Empates e derrotas inesperadas do Corinthians de Mano Menezes pode colocar Libertadores 2015 em xequ

Empates e derrotas inesperadas do Corinthians de Mano Menezes pode colocar Libertadores 2015 em xequ

Por Larissa Emanuelle

2.6 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Mano ainda não conseguiu garantir o Corinthians na Libertadores 2015

Mano ainda não conseguiu garantir o Corinthians na Libertadores 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Em um ano marcado por uma forte reformulação feita pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians pode voltar à passar pelo mesmo problema do ano passado: a ausência na Libertadores da América.

A grande quantidade de empates no Campeonato Brasileiro e as derrotas inesperadas do Timão na competição colaboram com a permanência fora da zona de classificação para o campeonato continental, assim como aconteceu em 2013, quando Adenor Leonardo Bacchi ainda comandava o time paulista.

Com exceção dos resultados no Brasileirão, a equipe do técnico Mano Menezes ainda perdeu a oportunidade de se classificar diretamente para a Libertadores quando não conseguiu passar para a semifinal da Copa do Brasil, depois de perder por 4 à 1 no Mineirão, para o Atlético Mineiro.

Mesmo com os questionamentos sobre as decisões do treinador gaúcho e a qualidade de alguns jogadores, o grande mal do Timão é a sua fama de 'Robin Hood' no Campeonato Brasileiro. Empates e derrotas diante de equipes na zona do rebaixamento ou perto dela estão prejudicando mais uma vez o planejamento do clube alvinegro para 2015.

A participação do Corinthians na Libertadores da América é considerada fundamental para a atual diretoria, assim como também para os candidatos à presidência. Com o Timão nesta competição, o pagamento da Arena poderia ser ainda melhor, tendo em vista que o estádio poderia estar sempre lotado. Além disso, o torneio continental colaboraria com o restante do setor financeiro do clube. Caso não aconteça, o coringão poderá passar dois anos seguidos disputando apenas o Campeonato Paulista no início do ano.

Com 14 vitórias, 12 empates e 6 derrotas, o Corinthians está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, depois de empatar em 2 à 2 com o Coritiba, em sua Arena. Atualmente, o time do técnico Mano Menezes possui 54 pontos, assim como Fluminense e Atlético Mineiro, que ocupam a terceira e a quarta colocação do Brasileirão, respectivamente.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes