Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo difícil, Corinthians joga bem e arranca vitória do líder Cruzeiro fora de casa

7.8 mil visualizações 154 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luciano marcou o gol da vitória do Timão

Luciano marcou o gol da vitória do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cruzeiro 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2014
08 de outubro de 2014, 22:00
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Mineirão, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians tinha uma missão ingrata na noite de hoje: enfrentar o líder do Brasileirão fora de casa e bastante desfalcado. Contudo, é como dizem, nas fraquezas é que crescemos e, hoje, o Corinthians foi gigante.

Em um duelo difícil, cheio de momentos de tensão, o Timão conseguiu arrancar uma grande vitória de casa. A dinâmica do jogo foi o que todo mundo esperava: o time celeste em cima do alvinegro tentando marcar seu tento a qualquer custo.

Contudo, o Corinthians suportou. E, mais do que isso, em muitos momentos do primeiro tempo, liderados por Renato Augusto, os alvinegros conseguiam impor seu ritmo de jogo e dominar as ações do meio campo.

Apesar de conseguir controlar o Cruzeiro e ter o camisa 8 em grande noite, o time celeste também esteve atento e impedia as chegadas mais agudas do Corinthians. O primeiro tempo transcorreu como uma partida bastante disputada nas intermediárias e sem grandes chances de gol.

O Segundo Tempo e o "Desespero" Cruzeirense

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, demonstrou um desespero estranho na volta ao jogo. Com 20 minutos do segundo tempo, as três alterações foram feitas e só a saída do lateral Egídio foi por lesão.

Entraram Dagoberto e o menino Alisson para tentar dar um novo ânimo ao líder. Nada feito! Com o sistema defensivo comandado pelo polivalente e eficiente Petros, o Timão não dava espaços aos ataques cruzeirenses e, ao contrário do primeiro tempo, conseguia levar algum perigo ao gol de Fábio nos contragolpes comandados por Malcom e Renato Augusto.

E em um momento de fraqueza do Cruzeiro, o Timão marcou. Petros, em um LINDO lançamento achou Luciano sozinho. O bom atacante alvinegro carregou a bola e, com muita calma e frieza.bateu cruzado de esquerda, tirando qualquer chance de defesa de Fábio.

O Cruzeiro, aparentemente, se desesperou. Com seus jogadores afobados e tentando, a todo momento, criar jogadas de ataque, o Timão começou a ter mais espaços. E o Timão era cada vez mais perigoso nos contragolpes.

Contudo, o Cruzeiro conseguiu segurar os contragolpes alvinegros e começou a pressionar o Timão. Com um bom posicionamento e uma grande atuação do conjunto corinthiano, o Timão segurou a pressão do Cruzeiro que, apesar de ter a posse da bola, não conseguia criar nada e nem levar perigo ao gol de Cássio.

O Timão suportou, marcou bem e venceu com autoridade o líder Cruzeiro fora de casa. Deu um novo gás ao campeonato e chegou mais perto do que nunca ao G4. Para variar, deu orgulho de ser Corinthians!

Boa, Timão!

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cruzeiro