Venha fazer parte da KTO
x

Mano pensa em mudanças no time e pode sacar algum jogador

6.4 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Larissa Emanuelle

Renato Augusto tem vaga no time  ameaçada

Renato Augusto tem vaga no time ameaçada

Depois de perder pontos preciosos como mandante e somar apenas dois pontos nas últimas três rodadas, o técnico Mano Menezes começa a sentir ainda mais a pressão da torcida Corinthiana, que pediu a sua saída após o empate contra o Atlético-PR. Agora, o comandante alvinegro aceita as cobranças e pode mexer mais uma vez na equipe titular.

Sem poder usar Elias, tão lembrado e elogiado pelo mesmo, o treinador ressalta que o meio campo não está conseguindo 'alimentar' os seus atacantes. Como gosta de volantes que saiam mais para o jogo, Mano pode sacar até mesmo o capitão Ralf, que não possui tais características.

"Temos problemas crônicos, que precisamos ter mais paciência para resolver. Sem dúvida, isso passa pelo meio. Penso que a bola chega pouco na frente. O meia tem frações de segundos para receber a bola e se desmarcar. A bola está demorando pra chegar, precisamos sair de trás com qualidade", afirmou o treinador.

Se o treinador não pretende perder o capitão e líder na equipe, quem pode sair do time é o meia Renato Augusto. Desde que voltou da última lesão, o camisa oito não tem mostrado um futebol exuberante e parece não render ao lado do camisa 10, Jadson.

"Minha ideia inicial sempre foi trabalhar com dois meias e dois atacantes. Talvez, tenhamos que repensar a ideia. Não podemos esperar tanto tempo, não podemos ter dois jogadores que façam funções tão parecidas, porque vai faltar outra função. Tem de ter mais qualidade, a bola chegar mais rápida no meia, e o meia ter mais opção para abastecer", completou.

Para o técnico do Timão, a paralisação para a Copa do Mundo pode ajudar no encaixe da equipe. Com a chegada de Elias e Lodeiro, o Corinthians qualifica ainda mais o seu meio campo, tão criticado pelo técnico.

"Penso que vai acontecer uma melhora conosco. Não é desculpa, porque tivemos uma parada antes, isso que o torcedor pode pensar, mas agora teremos mais soluções. Penso que passa por esse setor de meio algumas soluções diferentes. Precisamos melhorar a saída de bola, ter qualificação, velocidade e rapidez", finalizou o técnico do Timão

O treinador ainda não esboçou a escalação que será utilizada no próximo jogo do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Com 9 pontos em seis rodadas, o Timão se encontra na nona posição da tabela.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Juca

    Ranking: 4125º

    Juca 518 comentários

    @jucafuca em

    Mano, você já pensou em se auto sacar? Pedir pra sair?

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2524º

    João 851 comentários

    @joepublicitario em

    Na boa, o RA não tem sair, muito pelo contrário, ele tem é que jogar, só jogando que ele reencontra o futebol dele.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Isabel

    Ranking: 1ª

    Isabel 10991 comentários

    79º. @claribel em

    O Renato Augusto tem que jogar seu Mano Menezes, senão quando vai ser? É melhor você fazer o que fez no Flamengo, peça demissão, pois se pedir pra sair o Mario Gobbi não vai assinar a sua rescisão de contrato, será que não percebe que está prejudicando o Corinthians? Você mexe no time, muda, muda e nada, está agora na dependência do Elias, e não tem pulso forte com a diretoria, pra exigir reforços que são suma importantes pra equipe? Eu, quando não sou bem vinda, eu mesma me retiro sozinha.

  • Foto do perfil de Julio

    Julio 10 comentários

    78º. @julio1987 em

    O Mano é um otário, um grande jogador e ele queima o cara, ai acontece de ir para um rival e o cara destruir na outra equipe, vai se f... Mano safado...
    Diretoria lixo, treinador lixo...

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 75º

    Victor 10870 comentários

    77º. @victor.hugo.leandro em

    Fora mano, fora Fabio Santos, Fagner, Danilo, Romarinho estes jogadores tem que sair imediatamente onde já se viu sacar o Ralf se ele quer que o volante vai para o ataque quem vai dar suporte pra zaga esse mano é um fanfarão o Fagner nem ataca e nem defende o Fabio é outro que não agrega em nada, Romarinho joga 1 jogo bem e fica outros 10 andando em campo, o Guerreiro fica lá na frente isolado só tomando pancada na verdade tá faltando um técnico de verdade pra dar jeito neste time

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 30º

    Adeildo 21852 comentários

    76º. @aadeildo em

    Enquanto o Renato pede sequencia de jogos vai ter sequencia de saques e depois ficam reclamando de investimentos altos e pouco retorno, vai compreender uma coisa desta, Quem deve ser sacado é o mano.

  • Foto do perfil de Marcel

    Ranking: 7920º

    Marcel 230 comentários

    75º. @masiero em

    Renato Augusto não merece ser banco desse time de jeito nenhum, concordo que ele pode produzir muito mais, só que msm sem estar 100% tá sendo o melhor meio campo do time