convencer Mano de que deve ficar no Corinthians

Diego Macedo trabalha para convencer Mano de que deve ficar no Corinthians

Lucas Bettine

Alessandro se aposentou, Edenílson está com um pé na Udinese, Rafinha preferiu continuar no Bayern de Munique e a diretoria corintiana quebra a cabeça para achar um lateral-direito. A posição parece ser o principal problema de Mano Menezes para 2014, certo? Não na cabeça de Diego Macedo.

Contratado em outubro deste ano, o ex-jogador do Bragantino foi escalado por Tite mais avançado, praticamente como um atacante aberto pela direita. Mas é lateral de origem e se vê pronto para assumir a vaga.

'O Tite me escalou mais para a frente e eu não vi problema em atuar assim, mas sou lateral. Se o Mano precisar de mim para a posição, estou pronto', falou Diego Macedo.

Com 26 anos de idade, ele passou por 11 clubes na carreira, mas, na única oportunidade em um grande, acabou decepcionando. Quando defendeu o Atlético-MG, em 2010 e 2011, foi acusado de abusar da vida noturna e teve pouco espaço. Agora, não pretende deixar a chance escapar novamente.

'Quero fazer história no Corinthians. O Alessandro escreveu a dele, muito vitoriosa, e chegou a hora de eu tentar escrever a minha', completou o lateral-direito.

Escassez/ A falta de laterais no mercado pode ajudar Diego Macedo  a ter uma oportunidade. Depois de tentar, em vão, tirar Rafinha do alemão Bayern de Munique, a diretoria corintiana está encontrando dificuldade em achar um nome para a posição. Fagner, revelado pelo Timão, mas hoje no Vasco, é o único em pauta (leia ao lado).

Além de Diego Macedo, o treinador tem no elenco o volante Guilherme Andrade, que também atua como lateral, e o garoto Lucão, que disputará a Copinha com o Timão.

Criado no Terrão, Fagner vira opção para a lateral direita

Apesar da vontade de Diego Macedo para mostrar serviço, a diretoria corintiana ainda não desistiu de tentar contratar um lateral-direito. O nome da vez é o de um velho conhecido: Fagner.

O lateral estava emprestado ao Vasco e não vai permanecer. Os direitos econômicos dele pertencem ao Wolfsburg, da Alemanha. O clube não se anima com outro empréstimo, mas está disposto a sentar e ouvir propostas.

Criado no Terrão, o lateral, de apenas 24 anos, não teve passagem muito tranquila pelos profissionais do Timão. Sem oportunidades, em 2006, ele decidiu não renovar o contrato e, no ano seguinte, foi para o PSV, da Holanda.

Teve dificuldade para se firmar na Europa e foi para o Vasco. Desta vez, mostrou bom futebol e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2011. As boas atuações o levaram ao Wolfsburg, mas, de novo irregular, voltou ao Vasco por empréstimo neste ano.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres

    Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres; veja valor

    ver detalhes
  • Campão da Copinha, Higor não foi promovido ao profissional após o fim do principal torneio de base do Brasil

    Campeão da Copinha faz acordo e acerta saída do Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner está em sua 11ª temporada desde que voltou ao Corinthians, em 2014; lateral é o sétimo que mais vestiu a camisa do clube

    Comissão e diretoria do Corinthians querem Fagner protagonista fora de campo no CT e nos jogos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: