Corinthians sofre com a instabilidade da equipe

Corinthians sofre com a instabilidade da equipe

Por Meu Timão

Para uruguaio, mudanças não atrapalham a equipe

Para uruguaio, mudanças não atrapalham a equipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vários fatores acabaram prejudicando as escalações do Corinthians nesse campeonato brasileiro de 2014. Convocações, lesões, suspensões e, até mesmo, a negociação de alguns atletas, tornou o Timão uma equipe "mutante".

Os recorrentes erros de passe na partida do alvinegro contra o Flamengo ligaram o alerta para a comissão técnica do Corinthians. Desde o retorno da Copa do Mundo o Timão já variou seus armadores e utilizou seis duplas de criação diferentes entre Brasileirão e Copa do Brasil.

A dupla que mais se repetiu e permanece invicta foi Petros e Jadson. Em seis partidas, a dupla conseguiu ajudar o time a conquistara três vitórias e três empates. Suspenso pelo STJD, Petros é considerado sinônimo de bom resultado. Sua única derrota foi para o Bahia, por 1 a 0, no jogo volta pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na oportunidade, Mano fez valer a vantagem construída na primeira partida (vitória por 3 a 0) e escalou uma equipe mista. Questionado sobre as mudanças no meio e a as trocas de jogadores, Lodeiro acredita que as mudanças não atrapalham, mas prega a manutenção de um time titular por mais tempo.

- A verdade é que não atrapalha, mas é sempre bom manter o mesmo sistema de jogo, a mesma formação. O futebol tem circunstâncias em que, às vezes, é preciso mudar o time, as peças. É trabalhar para sempre fazer o melhor. Seja quem jogue, eu, Romero, Luciano, Renato... É melhor e sempre buscar ser objetivo para o time - declarou.

O técnico Mano Menezes deve ser obrigado a mudar o time no próximo mês. Com Ralf e Elias absolutos em suas posições, Lodeiro deve ser convocado pela seleção de seu país que encara a Arábia Saudita no dia 9 de outubro e a Costa Rica no dia 12 de novembro.

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes