Timão joga mal e empata com o Coritiba na Arena

Corinthians Corinthians 2 x 2 Coritiba Coritiba

Brasileirão 2014

Timão joga mal e empata com o Coritiba na Arena

Por Meu Timão

Jogo foi complicado para o Timão na Arena

Jogo foi complicado para o Timão na Arena

Foto: Divulgação

Se alguém tem alguma dúvida sobre o porquê do Timão não estar na briga pelo título, essa resposta foi dada hoje, na Arena Corinthians, contra o Coritiba. Em uma partida em que toda a nação alvinegra esperava uma vitória, a zebra prevaleceu e, pior do que isso, veio em verde e branco.

O Coringão precisava de uma vitória para continuar na disputa por uma vaga na Libertadores e, porque não, manter o sonho do título vivo até o final do campeonato. Contudo, o que se viu em campo foi um time apático e que, em alguns momentos, deu espaços importantes para o Coritiba fazer seus gols.

Tudo bem que o Corinthians foi prejudicado no lance do pênalti: o zagueiro CLARAMENTE deslocou Luciano dentro da área e o árbitro, em um momento MUITO infeliz, acabou voltando o lance alegando que marcou errado e, com a ajuda do árbitro auxiliar, conseguiu ter convicção da NÃO marcação da penalidade, mas a equipe não pode perder o foco dessa maneira.

Logo após a anulação de um gol de Anderson Martins (que, de fato, estava à frente), Alex pegou uma bola na ponta esquerda e achou o atacante Robinho completamente sozinho na área. O jogador dividiu com Cássio e marcou o gol aos 24 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians não se encontrava em campo e, novamente Alex, dessa vez finalizando, acertou um chute indefensável no gol de Cássio aos 31 minutos e jogou um balde de água fria no Timão.

A partir de então, o primeiro tempo transcorreu de maneira modorrenta e sem grandes emoções. Restava ainda a esperança para o segundo tempo de que a equipe se portaria melhor do que nos 45 minutos iniciais.

Como saldo do Timão, uma equipe perdida, com uma péssima atuação e dois gols tomados. Era preciso se superar e conseguir um resultado melhor.

O segundo tempo e a alteração de Mano

Logo na subida dos vestiários, Mano fez uma alteração na equipe: saiu Malcom e entrou Romero, em mais uma oportunidade para o paraguaio.

E logo no primeiro minuto do segundo tempo, Romero bateu uma bola bastante torta e, Elias, o volante artilheiro, dividiu com a zaga e empurrou a bola para o gol. Dois a um e a esperança de um segundo tempo cheio de emoção.

Em um lance confuso, logo após o gol do Timão, o juiz havia marcado uma falta perigosíssima contra o Corinthians, alegando que o goleiro tocou com a mão fora da área, parando um perigoso contra-ataque do Coxa. Contudo, a justiça foi feita e a falta foi cancelada e o jogo seguiu.

O Corinthians conseguia impor um ritmo forte para cima do Coxa que, até os 10 minutos ia conseguindo suportar a pressão alvinegra.

Contudo, aos 12 minutos outra polêmica. O Coritiba marcou um gol após a cobrança de escanteio de Alex e o árbitro, novamente, entrou em ação e anulou o gol do Coxa. Certo ou errado, a marcação acabou favorecendo o Timão que continuava trabalhando para conseguir o empate

A pressão fortíssima do alvinegro surtiu efeito e, aos 49 do segundo tempo, Bruno Henrique deu números finais ao jogo sacramentando o péssimo empate na Arena Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Coritiba

  • 1000 caracteres restantes