Edu comenta pré-temporada e promete: 'Tudo encaminhado para voltar em 2016'

Edu comenta pré-temporada e promete: 'Tudo encaminhado para voltar em 2016'

Por Meu Timão

Edu Gaspar ficou satisfeito com o resultado da pré-temporada na Flórida

Edu Gaspar ficou satisfeito com o resultado da pré-temporada na Flórida

Foto: Meu Timão

Após a vitória contra o Bayer Leverkussen, Edu Gaspar falou sobre o saldo da pré-temporada e a visão do Corinthians sobre a experiência em solo americano. Durante a entrevista, o gerente de futebol comentou diversos pontos da passagem pela Flórida, e fez uma análise do resultado para o Corinthians:

"Sabíamos que teria cobrança"

Um dos pontos mais temidos pela direção do Corinthians era o resultado das partidas. Com apenas 1 semana de treinamentos e encarando os times alemães no meio da temporada, o maior temor era um resultado negativo.

Edu afirmou que a diretoria sabia do risco, e que a equipe estava preparada para a cobrança. Por outro lado, o gerente de futebol do Timão elogiou a oportunidade de fazer uma pré-temporada de "alto nível" e afirmou que o cenário permite identificar problemas e pontos de melhoria no time mais cedo.

"Terminamos da melhor maneira possível"

Para Edu, a temporada na Flórida foi um sucesso do ponto de vista do departamento de futebol e do marketing. Segundo ele, Tite elogiou os dias na Flórida e os atletas se impressionaram com a estrutura de treinos e com a organização do evento.

Embora Tite tenha lamentado o período longe da família, o isolamento do grupo garantiu mais foco na preparação. Em sua coletiva, Tite apontou que foi esse ponto que mais o surpreendeu positivamente na segunda partida: o nível de concentração da equipe corinthiana.

"Tudo encaminhado para voltar em 2016"

Edu garantiu que está em contato com a organização do evento, e que já tem planos para a próxima edição. Na Florida Cup, o Corinthians terá opção de participação por mais 4 anos, e o dirigente estuda voltar.

Um dos maiores entusiastas no processo de internacionalização da marca, Edu falou ao Meu Timão que tem interesse em repetir o evento e afirmou que tudo está encaminhado. Ainda falta uma conversa final no clube, mas o saldo parece positivo. Apesar disso, o Corinthians também depende do calendário brasileiro.

Uma das maiores barreiras para viagens e temporadas fora do país é o apertado cenário de jogos no Brasil. Edu lembrou que só há uma janela, de poucos dias, na pré-temporada, o que dificulta que o Corinthians repita a experiência em outras ocasiões.

Veja Mais:

  • Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    [Marco Bello] Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    ver detalhes
  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes