'Perdoado', Nilmar receberá proposta do Timão e decide futuro essa semana

'Perdoado', Nilmar receberá proposta do Timão e decide futuro essa semana

Por Meu Timão

Nilmar jogando pelo Villarreal

Nilmar jogando pelo Villarreal

Mano Menezes deixou claro que queria um atacante. Ronaldo Ximenes falou em aguardar uma oportunidade de negócio. Nilmar rescindiu contrato com El Jaish e está livre para acertar com qualquer clube do Brasil. Três lados convergiram para uma única direção: uma proposta corinthiana pelo atacante.

A base agrada. Quatro anos de contrato, talvez o último grande compromisso na carreira do jogador de 30 anos. Vencimentos na casa dos R$ 350 mil, mas quanto a isso o atleta já sabia que não receberia em "padrões árabes", e a possibilidade de dar a volta por cima no clube em que brilhou dentro de campo, acumulou contusões e saiu pela porta dos fundos.

"Perdoado" pela atual diretoria, Nilmar é visto como um grande reforço. O conflito e o enorme prejuízo com o jogador no passado são vistos como erros da gestão MSI no clube, fato já superado e esquecido. Experiente e longe das contusões no joelho, o atleta é visto como titular na atual equipe e o Corinthians não deve medir esforços para concretizar o negócio com rapidez.

O obstáculo maior no acerto será o Internacional. Clube revelador de Nilmar, o Colorado monitora a situação do atacante e pode, eventualmente, cobrir a proposta alvinegra. Em Porto Alegre desde a semana passada, Nilmar aguarda seu empresário, Orlando da Hora, definir os rumos da negociação. A tendência é que um possível acerto aconteça até sexta-feira.

Outros clubes brasileiros demonstraram interesse no atacante, mas Corinthians e Inter são favoritos para a contratação. Para o Corinthians, o único nome em pauta. Em busca de oportunidades de mercado, Nilmar parece ser o objetivo ideal.

Pelo Timão, Nilmar marcou 30 gols em 60 jogos. Além de conquistar o Brasileirão 2005 e formar grande dupla com Carlitos Tevez, o ex-camisa 9 foi artilheiro do Paulistão 2006 com 18 gols.

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes