Mano 'vetou' reforço emergencial para o ataque alvinegro

Mano 'vetou' reforço emergencial para o ataque alvinegro

Por Meu Timão

Mano prefere apostar nos meninos que tem

Mano prefere apostar nos meninos que tem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O problema com o ataque do Timão não é novidade para ninguém. Nos últimos jogos, os gols começaram a desaparecer e o técnico Mano Menezes vetou a contratação de um "reforço emergencial" que, provavelmente, viria da série B do Brasileirão. E esses fatores ajudaram, sem querer, o menino Malcom.

O jogador é, atualmente, a maior aposta da base do Timão. Com 17 anos, ele foi promovido no começo do ano após a disputa da Copa São Paulo.Titular no jogo contra o Criciúma, que terminou sem gols, o jovem atuou no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG e o Flamengo.

O Espaço do Garoto e a Saída de Romarinho

O aumento das oportunidades para Malcom tem relação direta com os problemas no ataque e com a saída de um velho conhecido do Corinthians: Romarinho. O jogador, atualmente no El Jaish, foi o último atacante a fazer gols pelo Timão, no dia 31 de agosto contra o Fluminense.

Depois disso, foram 3 gols: Renato Augusto Ralf e Felipe, contra o Bragantino, e Petros, contra o Atlético-MG.

No último domingo, Luciano e Guerrero começaram a partida e, depois, entraram Romero e Malcom. Os quatro são as únicas opções de ataque que o técnico tem atualmente.

Após a partida, Mano foi questionado sobre o problema do ataque e a possibilidade de contratar outro atleta.

- Eu não acho que alguma escolha pela emergência vai solucionar problemas. Se não vamos solucionar problemas, vamos confiar nos jogadores que temos, apostar nos jogadores que temos e dar tranquilidade para eles - disse Mano em entrevista coletiva.

Quando a janela de transferências estava aberta, Mano pediu a contratação do atacante Nilmar, que rescindiu contrato com o El Jaish. Entretanto, não houve acordo financeiro entre o Corinthians e o estafe do jogador.

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 363º

    Renan 1273 comentários

    por @renan.costa6

    Não vi um jogador de ataque se Destacando na serie B que já não tenha ido mal em times grandes, se for pra trazer mais uma nhaca é melhor apostar no Malcom, que pra mim vai ser titular contra a chapecoense.

  • Foto do perfil de Glaucio

    Ranking: 963º

    Glaucio 597 comentários

    por @glasco

    Será que é tão difícil entender que o Corinthians precisa de alguém para resolver de imediato, alguém de nome, bom de bola e experiente, que comande e dite a forma do Corinthians agredir o adversário... Ta muito desanimador assistir os jogos do Timão ultimamente, e ficar para trás dos Bambis é pra caba!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de luiz

    Ranking: 6894º

    Luiz 56 comentários

    141º. por @luizzinho

    Vindo do mano essa atitude já era esperada agora se fosse um zagueiro ou uns dois ou três volantes ai sim ele queria de todo jeito vai ser retranqueiro assim lá no sul

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    140º. por @lhpmarquinhos

    Agiu certo Mano...tem o Malcon ai.

  • Foto do perfil de welber

    Ranking: 133º

    Welber 2718 comentários

    139º. por @pra.cima.timao

    Não só tá faltando uma solução para o ataque, como também uma solução para as jogadas de ataque acontecerem. Jadson caiu de produção, o Petros ficou muito tempo afastado do time e o Renato Augusto ainda vive assombrado por lesões do passado, sem contar no fato da sificuldade do Elias em voltar a apresentar o futebol que fez dele um destaque.

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 28º

    Ronaldo 9245 comentários

    138º. por @ronaldo.francisco.al

    Contratar pra que melhor ataque do campeonato

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    137º. por @cleidson

    Não tem jogador disponiovel

  • Foto do perfil de J

    J 22 comentários

    136º. por @e.noistimao

    O líder em gols no Paulista é Lauder Silva, outro fruto da base do Corinthians, mas que disputa o Estadual com a camisa do Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube alvinegro nas categorias inferiores, com vínculo com o Corinthians, Lauder Silva tem a impressionante marca de 16 gols em 13 jogos. Em uma "dupla imaginária" com Tocantins, são 26 tentos, a mesma quantia que clubes como Palmeiras e Santos fizeram na disputa, e mais do que o São Paulo, que anotou 25. "..agora te pergunto um atleta que fez o gol do título em 2013 que há 15 anos não tinha no, sub 17 em cima do Santos, e este ano e emprestado, para outro time enquanto o time principal esta com falta de gols, fala sério,

  • Foto do perfil de Athus

    Ranking: 417º

    Athus 1154 comentários

    135º. por @athus.henrique

    Assumi un pequeno time aqui no rio de janeiro, e minhas análises tem se concretizado... O problema da falta de gols não é culpa dos atacantes, é só olhar axo que foi na Inglaterra ou Alemanha que o artilheiro do time foi um zagueiro e um ala, no time que estou treinando temos 17 gols marcados contra 3 tomados em 8 partidas, sendo 8 divididos com zagueiros e volantes, a questão da falta de gols se resulta em uma retranca montada, quando a filosofia de jogo é apenas defender e contra-ataque o número de chutes a metas e gols são menores, a questão é pode se proteger e agredir, a visão e ideologia pregado no Timão é de um time medroso, temos ótimos jogadores ofensivos e atacantes excelentes, Guerrero fez gol em sua seleção, Romarinho estreiou com gols no El Jaish, notável que o erro não é da linha de frente e muito menos do elenco, quando se prega uma ideia ela tem de a ser seguida como uma regra... A questão é ter coragem e agressividade, defender e recuar não está ajudando o time!

  • Foto do perfil de Franklin

    Ranking: 2005º

    Franklin 292 comentários

    134º. por @franklin.souza

    É melhor nem falar nada, diretoria do #$!@%.

  • Foto do perfil de Madson

    Ranking: 581º

    Madson 894 comentários

    133º. por @madsonaugusto

    Mano ta certo! Se for pra contratar, tem que trazer quem realmente resolva! Se for pra trazer perebas, já estamos cheios em nosso ataque. Se juntar os nossos 4 atacantes não da um de responsa!

  • Foto do perfil de Filipe

    Ranking: 1189º

    Filipe 493 comentários

    132º. por @filipe.santtos

    Tem um atacante na série B que joga demais O jael joaga muito pra ser específico é o mesmo porte físico e o mesmo estilo de jogo do luis fabiano e sem contar que é barato ele não é velho eu vi is gols e lances dele e viu fala o cara sabe joga bola e é o atacante da série.