Novo reforço do Timão se espelha em Ronaldo Fenômeno

Novo reforço do Timão se espelha em Ronaldo Fenômeno

Ángel Romero foi contratado recentemente pelo Timão

Ángel Romero foi contratado recentemente pelo Timão

Pouco depois de o diretor de futebol paraguaio Dani Prieto confirmar à reportagem que o Cerro Porteño aceitou a proposta do Corinthians por Ángel Moreno, 21 anos, o atleta concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br por telefone na terça-feira. O jogador se disse ansioso, afirmou que se espelha em Ronaldo 'Fenômeno', prometeu "dar a vida em campo por essa camisa" e que quer ver logo "a maior torcida do Brasil", ignorando [ou desconhecendo mesmo] o fato de ser a do Flamengo a mais numerosa do país. A apuração da reportagem verificou que o atleta é aguardado até esta quinta no clube alvinegro para a realização de exames médicos e a assinatura definitiva do contrato.
Atacante e destaque do Cerro no título invicto nacional na temporada passada, além de destaque da Copa Libertadores deste ano, "El Melli", como é conhecido por causa de seu irmão gêmeo Óscar, se espelha justamente em um ídolo do Corinthians: Ronaldo Fenômeno. O ex-camisa 9 alvinegro venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009 pelo clube.

Ángel Romero vai defender o Corinthians por cinco anos, em negociação que envolve US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões), a serem pagos por meio de investidores. O Cerro Porteño enviou representantes para acertarem os últimos detalhes com os brasileiros na tarde desta quarta.

O time alvinegro ainda não confirma de forma oficial, pois aguarda os exames médicos e a assinatura de contrato, mas o esperado é que o atleta se apresente de forma normal no dia 16, quando a delegação volta das férias.

Confira, abaixo, como foi entrevista exclusiva com Ángel Romero:

ESPN: Como se sente com o desfecho da negociação?
Ángel Romero: Estou muito feliz apenas com o interesse de um time grande como o Corinthians em mim. Assim vou tentar aproveitar a oportunidade. É um passo importante na carreira. Vou jogar no Brasil, um time muito bonito e respeitado no mundo todo. Um time que sempre briga pelas coisas grandes. O maior do Brasil e internacionalmente briga por títulos em todas as competições. O Corinthians é um time muito poderoso, o maior do Brasil, estou feliz demais.

ESPN: Já ouviu falar algo sobre a torcida do Corinthians?
Ángel Romero: É uma torcida incrível, muito bonita, a maior do Brasil. Sempre escutei falar que apoia nos momentos bons e ruins.

ESPN: O que pode dizer à torcida do Corinthians sobre você?
Ángel Romero: Vou dar a minha vida por essa camiseta e se confiarem em mim vou tentar agradecer em cada partida. Vou me entregar, não vou deixar bolas perdidas, estou no maior time do Brasil e por isso vou me doar em campo para colocar o Corinthians no topo, como campeão, que é o lugar dele.

ESPN: Como é seu estilo de jogo?
Ángel Romero: Gosto de jogar de atacante, não por fora, mas por todo o ataque. Tenho a referência que gosto de ficar no ataque, gosto de jogar pelos lados e também no centro. Não vou ter problemas quanto a isso.

ESPN: Quem é seu ídolo no futebol?
Ángel Romero: Desde que sou criança sempre tive admiração por um jogador só. Sempre me espelhei no futebol dele e sempre quis ser como ele. É o Ronaldo Fenômeno.

ESPN: Sabia que ele jogou no Corinthians?
Ángel Romero: E ele jogou no Corinthians, claro que sabia! Eu me lembro que eles jogaram aqui contra o Cerro Porteño. Eu estava no plantel, mas não entre os principais, fui para assistir o jogo. Não tive a oportunidade de falar com ele, estive na arquibancada, fiquei perto dele, foi demais. Sempre foi meu ídolo, jogar no clube que ele jogou é um sonho.
Nota da reportagem: na ocasião mencionada por Romero, Corinthians venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela Copa Libertadores 2010, no Defensores del Chaco, e Ronaldo marcou o gol da vitória.

ESPN: Mano Menezes, conhece?
Ángel Romero: Sei que era o treinador do Brasil, da seleção brasileira, tinha muita experiência com a seleção e isso é muito bom. Estou querendo chegar logo para falar com ele.

ESPN: E o idioma, acha que vai ter dificuldades?
Ángel Romero: O português vou aprender rápido. Estando no Brasil vou tentar aprender. Com os companheiros, nas ruas, assim se aprende muito. Tenho certeza que não será um problema.

ESPN: Para finalizar, o que sabe do futebol brasileiro atualmente?
Ángel Romero: Ultimamente estava assistindo sempre ao futebol brasileiro. E pela impressão que tenho em vida sei que existem grandes jogadores. O Corinthians está a três pontos do Cruzeiro, que é o líder do Campeonato Brasileiro. E pelo Cerro eu joguei contra eles pela Libertadores. Não sei todos os times, mas são times muito fortes. O Corinthians tem um plantel muito bom e certamente vai brigar pelo título até o fim. E quero ser campeão.

Fonte: Espn

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes