Volante do Timão completa 30 anos de vida

Volante do Timão completa 30 anos de vida

Por Meu Timão

Jogador completa 30 anos de vida

Jogador completa 30 anos de vida

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O mês de junho é especial para o time do Corinthians. Além do goleiro Cássio, outro grande nome do elenco faz aniversário nesse mês.

Hoje, 9 de junho, é o dia de parabenizar Ralf, o cão de guarda alvinegro. Nascido em 9 de junho de 1984, Ralf começou sua carreira no Clube Atlético Taboão da Serra no ano de 2004. Curiosamente, anos mais tarde, essa equipe viraria parte das categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

No ano seguinte, 2005, Ralf foi jogar no Maranhão, em uma equipe chamada Imperatriz e, ainda nas categorias de base, foi campeão maranhense. Tornou-se profissional pelo mesmo clube e depois começou sua rodagem por várias equipes do certame nacional.

Ralf já jogou em clubes como XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri, onde se destacou, e foi contratado no final do Brasileirão de 2009 pelo Timão. Ralf chegou ao Corinthians com a difícil missão de substituir um ídolo recente da Fiel: Cristian, que acabara de sair para o futebol turco.

A partir de então, Ralf começaria sua gloriosa trajetória como jogador do Corinthians. Dono de uma raça ímpar e de um senso de colocação único, ele é um dos mais eficientes volantes do país.

Graças às suas boas atuações, em 25 de julho de 2011, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra a Alemanha. Depois, voltou a ser convocado para a disputa no Superclássico das Américas de 2011, ajudando a seleção ganhar o título.

Em 3 de outubro de 2011 ele foi novamente convocado para os amistosos contra a seleção da Costa Rica e do México para substituir o volante Sandro que teve uma lesão.

Com a camisa do Corinthians o jogador já conquistou grandes títulos, como: Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013)

Um enorme parabéns para o nosso volante!

Muitas felicidades e que venham muitos outros títulos!

Força Ralf!

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes