Mano pensa em mudanças no time e pode sacar algum jogador

Mano pensa em mudanças no time e pode sacar algum jogador

Por Larissa Emanuelle

Renato Augusto tem vaga no time  ameaçada

Renato Augusto tem vaga no time ameaçada

Depois de perder pontos preciosos como mandante e somar apenas dois pontos nas últimas três rodadas, o técnico Mano Menezes começa a sentir ainda mais a pressão da torcida Corinthiana, que pediu a sua saída após o empate contra o Atlético-PR. Agora, o comandante alvinegro aceita as cobranças e pode mexer mais uma vez na equipe titular.

Sem poder usar Elias, tão lembrado e elogiado pelo mesmo, o treinador ressalta que o meio campo não está conseguindo 'alimentar' os seus atacantes. Como gosta de volantes que saiam mais para o jogo, Mano pode sacar até mesmo o capitão Ralf, que não possui tais características.

"Temos problemas crônicos, que precisamos ter mais paciência para resolver. Sem dúvida, isso passa pelo meio. Penso que a bola chega pouco na frente. O meia tem frações de segundos para receber a bola e se desmarcar. A bola está demorando pra chegar, precisamos sair de trás com qualidade", afirmou o treinador.

Se o treinador não pretende perder o capitão e líder na equipe, quem pode sair do time é o meia Renato Augusto. Desde que voltou da última lesão, o camisa oito não tem mostrado um futebol exuberante e parece não render ao lado do camisa 10, Jadson.

"Minha ideia inicial sempre foi trabalhar com dois meias e dois atacantes. Talvez, tenhamos que repensar a ideia. Não podemos esperar tanto tempo, não podemos ter dois jogadores que façam funções tão parecidas, porque vai faltar outra função. Tem de ter mais qualidade, a bola chegar mais rápida no meia, e o meia ter mais opção para abastecer", completou.

Para o técnico do Timão, a paralisação para a Copa do Mundo pode ajudar no encaixe da equipe. Com a chegada de Elias e Lodeiro, o Corinthians qualifica ainda mais o seu meio campo, tão criticado pelo técnico.

"Penso que vai acontecer uma melhora conosco. Não é desculpa, porque tivemos uma parada antes, isso que o torcedor pode pensar, mas agora teremos mais soluções. Penso que passa por esse setor de meio algumas soluções diferentes. Precisamos melhorar a saída de bola, ter qualificação, velocidade e rapidez", finalizou o técnico do Timão

O treinador ainda não esboçou a escalação que será utilizada no próximo jogo do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Com 9 pontos em seis rodadas, o Timão se encontra na nona posição da tabela.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes